Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Rikintosh

Membros
  • Total de itens

    7
  • Registrou-se em

Informações do Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    São Paulo

Conquistas de Rikintosh

  1. tenho um imac daqueles verdjenhos do começo de 2000, slot loading, ele foi usado pra caramba e ainda funfa, porem ta encostado no meu porão frio e humido (principalmente humido) pq nao me tem serventia alguma, a placa de rede dele axo q queimou, pq nao funciona nada, ja tentei formatalo varias vezes e ele nao entra (fica naquee negocio de assistente de rede), o cdrom dele tb ta uma porcaria pra cuspir, os falantinhos estoraram (e acho que queimou o canal de audio tb)... O que eu poderia fazer com ele?Jogar fora?
  2. Amigo é assim, você confgura o OSX pra começar a instalar windows (ta na pasta ultilitarios, boot camp, um assistente vai te guiar pra criar partição win, boot etc), ai ele vai pedir pra vc botar o cd do seven, vc bota, ele reinicia ja dando boot como se fosse um pc comum, terminando a instalação, ele deve achar quase todos drivers, ai você coloca o cd do seu OSX, ele vai abrir uma pasta do cd que tem os drivers e apps necessarios. Se voce nao tiver o cd, busque no site da apple, que eles fornecem os drivers!
  3. se você mexe muito com HTML, desenvolvimento assim, eu recomendaria o de 17" pela resolução e tamanho da tela (obviamente). Recomendo que você compre aqui no país seu mac, em uma loja apple, pois é muito mais facil lidar com garantia daqui do brasil, do q ter que transferir a do exterior pra ca (sem contar que a taxa de importação é 60% sob o valor do mac em dolar, ai fica carissimo se quizer trazer com garantia), tambem recomendo fazer garantia CARE, pois você nunca sabe o que vai acontecer no futuro, se voc~e usa para fins profissionais, é muito importante que seu mac esteja sempre funcionando, pro exemplo, se voce derrumar agua nele, alem de perder e ficar num baita preju, te atrasa seu serviço, pode perder os dados do hd se ele fexou curto... A garantia care, troca qualquer peça do note que foi danificada por acidente, as vezes te dao um note novo se foi mto grave, é rapido, em 2 a 3 dias o cara ja esta na sua casa efetuando o serviço, é algo que custa caro na compra, mas vale mto a pena. Espero ter ajudado, att!
  4. Oi amigo, No sistema da apple só existem 2 opções: se você é um user comum, acessa internet, youtube, redes sociais = Macbook White (macbook caseiro) se você trabalha e precisa de um pc para uso profissional = Macbook Pro (macbook para negócios)
  5. Pois é gente, alguns dias venho tentando responder porem este forum esta MUUUUUUUUUUUUUUITo bem escrito, que da bug na hora de carregar a caixa de texto as vezes.... Bem, como ele nem sequer ligava mais, pensei, f0das3, vo enfiar ele no forno, desmontei ele todo joguei la dentro a 200 graus, 10 minutos depois desliguei e deixei ele esfriar por 30 min, ele voltou a funcionar, os coolers ficaram barulhentos mas pinguei um oleozinho ficou fera. Eqto ao secador profissional, não é um soprador termico, é um secador mesmo destes de cabelereiro, ele chega a 150 graus pra fazer cachos ou algo assim. Eu vivo pegando notebook com bga pra fazer, e tenho certeza que um soprador termico a 150 graus nao f0de as soldas, pois elas so começam a derreter acima de 250 graus. Só poderia f0der com elas se eu tivesse dado um choque termico, mas em geral o metodo de enfiar a placa no forno funciona, desde que não se equeça de tomar os devidos cuidados com capacitores e outros que podem danificar com calor. recuperei inumeros DV6000, DV5, DV9000, ZV, tx, e outros no forno Recuperei tb varios macbooks com a nvidia 8 tambem, mas é claro, não é uma solução decente, o correto é trocar as soldas que os estupidos americanos usam sem nenhum chumbo (pois esta proibido por la) e colocar soldas com chumbo, e dar uma olhada se o dissipador ta bom, se esta encostando direito, trocar a pasta termica, e se houver borrachinha substitui-la com um pedaço fino de cobre, pois ela com o calor e tempo vira um chiclete... No caso do PB ja ate vendi ele, acho que 400 reais é um bom valor, comprei um macbook pro com o mesmo problema com a grana e resolvi o problema dele da mesma forma Mas mesmo assim, vendi meus macs e estou usando pc note denovo, desta vez um Acer 6920 que achei exelente, até para hackintosh. Os ultimos macs que sobraram aqui foram: 1 imac velho slot loading, 1 PowerMac 8600 com processador G3 300, e um ibook g4 aqui que esta na caixa como se fosse novo (rarissimo!), se alguem tiver interesse me manda mp!
  6. Mesmo problema aqui, poxa isso nao é um probleminha bobinho que pode ser corrigido depois, esse problema pode fazer o forum perder usuarios, eu mesmo ja desisti de usar o forum, é muito bom este site, porem nao posso ajudar as pessoas com meus conehcimentos porque simplesmente demora 30 MINUTOS, SIM 30 MINUTOS para carregar a pagina de resposta, sem condições, acabo tendo que migrar para outros foruns como o clube do hardware, ou outros quando quero postar uma duvida. As unicas mensagens que posto aqui são referentes a vendas de produtos porque sei que este site tem bastante macmaniacos, e no cdh é ruim anunciar alguma coisa, mas mal posso responder questoes dos perguntantes pois as vezes trava tudo! Ja tentei no mac, no windows e no linux, chrome, firefox, opera, IE, em fim, todos são iguais...
  7. Ola pessoal, e o seguinte, minha namorada derrubou agua no notebook enquanto estava ligado, apagou, depois de uns minutos ela tentou liagr denovo, e nada, a luz do carregador ficava piscando fazendo uns barulhos. Desmontei ele todo, sequei com secador, e limpei com Alcool isopropilico, ficou tudo limpinho e bem sequinho (obs usei um secador prifissional que atinge facilmente 150 graus) montei denovo, agora o carregador fica verde e tudo, mas quando aperto o power, ele faz tic, tic, tic como se estivesse batendo uma caneta em uma mesa. Ja tirei hd, dvd, bateria, falantes, teclado, touchpad, cabo do lcd (inverter e video) para ver se funfava, e nada, parece que ha algo em curto ainda, se eu desligar um dos coolers, qdo aperto o botao o outro liga fazendo um barulho de ventilador sem oleo, depois de 1 segundo ele desliga. Alguem ja teve o mesmo problema? Sabe o que é preciso trocar ou se ja esta morto? Não vou levar em assistencia tecnica, pq se tiver concerto é capaz de me estragarem o note se eu nao aprovar o orçamento (ja tive más experiencias com VARIAS que fizeram isso nos tempos de HP DV6000)... Meu Powerbook é 15 1.67ghz
×
×
  • Criar Novo...