Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

pandanet

Membros
  • Total de itens

    17
  • Registrou-se em

  • Última visita

Conquistas de pandanet

  1. é um Macmini M1, ,legal e como faço para conectar internamente, por gentileza?
  2. Olá, não achei um thread a respeito, vou perguntar aqui. Sou editor/montados de videos, e tenho um mega projeto que chegou para mim em dois HDs externos. Um Seagate 4T onde está todo o material e onde estou editando e um Seagate Backup Plus Hub de 10 T. Preciso de um sistema como o Time Machine, onde tudo o que eu for alterando na pasta do projeto do HD de 4T seja espelhado no HD de 10T. Alguém por gentileza sabe como posso fazer isso? Obrigado!
  3. baixei o photorec para tentar recuperar alguns arquivos deletados, e após algumas testes de uso, dei quit, e o programa não abre mais, aparece essa tela em branco no Terminal. alguém saberia porque? grato.
  4. pandanet

    FinalCut

    quer uma dica? não se preocupe em saber o que significa cada coisinha. faça sua edição, pratique e a tendência é que aos poucos você se familiarizará com tudo. mais uma vez vou citar o site de tutoriais http://www.lynda.com/home/ViewCourses.aspx?lpk0=347 são ótimos.
  5. meio confuso. presumo que vc esteja falando de arquivos VOB, ripados de um DVD. caso afirmativo, se for apenas para assistir use o player VLC no Mac.
  6. pandanet

    FinalCut

    também migrei do vegas pra o FC há pouco tempo e realmente não há comparação. logicamente dependendo do que vc precise o vegas possa atendê-lo, mas os recursos do FC fazem o vegas brincadeira de criança. ainda estou londe de dominar o programa, pois ele te dá várias alternativas de edição, mas eu recomendo os tutoriais da lynda.com se o inglês estiver afiado. fiz o tutorial do FC5, o essential editing e o essential effects. editar na raça como o amigo em cima falou também é válido, mas com esses tutoriais sua curva de apredizado será bem acentuada.
  7. converte o arquivo para dv que vc não vai ter problemas.
  8. Marcelo, já havia feito, fiz de novo e está a mesma coisa. Será que eu perdi tudo que eu tinha lá? Se tiver que refazer a partição, qual a melhor forma fazê-lo? valeu.
  9. aqui está um screenshot em que aparece a pasta instalada no Library>Application Support, vendo pelo instalador do LiveType. mas bizarramente, como disse antes, quando vou procurar pelo Finder>Library>Application Support a pasta não existe, como se vê na imagem abaixo. também não está em Finder>Applications mandei instalar de novo, e ele instalou mais uma vez dentro da pasta LiveType, mas também não aparece no Finder.
  10. olá márcio. é um windows só. o bootcamp com o windows e o Fusion que uso para acessar virtualmente o mesmo windows pelo OS-X. aqui embaixo está a janela que abre ao tentar abrir o windows pelo Fusion. será que dá pra ver o que está acontecendo? fiz a atualização do Fusion mas não surtiu efeito.
  11. instalei o Livetype (do pacote FinalCut Studio) no meu iMac. o problema é que não consigo localizar a pasta em nenhum lugar do sistema. não está no Application e nem em Library>Application Support como seria o normal. procurei no spotlight e também nada. mandei então instalar novamente e ainda nada. tenho certeza que foi instalada pois comeu alguns bons Gb de meu HD. abri o instalador novamente para ver para onde apontava a instalação, e bizarramente dá para ver a pasta foi instalada em Library>Application Support. mas ao procurar pelo finder a pasta não aparece. se alguém puder me ajudar, eu agradeço.
  12. tenho um iMac, e sempre rodei o Fusion para acessar o windows. depois de um mes sem usar, esses dias fui abrir o Fusion e simplesmente nao funcionou, fui tentar abrir o windows re-iniciando e pressionando o option e para minha surpresa não mostrou o windows. alguém já passou por isso? será que reinstalo o Fusion? ou será algo ligado a partição, bootcamp? agradeço muito se alguém puder me ajudar.
  13. olas. podem me acrescentar? pandanet3000@gmail.com valeus!
×
×
  • Criar Novo...