Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Christh Lopes

Membros
  • Total de itens

    21
  • Registrou-se em

  • Última visita

Tudo que Christh Lopes postou

  1. Olá pessoal! Primeiramente, agradeço pela colaboração de todos ao responderem meus posts que falam a respeito do meu trabalho de conclusão de curso. Graças a sua colaboração, elaboramos perguntas-chave que irão nos ajudar - com dados - a definir as hipóteses e suas devidas soluções para o problema que hoje nós brasileiros enfrentamos: o descaso da empresa no nosso país. Segue o link da pesquisa online: http://applebr.questionpro.com/ É pratica, rápida e simples. No máximo de 5 minutos respondendo. Conto com vocês! Agradeço a todos os iFans, e tenham uma excelente sexta-feira!
  2. Bom gente, Segue a enquete que irá ser usada para o trabalho de conclusão de curso. - Qual a sua idade? - Você deixaria de comprar um produto Apple em virtude do preço? - Qual o grau de satisfação que você tem com os produtos Apple? Se puder, comenta deixando o seu nome e sua idade.. Obrigado )
  3. Gustavo, eu estou juntando as informações aqui. Sobre o preço no Chile, não consegui encontrar essa informação que você nos trouxe a respeito que lá eles tem preços parecidos com os Estados Unidos. Você tem alguma fonte que fale a respeito?
  4. Mas já valeu, agora já tenho um amplo conhecimento para domar, valeu cara pela ajuda )
  5. Então, este que é de fato o problema que eu vejo. Pois como vimos até aqui, a Apple teria que cobrar o preço que cobra na China; com a redução de impostos que o governo deu em relação a fábrica em Jundiaí. Ai surgem as hipóteses: A empresa não tem interesse em reduzir o preço, manter o produto etilizado, focado em um publico-alvo já definido; Esperar que as fábricas no Brasil consigam atender a demanda do país para reduzir os impostos, consequentemente cairia no período das inaugurações das lojas físicas; Alguma outra hipótese...kkk
  6. Ou seja, esta Lei do Bem deve ter impacto nos valores cobrados por empresas tecnológicas no Brasil? Enfim, olha que interessante: http://www.sidneyrezende.com/noticia/177758 Segundo esta notícia, o preço do iPad nacional (o fabricado em Jundiaí) com as isenções deveria ter o mesmo preço do cobrado na China - encontrei informações desencontradas, mais ficaria um pouco acima do que é cobrado nos Estados Unidos -.
  7. O que tá alto é o ICMS e o IPI, quase 40%, se juntados, no exemplo do iPad em São Paulo.
  8. Mas esta democracia digital na qual você se refere seria no caso de algum projeto de lei vigente ou no sentido literário de democracia digital?
  9. Então Fernanda, os países que pensei fazer este "elo", seriam o Chile (pelos produtos serem cobrados com valores parecidos com o dos EUA), China e Índia.
  10. valeu gustavo! também achei um link interessante: http://economia.ig.com.br/impostos-elevam-preco-de-produtos-da-apple-em-ate-60/n1597406476012.html O que poderia ser usado como argumento para a redução de impostos por parte do governo?
  11. Entendo, na verdade eu não estava muito ligado aos impostos Gustavo, eu vou começar a estudar isto hoje no caso. Para ver o tamanho da minha ignorância sobre impostos, eu nem sabia que o IPI era cobrado nos produtos de tecnologia, mas agora ficou óbvio, rs. Eu vou dar uma pesquisada com relação aos impostos nos produtos Apple; que seria o motivo do preço alto cobrado no caso, correto?
  12. Mas erros no post ou aqui? Os erros que tiver é só me mandar o que você achar que está errado que eu corrijo. O importante não é escrever corretamente, até porque esta matéria são as bases para a criação do trabalho de conclusão de curso. O importante é saber se minha ideia estaria correta para que eu possa apresentá-la ao meu coordenador.
