Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Grace Athayde

Membros
  • Total de itens

    33
  • Registrou-se em

  • Última visita

Sobre Grace Athayde

  • Rank
    Já conheço o ambiente.

Métodos de Contato

Informações do Perfil

  • Sexo
    Feminino
  • Localização
    Sønderborg/DK
  1. E como! :X Como comentei em setembro meu iMac foi trocado pela Apple. O processo todo, quando começou, foi mais rápido do que eu imaginava. O novo iMac 27" chegou no meio do feriadão de 7 de setembro e passei duas semanas bem felizes com ele. Em seguida me mudei para a Dinamarca e o iMac ficou no Brasil. Já comprei outro por aqui mas como é custom está demorando um pouco a chegar. Claro, torcendo que não venha com problemas Apesar de todo o sofrimento que passei tenho que dizer que quando entrei em contato com a Apple reclamando o fato de terem passado os 30 dias para uma resolução (de acor
  2. Olá pessoal, Parabéns @chicomac pelo novo iMac Atualizando o meu caso, o iMac será trocado. É o fim de 8 meses de pura frustração. Meu iMac era o top de linha dos early 2009, mas o que me ofereceram foi o 27", 3.2GHz, core i3 da geração atual. O restante é parecido com o que eu tinha. Claro, fora a resolução de 2560 Ele custa R$ 1100,00 reais a menos (na loja da apple store br) do que eu paguei o meu em agosto de 2009, mas estou feliz de resolver isso mesmo que com algum prejuízo. A garantia de 1 ano será resetada e meu apple care eles ainda não sabem se vão poder resetar ou se vão me de
  3. Só atualizando: Abri mais uma reclamação no PROCON na quinta-feira, mas dessa vez em Blumenau. A primeira foi no PROCON de Pato Branco (em junho) e eles até hoje não tem previsão de notificar a Apple. Dizem que tem muitos casos na frente e só uma advogada para revisar todos. E antes que alguém ache que não é correto conto que eu podia sim abrir as duas reclamações, nessas duas cidades, pois tenho residência fixa em ambas. Então uma moça da Apple entrou em contato comigo, pois eu pedi no suporte um contato direto como eu tinha com a Tatiana (Apple EUA) e depois de eu explicar tudo que acontec
  4. Venho compartilhar o link para o Código de Defesa do Consumidor, do site do Planalto. É bom conhecer nossos direitos. Por mais que eu goste da Apple, e isso se traduz no meu consumo, não vou deixar isso passar. Claro que fico constrangida do problema, em teoria, ter sido arrumado mas deixei claro que não era isso que eu queria. Aliás, liguei muitas vezes para Dr. Finder pedindo que voltassem a testar o iMac pois haviam até mesmo embalado já para que eu retirasse, sem que o problema fosse constatado. O fornecedor tem um prazo para resolver e no meu caso esse prazo foi ultrapassado; e muito ultr
  5. O pior, manondedge, não é nem a espera. Foi levar duas vezes na assistência e quase me chamarem de mentirosa sempre dizendo que não havia nada de errado com meu iMac. A Dr. Finder mesmo, ligava duas vezes por semana para perguntar e eles diziam que já tinham embalado a máquina e que eu podia ir pegar. E eu ficava indignada pois havia pedido que testassem indefinidamente até achar o problema pois não fazia sentido nenhum para eu reaver uma máquina que desliga sozinha. Sobre o dono da assistência ele não brigou comigo, falou de forma muito "mansa". Na época (fevereiro -- data da primeira ida a
  6. Wafi, fui orientada pelo meu advogado e pelo PROCON também. Você não sabe o que eu tive que implorar por ajuda da Apple para o iMac até mesmo ir para a assistência, que é um direito do consumidor, ter o transporte pago caso não tenha assistência em sua cidade. Estou desde janeiro com esse nó na garganta. Primeiro que eu não pedi troca de peça alguma. Pelo contrário, pedi para não trocarem absolutamente nada. Pedi para constatarem o problema pois de acordo com a Tatiana (apple eua) ela só poderia trocar meu iMac caso tivesse um laudo comprovando que o problema existia. Por isso enviei para a a
