Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Christh Lopes

Membros
  • Total de itens

    21
  • Registrou-se em

  • Última visita

Conquistas de Christh Lopes

  1. Olá pessoal! Primeiramente, agradeço pela colaboração de todos ao responderem meus posts que falam a respeito do meu trabalho de conclusão de curso. Graças a sua colaboração, elaboramos perguntas-chave que irão nos ajudar - com dados - a definir as hipóteses e suas devidas soluções para o problema que hoje nós brasileiros enfrentamos: o descaso da empresa no nosso país. Segue o link da pesquisa online: http://applebr.questionpro.com/ É pratica, rápida e simples. No máximo de 5 minutos respondendo. Conto com vocês! Agradeço a todos os iFans, e tenham uma excelente sexta-feira!
  2. Bom gente, Segue a enquete que irá ser usada para o trabalho de conclusão de curso. - Qual a sua idade? - Você deixaria de comprar um produto Apple em virtude do preço? - Qual o grau de satisfação que você tem com os produtos Apple? Se puder, comenta deixando o seu nome e sua idade.. Obrigado )
  3. Gustavo, eu estou juntando as informações aqui. Sobre o preço no Chile, não consegui encontrar essa informação que você nos trouxe a respeito que lá eles tem preços parecidos com os Estados Unidos. Você tem alguma fonte que fale a respeito?
  4. Mas já valeu, agora já tenho um amplo conhecimento para domar, valeu cara pela ajuda )
  5. Então, este que é de fato o problema que eu vejo. Pois como vimos até aqui, a Apple teria que cobrar o preço que cobra na China; com a redução de impostos que o governo deu em relação a fábrica em Jundiaí. Ai surgem as hipóteses: A empresa não tem interesse em reduzir o preço, manter o produto etilizado, focado em um publico-alvo já definido; Esperar que as fábricas no Brasil consigam atender a demanda do país para reduzir os impostos, consequentemente cairia no período das inaugurações das lojas físicas; Alguma outra hipótese...kkk
  6. Ou seja, esta Lei do Bem deve ter impacto nos valores cobrados por empresas tecnológicas no Brasil? Enfim, olha que interessante: http://www.sidneyrezende.com/noticia/177758 Segundo esta notícia, o preço do iPad nacional (o fabricado em Jundiaí) com as isenções deveria ter o mesmo preço do cobrado na China - encontrei informações desencontradas, mais ficaria um pouco acima do que é cobrado nos Estados Unidos -.
  7. O que tá alto é o ICMS e o IPI, quase 40%, se juntados, no exemplo do iPad em São Paulo.
  8. Mas esta democracia digital na qual você se refere seria no caso de algum projeto de lei vigente ou no sentido literário de democracia digital?
  9. Então Fernanda, os países que pensei fazer este "elo", seriam o Chile (pelos produtos serem cobrados com valores parecidos com o dos EUA), China e Índia.
  10. valeu gustavo! também achei um link interessante: http://economia.ig.com.br/impostos-elevam-preco-de-produtos-da-apple-em-ate-60/n1597406476012.html O que poderia ser usado como argumento para a redução de impostos por parte do governo?
  11. Entendo, na verdade eu não estava muito ligado aos impostos Gustavo, eu vou começar a estudar isto hoje no caso. Para ver o tamanho da minha ignorância sobre impostos, eu nem sabia que o IPI era cobrado nos produtos de tecnologia, mas agora ficou óbvio, rs. Eu vou dar uma pesquisada com relação aos impostos nos produtos Apple; que seria o motivo do preço alto cobrado no caso, correto?
  12. Mas erros no post ou aqui? Os erros que tiver é só me mandar o que você achar que está errado que eu corrijo. O importante não é escrever corretamente, até porque esta matéria são as bases para a criação do trabalho de conclusão de curso. O importante é saber se minha ideia estaria correta para que eu possa apresentá-la ao meu coordenador.
  13. Entendo. Então é interessante eu fazer este elo com o Chile, pois é um país com uma economia relativamente menor e que oferece melhor preço, mesmo não sendo um mercado em alta. Pode deixar que eu vou fazer. Sobre o iPhone Mini, você acredita nesses rumores? Porque eles existem desde 2010 né, no caso eu comecei a olhar esse lado por causa da analise do Brian White, que foi o mesmo analista que começou ou apresentou em dados o rumor do iPad Mini. E sobre o iPad Mini, mesmo com a regulamentação e isenção de imposto ainda não chegou no Brasil, e pesquisando não consigo encontrar uma "resposta concreta" a esta questão. Sabes algo a respeito? Valeu pelas respostas, obrigadão )
×
×
  • Criar Novo...