  13. Entendo. Então é interessante eu fazer este elo com o Chile, pois é um país com uma economia relativamente menor e que oferece melhor preço, mesmo não sendo um mercado em alta. Pode deixar que eu vou fazer. Sobre o iPhone Mini, você acredita nesses rumores? Porque eles existem desde 2010 né, no caso eu comecei a olhar esse lado por causa da analise do Brian White, que foi o mesmo analista que começou ou apresentou em dados o rumor do iPad Mini. E sobre o iPad Mini, mesmo com a regulamentação e isenção de imposto ainda não chegou no Brasil, e pesquisando não consigo encontrar uma "resposta concreta" a esta questão. Sabes algo a respeito? Valeu pelas respostas, obrigadão )
  14. Então, olha essa notícia: http://blogdoiphone.com/2012/11/ipad-mini-fabricado-no-brasil-provavelmente-tera-tambem-isencao-fiscal/ No caso, já existe uma isenção em alguns produtos? Qual seria o motivo da não redução do preço? Seria somente quando tiverem todas as fábricas prontas para atender os brasileiros somente com produtos produzidos aqui ou estão esperando as lojas Apple ficarem prontas? Sobre o comparativo, seria interessante fazer o elo com Chile no caso por também ter caros produtos? Pois os países que você citou no caso, são os país considerados emergentes e que estão com um mercado consumidor em alta. Na análise do Brian White, que dissertou sobre a possibilidade do iPhone Mini (isso a uma semana atrás) - Brian White foi o analista que falou sobre os boatos do iPad mini antes de ser lançado - o iPhone Mini seria criado justamente para atender estes países que você citou: Brasil, China, India... Ou seja, acredito que o Brasil aos poucos está oferecendo a empresa um maior espaço; com a isenção de impostos nos produtos, com a facilitação e isenção para empresas criarem suas fábricas aqui e pelo mercado consumidor em alta.
  15. Então Camila, o trabalho de conclusão visa uma problematização a ser solucionada. Eu tenho que visar a otimização da empresa, os benefícios que pode trazer com a solução. No caso dessas lojas, com o mercado aquecido, já deveriam estar no Brasil. Com esses preços altos, não é interessante essas lojas. Eu tenho a visão de que com as novas fábricas, vai ser reduzidos os impostos e o preço irá cair, e só não caiu ainda pois estas lojas ainda não estão prontas. Será que vão abaixar os preços para atrair os clientes nessas lojas? Como já conhecemos a Apple, não duvido de nada. Valeu pelo comentário
  16. Mas a economia chinês não está no mesmo patamar do que o brasileiro? Pois todo mundo sabe que uma hora a economia chinesa vai cair, pois sabe que não vai aguentar muito tempo. Mas a do Brasil pelo menos você encontra uma estabilidade que sabe que num vai cair vertiginosamente; o leilão do 4G, mesmo com o mundo em crise, atingiu preços altos. Então acredito que a economia brasileira está apta a ter a grande de Cupertino e consequentemente, a trazer lucros. Por exemplo, a Apple Brasil recentemente aumentou novamente os preços do Macbook Air e Pro no seu site. O que era mais caro aumentou. Pouca gente usufrui. Eu vejo que o Brasil está disposto a abaixar os impostos se forem produzidos aqui, no caso com estas novas fábricas. Um exemplo disto é a regulamentação do iPad Mini em Dezembro. O governo queria os iPads Mini já no Natal - eu me recordo de ouvir no rádio sobre isto -. E a redução dos impostos, acredito eu, vai vir com os produtos sendo produzidos aqui. Interessante Sigma, Obrigado pelas informações ()
  17. Então, hoje eu vou coletar as fontes e já vou postar no blog. Muito do que escrevi foi mais por vivência no assunto, pois estou estudando sobre desde Dezembro, com a leitura da Biografia do Jobs e o livro Inside Apple, do Adam Lashinsky. Valeu pelo comentário )
  18. Olá, boa tarde a todos! Segue o link com uma matéria que fiz referente a Apple e o Mercado Externo. São as bases para um trabalho de conclusão de curso. Seria interessante que vocês deem uma olhada e comentem o post, pois na próxima semana irei levar ao coordenador para aprovação de tema. http://ipensador.blogspot.com.br/2013/02/apple-e-o-mercardo-externo.html Valeu )
  19. http://ipensador.blogspot.com.br/2013/02/apple-e-o-mercardo-externo.html São as bases de um TCC, se puderem ler e comentar, eu agradeço )
×
×
  • Criar Novo...