Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Flip

Membros
  • Total de itens

    10
  • Registrou-se em

  • Última visita

Tudo que Flip postou

  1. Maurício, eu recomendo os livros do Altair Hoppe, não é bem para iniciantes, mas vai te dar algumas dicas simples que fará sua vida mais fácil no PS. Para iniciar o melhor é meter a cara mesmo no software,,,
  2. Galera, qua a melhor forma, ou forma mais correta de gerar PDF para impressao? Eu costumo gerar no momento de salvar a arte final, salvando em PDF X-1A, imbutindo fontes, perfis e etc,,, Mas já vi muitos falarem em PDF gerado por impressora virtual, e PDF pelo distiller, (ambos nunca gerei). Alguém pode esclarecer as diferenças e quais momentos usar cada um deles?
  3. Fala galera, como visualizo no PS a imagem no tamanho real de impressão? No acrobat ajustando em tamanho 100% dá pra visualizar exatamente o tamanho de impressão. No PS nem colocando em 100%, nem o preview print size visualiza correto, alguém tem uma luz?
  4. Isso ai, com certeza aprovar pela tela nao é o ideal, e nao costumo fazer. Mas como sou usuário recente de mac fiquei com a pulga atrás da orelha com relação a esta diferença, pois como falei, meu antigo PC era fiel nas cores de impressão. It's not a problem anymore, thanks,
  5. Pois é caras, a parada é sinistra mesmo. O lance é conhecer as produtoras que tem como parceiro e fazer calibração individual, adotar um perfil para cada um deles se preciso. Confiar que as gráficas vão gerar sempre os resultados do preview já notei que nao vai rolar. Agora, trabalhando com cmyk vc sugere que faça comparação da escala de cor CMYK IMPRESSA com a escala da tela? andrejm, suas dicas foram boas, realmente a diferença de luminosidade entre a tela do mac e outros é que gera a diferença (mesmo que pequena). Acho que a solução então é calibrar o pc pelo mac?
  6. Fred, em algumas produtoras chego bem perto da calibragem do mac e algumas mais proximas do PC, mas eh cruel mesmo fazer esse acerto, ô parada pra dar dor de cabeça....Vou testar com seu collor_settings p/ ver no que dá,,,,se o resultado for bizarro te comunico,,hehe Valeu pelas dicas,,
  7. SIM, OS PERFIL SÃO OS MESMOS. O QUE DIGO É QUE AS CORES QUE VISUALIZO NO MAC NAO SAO AS MESMAS QUE VEJO NO PC E NÃO ENCONTRO A SOLUÇÃO...JÁ VI MUITA GENTE COM ESSE PROBLEMA MAS NINGUEM PARECE TER RESOLVIDO.
  8. Fala Fred! Não costumo rodar materiais sem prova tbm e os resultados foram sempre conforme previstos. Recentemente usei o generic CMYK e o resultado foi até satisfatório. A parada é que estou utilizando o novo imac a cerca de 6 meses e ainda não consegui encontrar o padrão de cores da máquina, sinto uma diferença considerável entre as cores do imac e do PC que utilizava, o qual nunca tive problemas com relação a cores. Por exemplo, crio arte no PS mac, perfil euroscale uncoated e está tudo 100%, refinado, então só por precaução vou dar uma espiada no mesmo arquivo no PC, daí surge a dúvida: em qual confiar? Visitei seu blog (ótimos trabalhos, show!) e vi que utiliza o mesmo imac 20”. Qual configuração da tela usa, a padrão de fábrica ou fez calibragem manual? Abraço e parabéns pelos trabalhos.
  9. Galera, tenho os mesmos problemas com corel aqui na região e são poucas as gráficas que aplicam o procedimento correto, a maioria importa o pdf no corel e lá se foi todo o cuidado com perfil de cores e etc.... Antes de fechar os arquivos peço que as gráficas me enviem o perfil de cor padrão, mas e nos casos em que eles não tem ou nem sabem o que quer dizer, qual perfil usar? Dicas?
  10. Olá pessoal, este é meu primeiro tópico como membro deste fórum, provavelmente alguém já teve esta dúvida. TENHO PROBLEMAS COM AS CORES DO MONITOR DO MEU IMAC, QUANDO FAÇO TRATAMENTOS DE IMAGENS NO PS OU OU ILLUSTRATOR AO ABRIR EM PC EXISTE UMA DIFERENÇA CONSIDERÁVEL. ATÉ MESMOS OS PERFIS DE COR DO PS FICAM DIFERENTES DOS MESMOS PERFIS NO PC. ESTOU USANDO A CONFIGURAÇÃO DE FÁBRICA DA TELA E JA TENTEI CALIBRAR PELO COLORSYNC E O RESULTADO AINDA NÃO É O IDEAL. ALGUMA DICA?
×
×
  • Criar Novo...