Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

rogeriomonteiro

Membros
  • Total de itens

    13
  • Registrou-se em

  • Última visita

Tudo que rogeriomonteiro postou

  1. Caros, Temos um tópico sobre o assunto com muitos usuários que relatam o mesmo problema. Deem uma olhada. https://forum.macmagazine.uol.com.br/topic/161291-iphone-não-conecta-no-mac/ Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  2. Aparentemente, você não leu os relatos que aqui foram postados. O problema ocorre também com cabos originais, inclusive um que eu mesmo recebi da própria Apple durante a garantia. Em contato com o suporte, disseram já ter conhecimento do problema e iriam liberar uma atualização que corrigiriam a instabilidade, algo que não aconteceu ainda. Aparentemente, é algum tipo de incompatibilidade do software contido no chip do cabo com o sistema operacional. Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  3. Depois de fazer contato com a Apple, me orientaram a fazer vários testes e gerar um relatório com o diagnóstico do meu MacBook Air 2017. Me enviaram um novo cabo e como num passe de mágica, o iPhone X e o iPad voltaram a funcionar e ter conexão estável. Dois meses se passaram e após a garantia do Mac terminar, voltou a desconectar. A conclusão que cheguei é que nem a própria Apple sabe o real motivo do problema. Disseram que estavam cientes da instabilidade, já que muitos clientes tinham reclamado e estavam trabalhando pra resolver, lançando novas atualizações de correção. Encerrar o processo “USBD” no monitor de atividades que indicaram aqui, não funcionou comigo. A única solução que resolveu foi usar um pequeno Hub USB. Com ele eu consigo conexão estável e é possível sincronizar dados. Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  4. Depois de fazer contato com a Apple, me orientaram a fazer vários testes e gerar um relatório com o diagnóstico do meu MacBook Air 2017. Me enviaram um novo cabo e como num passe de mágica, o iPhone X e o iPad voltaram a funcionar e ter conexão estável. Dois meses se passaram e após a garantia do Mac terminar, voltou a desconectar. A conclusão que cheguei é que nem a própria Apple sabe o real motivo do problema. Disseram que estavam cientes da instabilidade, já que muitos clientes tinham reclamado e estavam trabalhando pra resolver, lançando novas atualizações de correção. Encerrar o processo “USBD” no monitor de atividades que indicaram aqui, não funcionou comigo. A única solução que resolveu foi usar um pequeno Hub USB. Com ele eu consigo conexão estável e é possível sincronizar dados. Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  5. Faltou incluir que os mesmos iPhone X e o iPad 4, com os respectivos cabos originais, funcionam perfeitamente em um MacBook Pro 2010.
  6. Oi pessoal, vou deixar o meu relato. Estou desde novembro/2018 com o mesmo problema. Tanto o iPhone X (cabo original novo) quanto um iPad 4 (cabo original velho) ficam desconectando constantemente do MacBook Air de fabricação 2017 (comprado em maio/2018). Curiosamente, um cabo novo de terceiros, da fabricante Baseus, a conexão se mantém estável, não ocorrem as desconexões e é possível sincronizar fotos e músicas normalmente. Entrei em contato pelo 0800 da Apple, fiz todos os testes e processos possíveis como reset de SMC e PRAM/NVAM com os atendentes e não resolveu. Fui orientado a deixar em uma autorizada Apple, a FJR Morumbi, e alegaram que não conseguiram reproduzir o problema, mesmo eu tendo demonstrado o defeito. O técnico chegou a comentar que ficou sabendo que em uma outra autorizada, já apareceu um problema como esse e que provavelmente era algo relacionado ao firmware existente no cabo que poderia causar algum tipo de incompatibilidade. Já que mesmo trocando algumas peças e até a placa mãe, não resolveu. Foi então quando a FJR Morumbi me orientou a falar novamente com o 0800...rs. Estou há aproximadamente 2 semanas aguardando uma posição do 0800, pois informaram que encaminharam o meu caso para o setor de Engenharia de Software para análise. Como ainda não obtive retorno, acredito que vou ter que registrar uma reclamação formal. É inadmissível que com um cabo de terceiros funcione e com dois cabos originais, não. Qualquer novidade, retornarei. Caso alguém tenha encontrado alguma solução, avise por favor. Valeu!
  7. Oi pessoal, vou deixar o meu relato. Estou desde novembro/2018 com o mesmo problema. Tanto o iPhone X (cabo original novo) quanto um iPad 4 (cabo original velho) ficam desconectando constantemente do MacBook Air de fabricação 2017 (comprado em maio/2018). Curiosamente, um cabo novo de terceiros, da fabricante Baseus, a conexão se mantém estável, não ocorrem as desconexões e é possível sincronizar fotos e músicas normalmente. Entrei em contato pelo 0800 da Apple, fiz todos os testes e processos possíveis como reset de SMC e PRAM/NVAM com os atendentes e não resolveu. Fui orientado a deixar em uma autorizada Apple, a FJR Morumbi, e alegaram que não conseguiram reproduzir o problema, mesmo eu tendo demonstrado o defeito. O técnico chegou a comentar que ficou sabendo que em uma outra autorizada, já apareceu um problema como esse e que provavelmente era algo relacionado ao firmware existente no cabo que poderia causar algum tipo de incompatibilidade. Já que mesmo trocando algumas peças e até a placa mãe, não resolveu. Foi então quando a FJR Morumbi me orientou a falar novamente com o 0800...rs. Estou há aproximadamente 2 semanas aguardando uma posição do 0800, pois informaram que encaminharam o meu caso para o setor de Engenharia de Software para análise. Como ainda não obtive retorno, acredito que vou ter que registrar uma reclamação formal. É inadmissível que com um cabo de terceiros funcione e com dois cabos originais, não. Qualquer novidade, retornarei. Caso alguém tenha encontrado alguma solução, avise por favor. Valeu!
  8. Sim. Nunca testei, mas é compatível com AAC. O site do desenvolvedor diz que é compatível com todos os formatos de música incluindo MP3, FLAC, OGG, M4A, WMA, WAV, entre outros.
  9. Fui usuário do excelente TagScanner enquanto usei o Windows e sei muito o que vc está passando. Depois de testar vários encontrei o MusicBrainz Picard. É gratuito e tem praticamente tudo o que o TagScanner possui.
  10. Já tive problemas como esse e só resolvi colocando o aparelho em modo DFU, baixando o sistema pelo próprio iTunes.
  11. Não fiz ligações ainda, mas recebi e funcionou perfeitamente! Meu MBP é de meados de 2010.
  12. Quando migrei do Windows para o Mac OS há quase 2 anos, tive a mesma dificuldade em conseguir "substitutos" para tudo o que eu fazia. Usei muito o FormatFactory, e agora as conversões de áudio, vídeo e imagens ficam por conta do "Adapter" da Macroplant. Uso atualmente apenas para áudio e ainda não testei vídeo, mas sei que é possível inserir legendas. Simples, intuitivo e rápido.
  13. Uso o Handbrake. É uma excelente ferramenta de conversão de DVD para MKV e MP4.
×
×
  • Criar Novo...