Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Endy

Membros
  • Total de itens

    1.675
  • Registrou-se em

  • Última visita

Posts postados por Endy

  1. 16 horas atrás, Marcelo Melo disse:

    MacBook Air é atualmente o Uno dos Macs. Todo mundo conhece e sabe que é bom. Quanto a quanto tempo de vida ele tem, acho que nem a Apple sabe bem o que fazer. 

    Submarino e outros locais estão vendendo ele a 4000, se procurar bem encontra até por 3800, um valor excelente para um Mac.

    Abraços

    Bela analogia hehe!

    O Air é um ótimo computador e eu teria um tranquilo. Mas tem que se levar em conta as necessidades de cada um.

     

    Abraços.

  2. Em 03/08/2018 at 08:50, Willers disse:

    Fabricio, 

    Sempre cuidei isto, e sou enjoado quanto a isto, porém hoje penso diferente.

    Equipamentos são fabricados (notebooks em geral) para ter uma vida util de 4 a 5 anos, e com o avanço das tecnologias até está reduzindo devido a necessidade de hardware e processamento, mas enfim.

    O que eu digo é, use e abuse de seu equipamento, cara 500 ciclos (o que a Apple fala), você usa por anos seu Mac e ainda assim vai ter bateria tranquilo, falo isso, pois quando você vender, eles não vão olhar muito pra isso, vao te fazer uma oferta baixa e pronto.

    Cansei de cuidar, passar pano, e isso e aquilo, e depois na hora da venda, não ganhar nada de plus por isto, e hoje se encontra baterias de reposição barato também depois para trocar na hora da venda o que muitos fazem aqui no fórum antes de vender.

    Perfeita colocação.

    Muito se discute sobre como utilizar a bateria dos Macbooks, e isso acaba gerando uma neura desnecessária. O pessoal esquece que é o equipamento que deve nos servir, e não o contrário. Claro, deve-se zelar pelos mesmos, pois não foram baratos. Mas tudo em excesso faz mal.

    Tem gente "calibrando" bateria de Macbook atual até hoje, sendo que a própria Apple fala que o procedimento é inútil em modelos de 2009 pra frente!

     

    Abraços.

  3. 10 horas atrás, Heitor disse:

    Na hora de vender:

    Ajustes > Geral > Redefinir > Apagar Todos os Conteúdos e Ajustes. Deve pedir sua senha do iCloud e, após isso, tudo vai tá limpo para o comprador utilizar normalmente.

    Na hora de comprar:

    Se já tiver ativado e na tela inicial, repete o processo acima pra ter certeza que tudo será apagado e, se pedir a senha do atual dono, ele colocar na hora e evitar problemas na ativação. Depois de ativado, testa as principais funções do aparelho, obviamente, e a questão do IMEI, se existe algum impedimento na ANATEL e/ou mesmo algum bloqueio com a operadora de origem.

    Só apagar o conteúdo e ajustes não basta. De acordo com este artigo de suporte da Apple, é necessário finalizar a sessão do iCloud antes.

     

    Abraços.

  4. Cada caso é um caso. Já tive um Macbook com essa quantidade de armazenamento, e para o que eu precisava na época ele me atendia. Hoje, talvez ficasse um pouco apertado com 128GB, mas se fosse a única opção, até daria para dar um jeito. Não existe uma única realidade.

     

    Abraços.

  5. Tive essa dúvida há pouco tempo também. Estava em dúvida sobre comprar um Dell ou um Macbook Air, já que o preço ficaria semelhante.

    Depois de pesquisar bastante acabei optando por comprar um Dell Inspiron 14 7000 e colocar um SSD M2 nele. Ficou um pouco mais barato e tenho tela melhor, desempenho semelhante, bateria aceitável, mais armazenamento e boa portabilidade. Além do que, o Windows está fazendo mais sentido para mim nesse momento do que o Mac OS.

     

    Abraços.

  6. Tenho o cartão há pouco mais de um ano e recomendo. Tenho um bom limite e sem problemas até agora. Só o aplicativo que dá uma bugada nas notificações às vezes, mas nada grave.

    Dei uma chance para a NuConta e comecei a usá-la. O problema maior que estou enfrentando é o pagamento de boletos que possuem algum desconto. Mas já informei para eles e talvez isso se resolva ou melhore. Fiz até a portabilidade, vamos ver como vai ser.

     

    Abraços.

  7. Eu sempre achei as cores da tela dos aparelhos da Samsung muito forçadas, sei lá, saturadas demais. Consequentemente eu também achava o mesmo das fotos.

    Nos últimos modelos eles melhoraram as telas e essa sensação diminuiu pra mim, mas ainda acho as telas mais saturadas do que deviam.

    No S8 e nos testes que vi do S9 eu acho a câmera "falsa" demais. Parece que produz resultados que não condizem com a realidade somente para embelezar a foto. Prefiro o 8 Plus e o X.

     

    Abraços.

  8. Eu mesmo já comprei produtos Apple no Mercado Livre e nunca tive problemas, inclusive em época de lançamentos. Mas tem que ficar esperto para pegar somente de vendedores qualificados.

