Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

nobruvalente

Membros
  • Total de itens

    9
  • Registrou-se em

  • Última visita

Tudo que nobruvalente postou

  1. Além da lentidão, o sistema acabou corrompendo o disco e não consigo mais transferir nada para o mac nem do mac para o HD. Já não consigo formata-lo mais pois está em formato exclusivo para uso MAC, só tenho um MAC e não conheço ninguém que possua, ou seja, meus arquivos estão trancados no HD não posso utilizar nada, estou desesperado. Alguém sabe como faz downgrade para o Mavericks?
  2. Boa tarde pessoal. Vou ser direto, caso alguma alma abençoada possa me orientar. Possuo um MP late 2011, estava rodando até semana passada Mavericks, e como ja pretendia formatar atualizei para o Yosemite. Porém, venho enfrentando problemas no finder, que demora em torno de 5 minutos para abrir os arquivos do meu Hd Externo da Sony 1tb, cada pasta que abro dentro dele demora 2 minutos ou mais, o pior é que não é somente no hd, é nos arquivos do proprio mac mesmo. É impossivel acessar meus arquivos desta maneira. Outro problema foi no player VLC, que não está mais lendo arquivos Mp4, somente le alguns MKV, ressalvo, alguns apenas. Galera, como têm sido a experiencia de vocês? Alguém se assemelha com os mesmo problemas? Alguém tem enfrentado esta lentidão no Finder? Abraço
  3. Olá pessoal, boa noite. Serei direto e objetivo. Estou enfrentando problemas com meu roteador e o uso do WiFi na minha residência, onde o problema se resume apenas ao macbook pro (os outros perifericos e notebooks funcionam normalmente). No momento tenho 10mb da GVT e moro num sobrado com em torno de 100m², duas salas embaixo cozinha e area de lavanderia, no andar de cima um pequeno banheiro e 3 quartos com sala grande também. O atual roteador RTAN da gvt está atendendo bem com relação ao alcance, porém preciso trocar por um de 5ghz de frequencia. Pesquisei pesquisei e achei algumas informações referente ao roteador da Apple, Airport Express. Alguns têm dito que o alcance não é suficiente para casa grande, alguns dizendo que se arrependeram de ter comprado etc etc. Gostaria de saber de alguém que já teve ou tem, se atenderia à minha necessidade de alcance, colocando no andar de cima? Agradeço se alguém puder, por gentileza, compartilhar do conhecimento comigo. Sucesso à todos.
  4. Eai pessoal. Infelizmente venho aqui com a triste noticia de que todo meu esforço foi em vão. Ja fiz a ultima coisa que iria fazer para tentar solucionar meu problema mas sem sucesso algum. Tenho quase certeza de que é interferencia de algum vizinho... vou ter que comprar um Airport Express
  5. Vou tentar o que o Rodrigo Tamara orientou. O problema ainda persiste após dois meses de dor de cabeça. Já desisti de suporte vindo do provedor, até porque só atendem windows e a rede está tudo certo, ja tentei tudo que se possa imaginar, desde trocar cabos da linha até resetar o roteador, até pedir a Deus tb. Tenho quase certeza que é algum problema na atualização do Mavericks. Na ultima semana percebi algumas coisas: 1- Quando algum vizinho liga o WIFI em algum canal proximo ou igual, a internet falha a conexão (apenas no mac). 2- A frequencia com que a conexão cai a noite é ENORME, se comparada de manhã ou a tarde.. Geralmente piora a partir das 18:00. 3- Monitorando o WIFI através dos aplicativos nativos de diagnostico, percebi que com o uso leve da internet (download de dados) demora muito a cair, agora se eu entro num jogo online pesado ou o no skype para conversar ela cai com muito mais facilidade, além de que os ruidos diminuem drasticamente (ssid) e a qualidade de sinal vai a 0. Alguem continua tendo o mesmo problema? Vou mudar meu roteador, se resolver posto aqui.
  6. Ja fiz isso amigo, com localização ali e tal. Hoje mudei o nome e senha da minha rede WiFi, ele melhorou, caiu apenas uma vez de dia, porém, agora de noite cai a cada 10 min. Eu já não sei mais o que fazer, é provavel que o problema seja de alguma atualização do Mavericks.
  7. Pois é amigo, vou ter que comprar um HD externo, é o jeito. A coisa toda é muito estranha mas eu acho realmente que é problema no mac. Vou testar outras redes WIFI pra ver se acontece algo. Valeu
  8. Meu macbook pro late 2011 está com o mesmo problema. Usei alguns meses de Mavericks sem queda na conexão e nem lentidão. De um mês pra cá, a conexão WIFI cai direto, horas funciona horas cai a cada 1 min e assim vou usando. Estou muito preocupado, pois os outros notebooks e dispositivos da casa estão funcionando normalmente. O tecnico da GVT ja veio aqui averiguar e não captou problema algum no sinal e nem no roteador. O pior é que o problema foi recente, não tem virus no mac e não tem nenhum software que possa ter sido instalado e ocasionado esse tipo de problema. Se alguém conseguiu melhorar ou solucionar o problema, me ajudem!!
  9. Primeiramente quero dizer, que, com relação ao meu problema eu fiz uma busca bem completa nos outros tópicos e não achei nenhum que fosse sobre meu problema, parecidos apenas, mas sem solução. Eis meu dilema... Comprei meu Macbook Pro Late 2011 15" usado, no final de novembro 2013. Até um mês atrás, tudo estava lindo e maravilhoso, funcionando como um produto Apple deve funcionar, independente da idade do bixin. A partir do final de fevereiro comecei a ter problemas com minha conexão WiFI. No começo achei que era passageiro, problemas na central da GVT (Tenho 5mbs), passou uma semana e ja comecei a desconfiar, pois sempre usei ele na sala, sem lentidão muito menos quedas na conexão o PIOR de tudo é que os outros 3 notebooks e Ipads na casa funcionam sem queda e liso. Primeiro reiniciei o modem. Ele melhorava um pouco mas depois voltava a cair com mais frequência. Depois, limpei um monte de coisas no mac, fiz configurações de TODOS os tipos, deletei as keys, a rede, configurei DNS, resetei IP e uma caralhada de coisa... Já liguei na GVT, o tecnico veio ate minha casa viu que não tinha problema algum na conexão e o modem estava configurado corretamente. Canal automatico, 2,4ghz pq é o que suporta etc etc. Foi aí que comecei a me desesperar.. Não consigo entender de onde possa vir o problema, se ja reconfigurei tudo que seria possivel no mac, no modem. Se fosse o problema no WIFI com todos os dispositivos, mas é apenas no mac e recente! Se alguém, alguma alma bondoza ou vitoriosa tiver passando ou passou pelo mesmo problema e puder me ajudar eu vou ficar eternamente grato, pois já não sei mais o que eu faço. NOTE: Não posso formatar no momento pois estou com 400gb sem HD externo pra backup. NOTE2: Tem dia que a conexão funciona por horas, ate cair e tem dias que ela cai a cada 2 minutos. Obrigado amigos.
×
×
  • Criar Novo...