Olá pessoal, tudo bem?
Bom, como podem ver na imagem em anexo, o meu MacBook Pro (15 polegadas, Final de 2011) já teve que ir para a Assistência Técnica 4 vezes (sempre em uma Autorizada Apple) e sempre pelo mesmo motivo: Problema na placa de vídeo e precisando sempre trocar a placa lógica por outra.
Já tem cerca de 1 mês que ela vem apresentando problemas novamente e teria que acionar a assistência, porém ao chegar na assistência nessa última terça-feira (15/03), o atendente me disse que muito provavelmente o meu pedido de Recall seria negado dessa vez pois já foi atendido uma vez (mesmo havendo a extensão do período do programa de reparação; o que me deixou bastante frustado, diga-se de passagem.
O problema é que, além do elevado custo de uma placa lógica para o meu modelo ser bem caro (cerca de R$4.000,00 - de acordo com o atendente) isso agora já está me incomodando bastante pois há cerca de 2 anos eu estou trabalhando de casa para uma empresa em outra cidade e não posso deixar que a máquina passe 15 dias em uma assistência mais uma vez (eu tenho uma máquina de backup para eventuais problemas, mas isso não vem ao caso).
Já comentaram comigo que, quando uma máquina apresenta o mesmo problema pela terceira vez, isso caracterizaria algo como vício oculto e que eu teria o direito (de acordo com o Direito do Consumidor) a tentar, juntamente com a fabricante, efetuar a troca do equipamento. Pesquisei sobre isso, mas só encontro referência à aparelhos que ainda estejam na garantia.
Alguém saberia me dar uma outra possibilidade para o caso? Eu realmente gosto muito desse macbook, e mantê-lo realizando um reparo que custa mais que outros notebooks novos, não faria muito sentido para mim pois não tem nada que me prenda ao OS X em particular.
Obrigado.