Infelizmente o iMac esquenta muito mesmo, e esse nivel de temperatura afeta a vida util, principalmente do HD.
A maioria dos Fabricantes indica que a temperatura ideal é até 50ºC e no máximo 55º ou 60ºC, sendo que acima de disso já é sobreaquecimento.
Veja as recomendações da Seagate sobre temperatura
http://seagate.custkb.com/seagate/crm/self...&NewLang=en
http://seagate.custkb.com/seagate/crm/self...&NewLang=en