Ir para conteúdo
Visualizar no app

Uma forma melhor de navegar. Saiba mais.

MM Fórum

Um app em tela cheia na sua Tela de Início com notificações push, avisos e mais.

Para instalar este app no iOS/iPadOS
  1. Toque no ícone de Compartilhamento no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este app no Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

NLO

Membros
  • Registrou-se em

  • Última visita

  1. Não sou tão graduado como vocês mas no meu caso existe um motivo a mais para a ativação do iMessage que não apenas o envio das mensagens. Sem a ativação do iMessage você não consegue sincronizar o iMessage num computador Mac. Sem essa sincronização, o recurso de fazer uma ligação ou atender uma ligação ao telefone via MacBook não funciona. A mesma coisa vale para o FaceTime. Sem a ativação do número do telefone a pessoa só vai conseguir te chamar via APPLE ID. E nem todas as pessoas possuem o APPLE ID da outra pessoa. Mas quase sempre possuem o número de telefone. Repito, não sou graduado mas fica aqui a minha opinião. Independente da forma como cada um usa o iMessage é inaceitável ter um recurso e não poder usar. Parabéns a todos vocês que postaram suas reclamações. Certamente serviu para "pressionar" a CLARO.
  2. Pra mim ainda não ativou. Não sei mais o que fazer.
  3. Estou com o mesmo problema que o Toni Guedes. Esperando Ativação e fica mostrando o número do chip VIVO que eu testei no final de semana. Já tentei redefinir ajustes de rede e não funcionou. Toni, você conseguiu ativar o seu? Alguém mais com problema?
  4. Só para registrar que depois de 10 dias que abri o protocolo na CLARO não recebi nenhum retorno. Liguei agora reclamando e a atendente, muito atenciosa, disse que meu protocolo foi encerrado pois a CLARO constatou que não tem problema algum com "mensagens". É uma brincadeira de mal gosto. Na prática abri um novo protocolo, detalhando tudo que estamos enfrentando. Fiz questão de mencionar que com o chip da VIVO meu iPhone 6S ativou em menos de 5 segundos. Deixei claro que o problema não é com "mensagens" e sim com a ativação do iMessage e do FaceTime. Me pediram mais 5 dias para um retorno. Não tenho muita esperança, mas se não continuarmos reclamando na CLARO, na ANATEL e na APPLE, nada vai acontecer. Por último fica novamente o meu registro de repúdio ao descaso da MM com esse assunto que já atinge centenas de consumidores. E digo mais, muita gente não sabe que está com problema pois não entende que existem duas formas de ativação (pelo ID APPLE e pelo número do telefone).
  5. Eu estou com o mesmo problema. Eu e minha esposa trocamos nossos antigos iPhones por dois iPhone 6S há três semanas atrás. Nossa operadora é a CLARO. Iniciamos os dois devices como se fossem um novo iPhone e nunca conseguimos ativar o iMessage e FaceTime. Fiquei mais de duas horas ao telefone com uma Senior Advisor da Apple (Luana) que me atendeu com muito profissionalismo. Ela confirmou que vários clientes da CLARO estão com o mesmo problema e que o problema é que a mensagem "silenciosa" ou "oculta" não está sendo respondida pela CLARO. Fizemos de tudo, inclusive resetar o iPhone via iTunes e o problema persiste. Neste último final de semana fiz um teste com uma linha VIVO de um amigo e a ativação aconteceu em menos de 10 segundos. Pra mim fica claro que o problema é da CLARO. Como vocês também liguei na CLARO e sofri como vocês. Operadores despreparados que não sabem o que falam e que nem sabem o que é o iMessage. Depois de muita briga, inclusive em uma loja da CLARO, consegui abrir um protocolo para a área técnica. Recebi a ligação deles e de técnico eles não tem nada. Nem sabiam qual era o meu problema. Expliquei novamente e ele disse que passaria o meu caso para uma área técnica da CLARO que só trata de produtos da APPLE. Disse que alguém me ligaria em até 48 horas. Cinco dias se passaram e ninguém me ligou. Como vocês também não sei o que fazer. Eu reclamei na APPLE que eles deveriam atuar junto à CLARO (área técnica da APPLE e área técnica da CLARO) até porque são os clientes da APPLE que não estão conseguindo usar os recursos do iPhone. Não fui atendido. Vi que alguém no fórum tentou acionar a própria MM. Achei a resposta da MM lamentável ao dizerem que para eles o iPhone está funcionando. Ou seja a opinião de inúmeros leitores não serve pra nada. De prático não tenho nada para acrescentar além de já ter feito todas as tentativas sugeridas nesse fórum e em outros na própria comunidade da APPLE. Como vocês abrirei hoje um chamado na ANATEL, mas não tenho esperança alguma.

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.