Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Gratti

Membros
  • Total de itens

    14
  • Registrou-se em

  • Última visita

Conquistas de Gratti

  1. http://www.apple.com/br/iphone/how-to/#basics.introduction Não quero parecer um babaca ou estúpido.... mas é preguiça de pesquisar? Tirando 1 ou 2 dúvidas, todo o resto vc vai encontrar nesse site, que aliáis é o oficial da Apple. O lance do MobileMe é pessoal. Eu tenho e gosto bastante. Ainda não sei se me valeu a pena pagar 90 dolares pra isso.... mas tem me ajudado bastante. Só o fato de sempre ter a agenda sincronizada e não ter que me preocupar com isso já me agrada. Meh.... fiquei eu com preguiça de responder o resto. Pelo menos eu deixei os meus 2 centavos.
  2. Jogo tipo CS pra mac? tem SIM é grátis, mesmo engine do Quake 3, roda em qualquer Mac, até em um macbook com placa GMA X3100, tem ótimos servers brazucas (ping super baixo) simplesmente não precisa instalar. É só copiar dentro de uma pasta qualquer. Se chama "Urban Terror" e pode ser baixado em www.urbanterror.net Se alguém for jogar me avisa! Meu nick é Ica!
  3. Gratti

    Iphoto 09

    O grande lance do iPhoto é que ele não organiza as fotos do jeito que um usuário de winows está acostumado... e eu NÃO estou falando dos eventos, ou seja do que vc vc dentro do iPhoto. Toda vez que ele importa uma foto o iPhoto comprime todas as fotos em um único arquivo grotescamente grande. Tanto que uma vez que a foto é importada o único jeito de vc copiar essa foto, digamos em um pen-drive, vc tem que primeiro exportar e depois copiar. Ou Seja, dentro da pastas /Pictures vc vai encontrar um arquivo chamado "iPhoto Library" e esse arquivo são todas as fotos que foram importadas pelo iPhoto. Então vamos para o seu caso... Primeiro, a separação das fotos pelo formato é inútil. Quando vc importa ele transforma todas as fotos (não importa o formato) num formato próprio e ele entra naquele arquivo "iPhoto Library" e é na hora de exportar as fotos que vc pode escolher o formato (.jpeg, .gift). Segundo, o que vc disse da fototeca ficar 3x maior não acontece, pq os eventos são apenas um catalogo das fotos que estão naquele arquivo e não a foto propriamente dita. Vc pode ter a mesma foto em diversos eventos que isso não vai aumentar o tamanho do arquivo "iPhoto Library" já que os eventos são apenas referências as fotos, assim como o "faces". Eu não mexo com fotos então não sei conheço nada sobre RAW. Porém só lembrando que o iPhoto é um programa que foi feito para "pessoas comuns" do tipo que sai no fim de semana e tira umas fotos com celular ou a camerazinha de 3.2 mpixel e depois quer organizar e deixar tudo bonitinho pra mostrar pros primos no dia seguinte. Qualquer coisa mais profissional então é bom da uma olhada do Aperture. Abrs.
  4. ou se for um time capsule. ele faz o backup por wifi.
  5. Quanto a usar esse chip de dados no iPhone e não faço a mínima idéia. Mas, o que eu sei com certeza é que o iPhone "out of the box" não é possível usa-lo como router (modem) pra acessar a net. Porém nem tudo está perdido... se você fizer o jailbrake e depois pelo instalador Cydia você baixar um programa chamado "PDANet" você pode usar o iPhone como modem via cabo USB. abrs
  6. Acho que isso já responde tudo.... As suas opções são o Mac OS X ou alguma versão Linux. Eu investiria em um macbook, por que os caras que fazem o hardware também fazem o software e todo aquele papo da apple, então o sistema é realmente muito estável, limpo e funcional. Mas só se eu não tivesse restrições financeiras e mesmo comprando um macbook eu não compraria a última geração ultra-cool-super-cara por que pelo que você disse vc não precisa de um super notebook, vc precisa de algo funcional e que dê pra fazer uma ou outra coisinha extra. Os macbooks fazem... mesmo os mais antigos sem a GPU da Nvidia (MB40"Alguma-coisa"). Eu comprei um macbook MB404, faz tudo que eu quero e muito mais... e o único programa que eu realmente preciso e não tem pra mac (MatLab) eu resolvi o problema instalando o VMWare Fusion com windows XP e pronto... nem mexo no windows só nesse único programa. Abrs!
  7. Deve ser um banquinho bem incômodo.....
  8. Poxa, mas eu já vi alguns posts de donos de macbook brancos que racharam em menos de 5 meses, teve um até q rachou depois de 3! Dai pra pagar 500 reais por ano pra trocar o topcase é dose!
  9. Essa resposta foi, de longe, a mais engraçada que eu já lí nesse forum. Eu comprei um macbook preto, por que sempre achei que ele tinha uma aparência muito mais profissional que o branco.... eu sei que o mac branquinho tem uma legião de fãs mas pra mim ele parece com um brinquedo. E pelo amor de deus, aquele mac preto da foto saiu de uma zona de guerra! Na boa, se aquele fosse um mac branquinho depois de ser tratado daquela forma, a foto mostraria uma nova cor de macbook: O macbook Marrom.
  10. Gratti

