Pessoal, feedback.
Falai com o atendimento da Apple, e eles foram muito atenciosos em relação a esse problema da bateria.
Segundo informação da área de suporte, que tenho que ressaltar que me atendeu de maneira muito profissional, a Apple está recebendo muitos casos como o meu nos EUA, já aqui no Brasil o pessoal não está entrando em contato sobre isso, acredito até que seja por desconhecer esse problema nos Airpods.
Me informaram que a empresa já reconheceu esse problema no produto, e estão verificando algumas maneiras de soluciona-lo, com ajustes na atualização do IOS, do Firmware ou até mesmo um recall do produto.
Mas, em meio a retorno que recebi do suporte, de ontem para hoje saiu uma atualização geral do Firmware dos Airpods.
Vou ser bem sincero que nem sabia que isso era possível o hardware ser atualizado assim, a informação foi até postada no site do Macmagazine, segue matéria sobre a atualização. https://macmagazine.com.br/2017/02/01/silenciosamente-apple-atualiza-o-firmware-dos-airpods-para-a-versao-3-5-1/
Fiz a atualização ontem no período das 22h.
A versão do Firmware que estava nos meus Airpods era a 3.3.1, já com a atualização a versão foi para a 3.5.1.
E lá fui eu fazer um novo teste, deixei o aparelho carregando totalmente, o estojo e os fones. As exatamente 2h da madrugada, tirei ele do carregador, e anotei as informações de bateria do aparelho, que estavam 100% para os fones, e 100% para o estojo. Estou fazendo a verificação a cada 12 horas, portanto hoje as 14h fui verificar a bateria do aparelho, e pasmem meus amigos a situação da bateria era de 100% fones e 99% estojo. Portanto no período de 12h tivemos a perca de apenas 1%. Ai sim, pelo jeito a atualização corrigiu o problema. Até de noite vou verificar o teste total, no periodo de 24 horas, ai aviso a todos aqui!
Abraço!