    Esse link que você mandou cai em uma pesquisa, e não em um produto em específico. Mas pelos dados do link, me parece que é o primeiro iPhone que aparece na lista. O cara fala para entrar em contato com ele por e-mail e não clicar em Comprar, que ele vai gerar um boleto via Mercado Pago para você e te enviar o produto. Não tenho conhecimento sobre se é possível gerar um boleto sem a pessoa comprar o produto efetivamente, mas isso tá com muita cara de golpe. Jamais compre por fora do Mercado Livre de vendedores desconhecidos. Se for pegar por lá, faça tudo certo, usando o Mercado Livre como intermediário.

    Boas compras e cuidado.

     

    Abraços.

  9. 13 minutos atrás, bissolati disse:

    Sim, claro, se já está aparecendo pras pessoas, deixa assim.... Eu também só mexeria se não estivesse aparecendo... Porque da certo trabalho conseguir fazer isso que ensinei acima! Deixa assim, melhor.

    Pois é, o jeito é esperar. Por enquanto fica desse jeito mesmo!

     

    Abraços.

  10. Em 24/04/2018 at 21:16, bissolati disse:

    Pois é, hoje teve atualização 11.3.1 porém ficou tudo na mesma. Porque o problema está em quem atualizou via OTA e fez ajustes de operadora. Enquanto a vivo não mandar novos ajustes de operadora, ficaremos assim.

    Há duas maneiras de se arrumar isso: fazer uma atualização do iOS inteiro pelo iTunes, começando como um telefone novo, e então fazer também o ajuste de operadora pelo iTunes. Parece que quando faz uma instalação limpa não há esse problema. 

    Segunda maneira, um truque, temporário, pra quem está com esse identificador de chamadas sem mostrar id:

    Abra ajustes - telefone

    Suba a central de comando e ligue o modo avião. Conte até 3. Religue o modo avião e correndo aperte o mostrar meu número. Dai vai conseguir deixar o botão verdinho, reativando seu identificador de chamadas. 

    Caso ele continue apagado, continue tentando: volte pra ajustes - telefone, desligue modo avião, espere, religue e vá correndo em mostrar meu número (que já estará na tela), e tente ativar.

    Apos algumas tentativas voce conseguirá fazer.

    Porem funciona uma vez somente, depois ele apaga de novo a função do botão... Dai pra desligar o “mostrar meu número” vc tem que fazer todo esse processo de novo... Trabalhoso. 

    Wifi calling nao está funcionando também.

    Aqui eu também sigo com o problema. Eu fiz a troca do chip pra testar e a opções continuam desabilitadas. O estranho é que meu número agora está aparecendo para as pessoas.

    Valeu pela dica, mas eu acho que não vou testar aqui não, pois já que está funcionando eu não vou nem tocar hehe! Parece que quanto mais mexe pior fica!

     

    Abraços.

    23 horas atrás, Danylo Salles disse:

    Vocês estão com problemas para receber SMS de confirmação de serviços também?

    Fico de pista quando o Uber, Twitter, Facebook e etc me mandam códigos de confirmação por mensagem de texto... se não tiver a opção por ligação, já era. 

    Aqui por enquanto eu estou recebendo normal. Já tentou tirar o chip e colocar novamente?

     

    Abraços.

  11. Isso é uma das coisas que me deixa meio "cabreiro" com a Apple. O iPhone é resistente a água como eles próprios anunciam, mas não se responsabilizam se o aparelho estragar.

    No próprio site dela está escrito o seguinte:

    "O iPhone X é resistente à água, respingos e poeira e foi testado em condições controladas em laboratório, classificado como IP67 segundo a norma IEC 60529. A resistência à água, respingos e poeira não é uma condição permanente e pode diminuir com o tempo. Não tente recarregar um iPhone molhado. Veja instruções no Manual do Usuário para limpeza e secagem. Danos decorrentes de contato com líquidos não estão incluídos na garantia."

    https://www.apple.com/br/iphone-x/specs/

    É realmente uma sacanagem, mas acaba que nós aceitamos os termos quando molhamos o nosso aparelho.

     

    Abraços.

  12. O que acontece quando você reproduz um áudio no Whatsapp? Ele sai pelos alto-falantes mais altos? Quando você coloca o aparelho no ouvido ele não apaga a tela e muda de alto-falante?

    Pois eu creio que a mudança do áudio de um falante para o outro ocorre pela detecção do sensor de proximidade, e não somente porque você elevou o aparelho, como na função "Eleve para despertar".

     

    Abraços.

  13. 7 minutos atrás, Heitor disse:

    Mesma coisa aqui, além disso, opção de 2G/3G/4G não existe mais. Somente ativar ou não 4G. Uso somente 3G mas o 2G as vezes é útil, principalmente em áreas com cobertura ruim.

    Eu percebi a falta dessas opções também, mas como pra mim não faz muita diferença eu acabei não notando quando realmente elas foram tiradas.

    Estranho elas terem sumido. Esses problemas podem estar relacionados.

     

    Abraços.

  14. Estou tendo problemas com a Vivo no iOS 11.3. As opções "Mostrar meu número" e "Ligações em espera" estão desabilitadas e travadas dentro do menu "Telefone".

    A operadora reconheceu que existe esse problema e disse que relatou para a Apple. A Apple diz que já enviou esse problema para a fábrica e está tentando uma resolução.

    Até criei um tópico sobre isso:

    Mais alguém assim?

     

    Abraços.

×
×
  • Criar Novo...