Finalmente voltei pra responder LOL
Boa pergunta essa e se achasse que foi culpa minha não teria nem tentado a troca e acionaria o seguro.
Mas não uso celular no bolso de trás, nunca usei na verdade.
Quando tenho que andar de ônibus coloco ele na minha mochila (estilo pasta), mas no bolso da frente e a mochila no meu colo, logo seria impossível entortar.
Tem um outro post com imagem de um aparelho torto e o ponto de torção é exatamente igual ao meu. Provavelmente não usamos a mesma mochila né? LOL
Mas enfim, não sei como entortou. Coloquei ele na mesa de trabalho e fui fazer outra coisa quando voltei vi de longe que ele tava penso. Pensei que fosse da câmera, mas me dei conta de que não era e virei de tela pra baixo na mesa. Ai o coração pulou uma batida.
LG P698 > Lumia 620 > Moto X 1> iPhone 5S = nunca tive problema com esses celulares, de nenhum tipo, nunca acionei garantia pra celular, nem nunca precisei levar pra conserto, nem tela quebrada nem nada. Três deles ainda continuam na minha família funcionando perfeitamente, o 5S em estado de novo.
Quanto ao processo de acionamento da garantia: o atendente sênior, segundo ele mesmo, estudou o caso e entrou em contato com o Setor de Engenharia que gerou um código de exceção vinculado ao número de série do aparelho. Segundo ele, também, quando é enviado assim o aparelho não pode voltar da mesma forma, seja por reparo ou substituição.
[depois vou editar esse post com imagem dele, tá upando no 3G]