    macbook não liga mais

    Não faço idéia, mas por acaso vc tentou colocar o CD de instalação que vem com o note pra ver o que acontece? Na pior das hipóteses vc leva em uma autorizada, como está na garantia não vai ter problema... só encheção de saco de ficar sem notebook. Abrs
  11. Ótimo artigo esse, hein... acho que o mais legal é que ele mostrar que a maioria dos que compram um mac, compram simplesmente por que eles querem um mac! Esse lance todo vai mais além do que você precisa, é o que você quer. Ambos os laptops vão satisfazer as necessidades, ambos são lindos e maravilhosos, ambos são caros... Acho que para escolher tem que responder a 2 perguntas: - Você acha o Unibody/White mais legal? - Dá pra pagar? Se a resposta for sim para as 2, compra o que você achar mais legal. Se for não pra segunda, então seja mais pé no chão e compre o que dá, o que você precisa, sem ficar fazendo dívida.... mesmo que o que você precise não tenha uma fruta na capa. Abrs
  12. Olá pessoal, Sou cliente da TIM e estou tendo o exato mesmo problema.... mas eu perecebi algumas coisas: 1) Eu somente tenho problemas com 3G, se eu desabilitar o 3G e rodar só em Edge então tenho uma conexão 100% estável e funcional. Mas pqp... pra que &*$%# eu comprei um iPhone 3G se o 3G não funciona?!?! 2) Quando eu tenho problemas no 3G eu fico sem sinal. Simplesmente aparece "Sem Serviço" e nada funciona, de novo, se eu desabilitar o 3G na configuração do iPhone e entrar em Edge, tudo volta ao normal. 3) O único jeito de fazer 3G voltar a funcionar é dar um reset nas configurações de rede. Settings --> General --> Reset --> Reset Network Settings. Mas tem um problema, ele apaga registro de qualquer rede wireless que você tenha. Então se você durante o dia acessa 3 redes, tem que configurar as 3 de novo e com a frequencia em que eu estou tendo esses problemas de conectividade (pelo menos 1 vez a cada 2 dias, as vezes várias vezes no mesmo dia) é um saco ficar resetando as configurações de rede. Já liguei diversas vezes na TIM e reclamei, cada vez fui instruído a fazer algo diferente. Em uma das vezes que liguei, o vegetal que me atendeu teve a pachorra de me dizer que para eu não ter mais problemas de com a conexão 3G eu deveria simplesmente não usa-la >.>. Na minha opinião a TIM não faz a mínima idéia do que está acontecendo e a burocracia para você reclamar (e para receber qualquer tipo de suporte) é tanta que torna inútil qualquer esforço para resolver o problema. Infelizmente eu faço engenharia, porque se eu estivesse fazendo direito já teria entrado com um processo por propaganda enganosa ou coisa assim (brincadeira, eu não processo porque sou preguiçoso mesmo hehe). Eu sei que nos estados unidos um carinha em NY estava tendo o mesmo problema com o 3G da AT&T e ele entrou com um processo e ganhou. Mas até ai os estados unidos é a terra dos processos. Não sei mais o que fazer e pra ser sincero, só estou esperando a fidelidade da compra do meu iPhone pela TIM terminar pra migrar para outra operadora. Só espero que esse não seja um problema generalizado no Brasil, por que ae não tem pra onde correr rsrsrs... Abraços!
  13. Engraçado, esse é o tipo de coisa que precisa alguém falar pra você se dar conta dos detalhes... por exemplo, ao contrário da maioria dos teclados de notebook (como meu acer antigo) em que o teclado é bem mais "fechado", o teclado do macbook tem um espaço bem maior entre a tecla e o corpo do notebook. Tanto que dá até pra ver alguma luz saindo debaixo das teclas... esse espaço deve fazer parte do sistema de ventilação, como foi sitado naquele artigo. Ótima informação e ainda bem que eu nunca comprei essa película! abrs
  14. Olá pessoal! Sou novo aqui no fórum e novo no mundo mac, semana passada comprei um macbook black (MB404LL) e estou com uma dúvida. Lendo os post nesse tópico sobre problemas com carcaça de plástico que racham nos macbook white, fiquei com dúvida se esse é um problema exclusivo dos macbook whites ou se a mesma coisa acontece com os macbook black. Procurei no fórum por alguma informação sobre isso e não achei (talvez por inaptidão minha ><), não sei perguntar isso aqui inflige as regras do fórum mas se alguém puder me responder eu agradeço muito!
×
×
  • Criar Novo...