Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MarcioCosta

Membros
  • Total de itens

    3
  • Registrou-se em

  • Última visita

Tudo que MarcioCosta postou

  1. Boas reflexões. Posso colocar minha experiência. Já faz mais de um ano que meu dispositivo principal é um IPad Pro M1 de 11 polegadas. Meu uso é muito de estudo (faço cursos de pós) Zoom, google meet, muita leitura e anotação em PDFs (uso pesadamente o OneNote e o Líquid Text), trabalho (pacote Office, mais pesadamente Excel, powerpoint, Outlook e teams). Produzo muito texto (e-mails, e comunicação instantânea), eventualmente produzo apresentações (powerpoint) mas na maioria das vezes edito apresentações que recebo (mais ajustes). Pessoalmente uso para ler muito, (sites, e livros). Em casa o uso “Dockado” com State manager e monitor extendido em um Dell 4k com teclado e touchpad externos. Neste setup fica muito bom para poder realmente produzir textos mais longos, criar apresentações mais complexas (nestes casos muitas vezes preciso usado o Powerpoint online que tem algumas capacidades que o app nativo não tem). E o multi tarefa ajuda muito no meu flow de trabalho. Algumas vezes uso o computador da minha esposa (Mac air m1) para imposto de renda (1x ao ano) alguns trabalhos com programação (ainda não temos um Xcode no ipad), impressão (minha impressora não suporta AirPrint) e análises mais complexas com o Excel (tabelas dinâmicas e macros). Diria em quem 90% do tempo o iPad me atende muito bem, mas tem uma curva de aprendizagem e uma mudança no flow de trabalho.
  2. Depende muito do uso. Se for um uso mais leve (pacote office + navegar + e-mails) o iPad atende 100%. Se for um uso mais pesado recomendo o iPad Air com M1 pois com o iPadOS 16 e monitor externo fica sensacional. vale olhar também quais aplicativos você usa e se os mesmos tem equivalente no iPadOS
  3. Eu uso cotidianamente um iPadPro 1a gen para ver (e editar ajustes) apresentações Powerpoint, olhar planilhas mais complexas e editar planilhas simples e revisar textos no word. Uso muito Teams para reuniões e aqui desvantagem é que ele ainda não permite o uso em split view com a câmera ativa (com ela desligada tudo ok). para essas tarefas mais simples e mais consumo de conteúdo e edições simples e funciona muito bem. recomendo ter um teclado e mouse bluetooth.
×
×
  • Criar Novo...