Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Rodrigo Siqueira

Membros
  • Total de itens

    16
  • Registrou-se em

  • Última visita

Informações do Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Rio de Janeiro, RJ

Últimos Visitantes

851 visualizações

Conquistas de Rodrigo Siqueira

  1. Rodrigo só uma pergunta. Quando comprou o adaptador Bluetooth no eBay da Austrália, vc foi taxado quando chegou no Brasil ou não? E demorou muito para chegar?

    Abs

    Junior

  2. https://www.amazon.com/BCM94331PCIEBT4CAX-MacBook-A1278-A1286-AirPort/dp/B00NV1IXV8
  3. Funciona sim, todas as funções que o LE fornece funcionam com o dongle. Eu uso um que comprei no eBay da austrália ( http://www.ebay.com.au/itm/GMYLE-Dual-Mode-Bluetooth-4-0-USB-Dongle-Low-Energy-Broadcom-BCM20702-Adapter-/261598557927?ssPageName=ADME:B:BOC:AU:1123 ) e posso dizer, que isso sim não é uma solução elegante, pois o volume incomoda ao colocar e tirar da mochila, por mais que pareça pequeno. Por isso estou buscando essa solução da troca de placa.
  4. Apareceu um fresquinho hoje no reddit: https://www.reddit.com/r/AppleWatch/comments/56wmqc/auto_unlock_on_older_macs_diy/
  5. Hoje meu MacBook Pro é um Early 2011 com Bluetooth 2.1, com isso, as função mais "moderna" que eu consigo utilizar é o handoff de ligações. Fazendo o upgrade da placa airport (Custo atualizado ~69 dólares) eu vou poder desbloquear o mac com o meu apple watch e usar o airdrop.
  6. Não achei o post, mas achei um do iFixIt que mostra como fazer: https://www.ifixit.com/Guide/MacBook+Pro+13-Inch+Unibody+Early+2011+AirPort-Bluetooth+Board+Replacement/5131
  7. Sendo o meu também o Pro early 2011, muito se fala sobre os upgrades de memória e ssd, mas achei um tópico no reddit, que recomenda o upgrade também da placa de Airport, por uma BCM94331PCIEBT4CAX (encontrei por 88 trumps na amazon), o que transforma o bluetooth para 4.0 LE, o que acham?
  8. Pois é Ricardo, a questão é que eu não fiz nenhuma portabilidade e/ou alteração de plano, acho que é realmente uma nova técnica desenvolvida pelas operadoras de telemarketing para burlar os bloqueadores, assim como os SMS de números como: 4000, 28420, 27360 entre outros que já recebi. Minha esperança era alguém de telecom nos ajudar com essa dúvida, ou até mesmo alguém do MACMAGAZINE fazer alguma matéria relacionada.
  9. William, uso não uso só o SyncMe (que na verdade, começou com um aplicativo de atualização de dados cadastrais dos contatos e depois virou tudo em 1) como uso o referência no mercado americano chamado True Caller. O problema é que o ID DA CHAMADA estava com o meu número, como se eu tivesse ligando para mim mesmo, nenhum app pegaria isso, e é essa a parte que está obscura para mim.
  10. Pessoal! Como lição aprendida da minha família, recebendo ligações do jornal o globo, editora abril, LBV, igreja universal, entre outras, ligando sábado e domingo às 8 da manhã, sempre levei muito à sério a questão de cadastro, não colocando meu número em qualquer cadastro, nos que são obrigatórios, mas sabendo que jamais precisariam entrar em contato comigo, sempre tenho um número fake para fornecer, afinal, já trabalhei em uma empresa em que um funcionário baixou do sistema o contato de todos os clientes cadastrados e vendeu no mercado negro (para os que não sabem, isso é extremamente comum, INFELIZMENTE) Paralelamente, todo e qualquer número inconveniente ou estranho que me envie sms ou ligue, eu adiciono em um contato na minha agenda nomeado "Z_Ignorar" e bloqueio, mesmo com todo esse cuidado, vira e mexe aparece um sms de propaganda ou um whatsapp, quanto mais agora que está chegando eleições, se preparem, seu número certamente já está sendo vendido por ai e sabe o que pode ser feito? NADA. Mesmo com todos esses cuidados, hoje recebi uma ligação que me preocupou muito, de um telemarketing com o MEU NÚMERO no identificador de chamada (vejam os prints), provavelmente com a popularização dos bloqueadores nos maiores sistemas operacionais móveis e até mesmo aplicativos, as empresas encontraram uma maneira de não serem bloqueadas, só estou extremamente curioso para entender como esse novo método funciona, seria algo como o flash sms usado pelas operadoras? Existe alguma maneira de bloquear? Abraços! Para conhecimento, exemplo de Flash SMS:
  11. Pagou barato hein! Pois é, estou pensando em comprar a marrom, mas na verdade estou em dúvida também pela azul escura para combinar com a pulseira do watch midnight blue
  12. Pois é, acho super elegante o marrom, mas já vi alguns que o autorelevo da maça é super raso, quase não dá para ver. Quanto ficou o seu? Abraços!
  13. Eu inclusive já redigi um longo email para nosso amigo Tim "O Cozinheiro" sobre o atendimento desses casos. Certa vez achei um iPad em um banco do aeroporto com capinha de criança e uma foto de um adulto e da criança, peguei e levei comigo na intenção de devolver. Tirei foto da tela e postei nas redes sociais, mas nada de encontrar. Me veio uma luz de ligar para a Apple e passar o número de série para tentar o email registrado para avisar que eu encontrei e mandar para o dono por sedex. No sistema da apple ele só conseguem ver os primeiros 3 caracteres e após o @, não me lembro mais, exemplificando, aparecia rod......@gmail.com, conversei muito com o atendente, ele levou o caso para o nível superior, lisonjeado por nunca ter ouvido um caso daquele de honestidade (em que mundo estamos né?de a surpresa ser pelo exemplo bom e nao pelo ruim), no fim, disseram que não podiam fazer nada. Então, você pode até ligar para Apple, mas realmente não sei até que ponto isso agrega de algumas forma.
  14. Sim, sim, essa é a configuração de como ele vai baixar a foto, mas depois que é sincronizado o iOS comprime.
×
×
  • Criar Novo...