  7. Maddo, Meu iMac, após 30 dias na assistência pela segunda vez, teve a placa lógica trocada. Não sei se resolveu. Não estou com ele ainda e não devo ir buscar. Vou tentar resolver com a Apple a troca dele, caso não consiga ingresso na próxima segunda-feira no PROCON. Se fosse meu primeiro mac com problema eu entenderia, mas não é. Dessa vez não deixo passar como já fiz. O pior de tudo é que eu tinha o contato direto com a Tatiana da Apple EUA mas em junho ela já me avisou que iria trocar de departamento mas que continuaria com o meu caso, devido a todo o sofrimento que foi e por ela estar po
  8. Olá pessoal, Hoje tive novidades sobre o meu iMac (esse da assinatura). Depois de mais de 30 dias na assistência eles constaram que o problema era na placa lógica. Essa era a segunda vez na assistência, a primeira foi na Queen Computer, em Blumenau, que só faltou me chamar de mentirosa na cara pois meu iMac "vai por mim, não tem problema nenhum". Quando mostrei um benchmark do programa MatLab ainda teve a coragem de dizer que eu "acreditava em papai noel" e que "devia checar minhas fontes pois há muita gente querendo prejudicar a minoria que usa mac". Pasmem, ouvi isso do dono da assistência.
  9. Concordo plenamente. Tenho muito receio de comprar outro iMac/macbook e voltar a ter problemas, ainda mais porque não consigo que a Apple tenha dignidade de resolver o problema atual. Estaria tranquila se apesar dos defeitos fosse mais amigável resolver as coisas, sem entrar na justiça.
  10. No meu caso, infelizmente, é o segundo mac com problemas dos dois que adquiri até hoje. Ou seja, 100% dos mac que comprei deram problemas antes de 1 ano. Aliás, foi justamente porque meu macbook estava no conserto que adquiri o iMac. Tal é a ironia que escrevo para vocês hoje do macbook e o iMac está no conserto. Um mês e duas semanase e nenhuma novidade. E quanto ao pessoal que questiona nós cogitarmos do problema ser com alguns lotes que vem ao Brasil: experimentem passar pelo que estamos passando para ver se você não vai cogitar e repensar a origem do produto que você irá investir. Atirar
  11. Hubert, não desista dos seus direitos. Se alguém te roubasse (com uso de violência) o valor do computador você deixaria assim? Ou abriria boletim de ocorrência etc etc? Pois se a Apple furta os seus direitos, não deixe assim. Não vai te custar nada abrir um processo no juizado especial. Claro, só o tempo e a ida (hehe), mas terá o bônus de ter o seu direito atendido. Não vale a pena? Eu também pensei em deixar pra lá, mas se eu deixasse... continuaria sendo feita de idiota. Com o perdão da expressão, mas é verdade. Esse país tem muitos problemas mas o Código de Defesa do Consumidor está aí.
  12. Gabriel, Estou tentando fazer a minha parte, acho Reclamo pouco por tudo que a Apple já me fez passar. Até o direito de ter o transporte pago para a assistência (pois onde morava não tinha assistência nenhuma perto) tive que entrar em contato até com relações públicas da Apple Brasil para conseguir. Veja, conseguir um DIREITO meu como consumidora! Até agora o tratamento da Apple tem sido como se eu não tivesse garantia nenhuma. E eu tenho! Estava dentro da garantia de 1 ano e tenho Apple Care até 2012. Prestem atenção, quando você tem um problema dentro dos 7 dias, é tranquilo. A loja troca
  13. E agente paga quase 70% a mais por refugo? Dói. Kiki acho que o jeito seria comprar fora do Brasil, viu Meu iMac (que paguei 7.900 à vista na FastShop) está há um mês na assistência. Ele desliga sozinho entre outros problemas menos graves. A assistência não acha o problema e eu passo por mentirosa. Está lá, não vou buscar. Já fui buscar uma vez. Mas de que me serve uma máquina que eu não confio? De que serve uma máquina que eu fico com medo de abrir o Photoshop, assistir um filme e ela desligar do nada? Lógico que tomarei mais providências. Já reclamei no Procon mas não adiantou nada. Mas n
  14. Kiki, Sim, as pessoas merecem saber que a Apple não é mais tão confiável como costumava ser. Eu também não confio mais de comprar imac, macbook por causa de todos os problemas que tive. Acho que vou decidir como você: mac pro. É isso ou mudar de plataforma. E isso por enquanto não cogito.. Boa sorte minha amiga. Espero que ambas não voltemos a ter todos esses problemas...
  15. Olá Maddo, Meu iMac se encontra na Doctor Finder desde o dia 12/07. Até agora me disseram que não acharam nada. Isso é muito frustrante Tenho medo de comprar outro iMac, sinceramente.
×
×
  • Criar Novo...