Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

DeOculos

Membros
  • Total de itens

    60
  • Registrou-se em

  • Última visita

Posts postados por DeOculos

  1. 51 minutos atrás, Willers disse:

    Sua parte elétrica (da sua casa, claro) possui aterramento? está bem dimensionada?

    Parece ser energia estática, ou fuga de energia, ou até mesmo carregador com problema de tensão. Experimente com outro carregador.

    Ou faça o teste, quando der este barulho, experimenta inverter o carregador, virar de lado na tomada (para inverter o Fase e Neutro), as vezes ajuda também.

    Vou testar na universidade para ver se ocorre esse mesmo problema.

    Obrigado pela resposta.

  2. Estou enfrentando um problema enquanto carrego meu MacBook. Nessa situação, quando plugo o fone de ouvido ele fica dando estalos repetidos a cada segundo. Caso a música esteja muito alta não dá para ouvir esse estalo, mas em alguns momentos isso é muito chato.

    No entanto, quando o MacBook não está carregando não é possível ouvir esse estalo, além disso quando minhas mãos estão sobre o teclado o estalo também para. Alguém já teve esse problema? Como resolveram?

  3. Tenho um MacBook Pro 2011 e estou tendo problemas para conectá-lo a um monitor através da entrada HDMI.

    Antes tinha um adaptador HDMI que funcionava normalmente, porém após algum tempo a conexão através dessa porta parou de funcionar. Então, resolvi comprar um novo adaptador e para minha surpresa também não funcionou, porém, para minha supresa através da entrada VGA conseguia conectar o MacBook em outros monitores. Resolvi testar o adaptador em outro Mac do mesmo modelo e não obtive resultado com o HDMI (Testei com 3 cabos HDMI's diferentes e em 2 monitores diferentes). Como o adaptador era novo resolvi testar com o MacBook Air de um amigo e a entrada HDMI funcionou normalmente. O que poderia ser?
     

    Só para informação: quando conecto o cabo HDMI ao adaptador a tela do MacBook fica escura e rapidamente volta ao normal e o monitor apresenta a mensagem "sem sinal".

     

    Obrigado

  4. Em 27 de novembro de 2014 at 10:25, Alan Leitão disse:

    Em "Preferências do Sistema" selecione "Teclado", desmarque a opção "Ajustar o brilho do teclado em luz baixa", mova o cursor para "Nunca" e ajuste o nível de brilho manualmente através das teclas F5 e F6.

    Alan, estou tendo um problema com meu Macbook Pro. A luz do teclado não está acendendo pelas teclas f5 e f6 e em preferências de sistemas não tem a opção de ajustar o brilho, porém com o labtick a luz acende. O que poderia ser?

    13957652_952169394929149_93042230_n.jpg

  5. Em 2 de julho de 2016 at 21:00, webg3brasil disse:

    2 - Desativar sensor de quedas bruscas, no terminal:

    sudo pmset -a sms 0

    3 - Desativar modo repouso e hibernação, no terminal:

    sudo pmset -a hibernativemode 0

    sudo rm /var/vm/sleepimage

     

    Quais os problemas causados pelos itens 2 e 3? Principalmente o modo de repouso, não vejo o que pode acontecer.

  6. Fiz a atualização para a 10.11.3 e tenho notado que a conexão com a internet está demorando mais para acontecer. Antes da atualização tirava o MacBook de repouso e já estava conectado. Agora tenho que esperar pelo menos um minuto para que a internet conecte e isso está acontecendo com o cabo ethernet. 

    Pode ser alguma coisa do roteador ou alguém mais percebeu essa diferença?

  7. Em relação a imagem que você postou o problema é na placa de video. Só não consegui entender até o momento se o problema esta no chip de video, o por que está dando os 3 bis (que indica problema na RAM ou logic board). 

    Seu MBP ainda esta na garantia Apple ?  Creio que vai ter que trocar a logic board inteira; o valor é quanse 80% do valor do mac nas AT . 

     

    Troquei as memórias e funcionou, mas aparentemente um Slot está com problema. 

    Você sabe se é possível trocar ou limpar, ou só trocando a placa toda para fazer volta-lo a funcionar

  8. Em relação a imagem que você postou o problema é na placa de video. Só não consegui entender até o momento se o problema esta no chip de video, o por que está dando os 3 bis (que indica problema na RAM ou logic board). 

    Seu MBP ainda esta na garantia Apple ?  Creio que vai ter que trocar a logic board inteira; o valor é quanse 80% do valor do mac nas AT . 

    Não está na garantia. Vou comprar outra memória para testar e torcer para que seja apenas isso, se não for f****

  9. Estava utilizando normalmente meu MacBook e de repente ele ficou com a tela igual a da imagem do post. Desligou sozinho. Tentei reiniciar, mas apenas fica dando 3 bipes uma parada 3 bipes... e nunca para de bipar. A tela não liga e nada acontece além desses bipes. O que pode ser?

    post-76210-0-34062000-1450351907_thumb.j

  10. Galera estou com algumas duvida estou querendo colocar um SSD 250GB da Samsung ja vi que fica show de bola! Como disse o Anderson Siqueira que ele fez um FusionDrive ficou a duvida para saber o que realmente é esse FusionDrive? O que seria esse TRIM? A ultima pergunta é o Drive do DVD eu consigo usar ele externo tem algum case para isso? se sim poderia indicar. 

     

    O fusion drive seria você unir o seu HDD ao SSD para formar um "disco único". Isso uniria a velocidade do SSD com o armazenamento do HD.

    E o TRIM de forma bem simplificada seria uma "limpeza" que o sistema faria automaticamente no SSD.

  11. Coloca o HD em um case USB, aí podes entrar no Utilitário de Disco pelo Recovery e tentar clonar o sistema do HD antigo no SSD. Vai ficar exatamente como estava antes de trocares pro SSD.

     

    Não posso dar certeza que vai funcionar assim porque o SSD já está ligado como drive principal, não sei se o Utilitário de Disco vai permitir. Por isso tem que tentar pelo Recovery, já que o sistema operacional não foi carregado.

     

    A clonagem vai apagar o conteúdo atual do SSD, então fica ligado. 

     

     

    Entendi. Descobri como ligo em modo Recovery, mas qual opção faria a clonagem do HD no SSD? Entrei e não achei algo parecido.

×
×
  • Criar Novo...