Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

George Villasboas

Membros
  • Total de itens

    9
  • Registrou-se em

  • Última visita

Tudo que George Villasboas postou

  1. RT @tim_cook: To all my incredibly talented coworkers, congratulations on the launch of iPhone X! Thanks @WALKTHEMOONband for celebrating w…

  2. Looking for an exceptional talent to join our Technology Evangelism team in ??. If you have w it takes, apply here: https://t.co/25UJdrxH98

  3. RT @tim_cook: It's a big day at Apple! We are honored and thrilled to host our first keynote at the Steve Jobs Theater this morning. https:…

  4. Pokémons here, Pokémons there, Pokémons everywhere! ?

  5. Always good to note that you can join WWDC anywhere in the world from https://t.co/jh9myeC1a4 #WWDC2016

  6. Existem ótimas referencias, apesar da maioria em inglês. Gosto muito dos livros do bignerdranch.com De uma olhada. Mas não se esqueça, a melhor referencia é sempre a documentação da Apple. Todo bom desenvolvedor tem sempre ela aberta no Xcode. Ela sempre está a frente dos livros e está em constante atualização. Abs!
  7. Programar para iOS é uma questão de saber onde colocar as coisas. Por isto existe o paradigma do MVC. Vamos aos princípios. IBAction é apenas uma sinalização para o Interface Builder, por isso IB, de que alí é um Target-action. Isso facilita na hora de fazer as conexões visualmente no construtor de interfaces. IBAction é um typedef para void. Não retorna nada. No modelo MVC as únicas duas formas que seu view tem de comunicar de volta com o controller é via DELEGATE ou via TARGET-ACTION. Só. Qualquer apontamento direto para o controller é violar o MVC. Não queria jamais fazer isso, senão vc vai falhar rápido. Se você quer executar este método diretamente e ele é um IBAction, certifique-se primeiramente ele é um VIEW, como um botão(UIButton), slider (UISlider), etc. Chamar um IBAction por algo que não seja um VIEW é um erro de semântica e é errado. Se você tiver um VIEW e deseja chamar a função, use o método correto, que é o mesmo que o IB cria pra você quando você cria as conexões visualmente: - (void)addTarget:(id)target forAction:(SEL)selector forControlEvents:(UIControlEvents)controlEvents; Target: seu controller, ou quem é responsável por executar o selector, geralmente self. Selector: o método IBAction, chamado por @selector(metodo) controlEvents: o tipo de evento que será disparado, existem vários. Use o que melhor encaixa em sua necessidade. Sobre o "id", ele é simplesmente um ponteiro para um objeto. Seu uso NÃO é desencorajado pela Apple e tem uma utilidade incrível. Ele quer dizer "vou receber qualquer objeto como parâmetro". O que a documentação diz é que você deve saber o que está fazendo ao usar id, pois se você enviar uma mensagem para um objeto que não responde a determinado metodo, seu app trava. A melhor alternativa é usar introspecção, que é perguntar se o objeto pertence a determinada classe: [obj isKindOfClass:]. No seu caso, se deseja chamar o metodo por umboleto que não seja um View,não use um IBAction, use um metodo normal: - (void)metodo:parametro1:parametro2 ... E dentro do seu IBAction você chama o mesmo método: - (IBAction) metodo:(id)sender{ [self metodo]; } É tudo uma questão de design da sua classe. Mas tenha em mente o seguinte: não viole o MVC, use IBActions só para Views e se for usar id use introspecção para verificar se o que você enviou responde ao método. Espero ter ajudado! Abraço.
  8. O break funciona para a estrutura de loops mais próxima do break. Sempre assim. No seu exemplo, a estrutura mais próxima é a do segundo laço FOR (o da variável "s"). Se depois do fechamento desse laço FOR você colocasse mais um break, ele valeria para o primeiro for. A lógica é essa. Só lembrando que o break é utilizado em outras situações também, que não loops. Em Switches, que são um tipo de estrutura condicional. Não se esqueça que objective-C é uma derivação do C. Dê uma olhada em referencias de C que todas estas duvidas de semântica da linguagem são discutidas lá. Abraço e bons estudos!
  9. Não é possível pelo SDK padrão, não com SMS, mas é possivel fazer muita coisa com a operadora usando a Lib CoreTelephony, inclusive interagir com a ligação, buscar infos da operadora, Torres, etc. Já pensou em alguma coisa com push notifications remotos? É muito similar ao SMS e permite o envio de variáveis para seu app.
  10. Este problema da desculpa da falta de estoque parece ser o procedimento padrão da vivo. É sempre assim. Tive um problema parecido e tive que esperar também. Depois de muito insistir com o gerente da loja vivo, me disseram que tinha um iPhone de 32 no estoque. O meu era de 16. Quis pagar a diferença mas mesmo assim criaram caso. Depois de muito discutir e desgastar, o gerente autorizou trocar mediante o pagamento da diferença. Assim não tive que esperar o de 16 chegar.
  11. Se você está fazendo o Wifi sync com o iTunes, reinicie seu iPod, conecte ele via USB no seu iTunes, desmarque a opção de Wifi sync e mande sincronizar pela USB. Isso feito, desconecte o cabo USB e conecte novamente. Marque a opção do Wifi sync e mande sincronizar novamente. Certamente seu problema estará resolvido. Se persistir, verifique se não tem nenhum antivirus (se estiver usando pc) bloqueando a porta de sincronização ou se sua rede local está com a firewall ativa e bloqueando a porta. Já vi vários casos também de problemas de sync com aparelhos com jailbreak. Se este for seu caso, é necessário ver o código do erro nos logs do iTunes. Abs!
  12. Amigo, vai para o iMac. Você não vai se arrepender. O Xcode naturalmente usa um pouco de memória e processamento, colocaria um pouco mais de memória. 8gb no mínimo. Não colocaria as memórias vendidas pela Apple. Vc encontra facilmente as mesmas memórias por um preço muito mais em conta em outros lugares. Se comprar um macmini, é questão de tempo pra você tomar consciência de que com pouco investimento a mais você poderia estar com um iMac na sua mesa e bater aquele arrependimento. Sobre o desenvolvimento php/mysql no Mac, por ser unix ele já vem preinstalado no lion. Certifique de deixar estes itens desligados nas preferencias do sistema antes de instalar outro servidor web. Ou faça melhor, configure manualmente seu ambiente de desenvolvimento. Se tem alguma experiência com Linux, não terá muita dificuldade. Abraço e boa sorte com sua compra!
  13. O lion consome naturalmente mais memória. Resolvi meu problema depois que coloquei 8gb de RAM. O sistema ficou outro. Vale até investir um pouquinho mais e colocar 16gb. Com uns 600 você compra memórias de ótima qualidade e do mesmo fabricante das utilizadas pela Apple. Além de colocar mais memória, verifique os aplicativos e processos que estão rodando automaticamente e em background nas configurações de conta dos usuários. Desmarque as opções que não usa de verdade. Isso ajuda muito. Ostro item que tenho notado que é campeão de uso de memória é o FIrefox, principalmente as ultimas versões. Após algumas horas de uso já está consumindo 2gb. Abs!
  14. Sem duvidas sim. Vale cada centavo. Uso o MBP para desenvolvimento e em media dos 8gb disponíveis, fica 2 ou 3 gb livres. O restante ativo/hired.
  15. I'm at Flamboyant Shopping Center (Av. Dep. Jamel Cecílio, 3300, Goiânia) w/ 9 others http://t.co/UbbdBonj

×
×
  • Criar Novo...