Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

glaubersilva

Membros
  • Total de itens

    20
  • Registrou-se em

  • Última visita

Informações do Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Taubaté

Conquistas de glaubersilva

  1. Isso está virando uma saga rs .. como já foi dito aqui, o MBP 2009 não tem o recurso de Internet Recovery. Estou há uma semana pesquisando meios de reinstalar o OSX em qualquer versão nesse MBP. Cheguei a instalar de fato o Ubuntu no Mac (ficou lindo demais, pena que esse Mac não é meu rsrs) e por ele criei uma pendrive bootável do Mavericks. Achei na Internet o "OS X BaseSystem.dmg" e usando um programa que formata o pendrive para o formato que o Mac reconhece (acho que era HFS) criei a pendrive. Liguei o MBP com o Option pressionado e apareceu a opção de boot no pendrive. Já estava pulando de alegria quando apareceu a maçã na tela, mas segundos depois o símbolo mudou para um círculo com uma barra na diagonal, e daí pra frente ficou nisso. Não tenho ninguém próximo com CD/DVD bootável do OSX nem ninguém que tenha um Time Machine num HD Externo só pra ressucitar o Mac. Fora isso que eu disse acima, já tentei o NetBoot, o CMD+R, o CMD+Option+P+R, iniciar com o C pressionado. Enfim, estou sem opções agora. Alguém tem mais alguma sugestão ?
  2. É como o Maddo disse, infelizmente não tem essa opção. Consegui baixar na Internet o OSX Base System.dmg, nem me lembro qual OSX era rsrs. Se eu não me engano é do Mavericks. Pelo Windows eu consigo criar uma pendrive bootável com esse dmg?
  3. Entendi. Esse Macbook é mid-2009, uma das primeiras versões do MBP de alumínio. Pra esse recurso eu preciso ligar ele no cabo ou ele já reconhece o wifi ?
  4. Boa tarde. O diretor da empresa me trouxe hoje seu Macbook Pro. Quando você liga ele fica piscando uma pastinha com sinal de interrogação. Fiz o boot com um DVD do Ubuntu nele e vi pelo Gparted que o Macbook não tem nenhuma partição no disco. Não sei se ali ele enxergaria a partição de recovery do OSX. Caso ele não tenha essa partição mesmo, não há o que fazer ?? Abraços.
  5. Rodrigo, eu tenho um Macbook Pro de 2010. Apesar da fama que a Apple tem de produzir hardwares "fechados", é incrível a facilidade de se fazer upgrade de memória e disco no Macbook. Trabalho com suporte e manutenção em geral e só de lembrar do meu antigo Acer tenho pesadelos. Qualquer coisa que você queria fazer nele tinha que desmontá-lo todo. No Mac é só levantar a tampa traseira e pronto, tá tudo lá. Estou dizendo tudo isso porque se o OS X não for problema pra você eu recomendo o Mac mais antigo mesmo. Pra mim é a junção perfeita de hardware ótimo, bom SO e fácil upgrade básico. Abraços.
  6. Olá a todos. Recentemente comecei a utilizar meu Macbook no serviço. Devido aos softwares que uso na empresa, tive que recorrer ao Parallels para rodar o Windows dentro da máquina numa VM. O problema é que de repente o Parallels resolveu congelar ao abrir a VM. Fica uma faixa preta na parte superior e a área de trabalho do Windows trava. Já usei VMWare e VirtualBox e sei que a VM nada mais é que um arquivo (.vdi no caso do Virtual Box, por ex). O Parallels também funciona assim? Que tipo de arquivo ele cria para a máquina virtual? Obrigado.
  7. Psychopata, quando você rodou o Ubuntu 14.04 no Mac precisou fazer alguma adaptação ou ele reconheceu o hardware numa boa ?? Usava Ubuntu desde a versão 8.04 (a 10.04 era coisa linda demais) e só larguei agora quando peguei o Macbook. O hardware da Apple é muito superior, não conseguiria mais usar notebook de outra marca, mas sinto falta de algumas liberdade que o Linux me dá.
  8. Bom dia a todos. Estou há algum tempo pesquisando sobre como fazer uma instalação limpa do Mavericks no meu Macbook. Estou com o Yosemite e estou sentindo uma mudança considerável no consumo de bateria, então queria fazer o downgrade e testar. Primeiro comprei uma pendrive de 8Gb para criar uma pendrive bootável e instalar o mavericks por ela. No Utilitário de Disco ele reconhece a pendrive como disco de instalação do Mavericks, mas quando tento dar boot pressionando Option só me aparece o HD com o Yosemite e a partição de recuperação dele. Parti então para o plano B: comprei um DVD Dual Layer e tentei pelo Utilitário de Disco queimar minha imagem (em .DMG) no DVD, também sem sucesso. Meu drive está funcionando, ainda uso ele com certa frequência. Obs: a mídia é "+R". Minha dúvida é: tem algum programa pra Mac melhor que o Utilitário de Disco pra eu queimar essa imagem ? E em relação a pendrive, tem alguma outra maneira de eu forçar o Mac a bootar por ela ??? Se conseguir instalar o DVD ou usar a pendrive, não vou mexer neles nunca mais rsrs ... Abraços
  9. Então, eu acabei conseguindo a mídia do 10.6 de um iMac de um amigo meu da mesma época. O 10.6 se não me engano é o Snow Leopard certo ? Vale a pena instalar ele ou já há uma incompatibilidade muito grande ?
  10. Olá Mr_Phillip. De fato, meu próximo upgrade vai ser no HD mas mesmo com 2Gb de Ram (que é a config original dele) o Mavericks funcionava bem nele quando usava apenas para tarefas mais básicas, e na maior parte do tempo uso o Macbook para o básico mesmo. Depois de postar minha dúvida aqui, fiz uma instalação limpa do Yosemite e pelo menos agora com ele zerado está parecendo bem melhor. Por acaso o Mavericks e o Yosemite são equivalentes quanto a requisitos de hardware ??
  11. Bom dia a todos. Tenho um Macbook de 2010, com Core 2 Duo e 4 Gb de RAM, e recentemente venho notado que o Yosemite está ficando lento demais. Quando peguei esse Macbook fiz uma instalação limpa do Mavericks e depois só atualizei para o Yosemite, então não sei se é o caso de tentar uma instalação limpa do Yosemite, voltar para o Mavericks ou talvez até mesmo voltar para o Mountain Lion. Com essa configuração que meu Macbook tem, qual das opções vocês acham que vale mais a pena ? Abraços!
  12. Obrigado pelas respostas. O jeito é o Mercado Livre mesmo .. abraços!
  13. Bom dia. Tenho um Macbook de 2010 com dois pentes de memória de 1Gb, barramento 1066 Mhz. Já me certifiquei que ele aceita upgrade pra até 8Gb, sendo dois pentes de 4Gb. O problema é que não acho em lugar nenhum pentes de memória pra Mac com esse barramento. É só de 1333 pra cima. Alguém conhece algum lugar que venda pra indicar ? Abraços
  14. Explicando melhor: ela é compatível, isso eu já sei. Minha dúvida é se não é arriscado colocar essa memória no meu Mac já que ela não parece ser "Apple Certified" como algumas memórias são (ex.: as da Kingston). Acabei de ver também com um fornecedor uma memória da marca SuperTalent que é bem mais barata que essa Corsair. Já ouviu falar dessa ?
  15. Obrigado pela resposta, mas eu sempre ouvi falar que as memórias tem que ter um código começado com "KTA" .. não achei nada disso nas especificações dessa memória. Não seria arriscado demais ?
×
×
  • Criar Novo...