Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Malcon

Membros
  • Total de itens

    11
  • Registrou-se em

  • Última visita

Tudo que Malcon postou

  1. Pessoal, Desde que tenho este MacBook Pro aqui, tenho reparado que nas extremidades da tela ele tem manchas brancas na tela. Já calibrei o monitor, troquei a OS, fiz todas as atualizações mas nada adiantou...Não sei se o problema deste meu mac é o famoso problema de "junta" ( junta tudo e joga fora ), devido ao fato de ele ser um mid 2010, que ja tem 12 anos o velhinho ja. Ele ja tem outros problemas como o não funcionamento de duas carreiras de teclas, o som esta saturando, enfim. Pergunto para os sábios usuários da maçã se saberiam me ajudar a resolver este problema e se tem solução. Eu só não troco ele porque me falta o cascalho, então é o que tem no momento. Valeu!
  2. Entendi. Cara, eu vou usar ele para assistir séries, planilhas, uso bem leve. Talvez ali na frente alguma edição de vídeo, já prevendo algo. o que eu ia te perguntar é sobre a garantia. Li que a Apple care plus ou + não dá para contratar aqui no Brasil, só fora. Eu acho que o teu tu comprou quando foi viajar né? Ou tu mora fora do país?
  3. Pessoal, gostaria de saber se alguém que já comprou um MacBook aqui no Brasil conseguiu fazer a contratação do Apple care plus. Pelo que vi, não tem como contratar o serviço aqui. Penso em adquirir por conta das telas dos MacBooks Pro M1 que dizem quebrar sem motivo aparente.
  4. Bruno, MUITO obrigado por ter me esclarecido! Vou comprar e vou cuidar mesmo e vou tentar pegar a apple care. Fico mais tranquilo agora. Eu sempre comprei macs de segunda ou terceira mão. Este vai ser o primeiro mac que vou comprar que vai ser novo. Ainda não decidi se vai ser o air ou pro. Eu nao trabalho com edição nem nada, vai ser para planilhas e series. Acho que o air estaria de bom tamanho né?
  5. Cara, e sobre a tal da tela dele, que já há inúmeros relatos sobre isso, que as telas se quebram sem motivo aparente...teve alguma experiencia a respeito disso? Quero muito comprar um, só que me cago de medo de gastar uma nota e a tela quebrar, ainda mais que a apple diz que nao cobre este tipo de garantia.
  6. Pessoal, boa noite. Gostaria de saber se existe como compartilhar um mesmo teclado e um mouse para um MacBook Pro e um notebook da Dell. Estou trabalhando lado a lado com os dois Notebooks e me incomoda não saber como fazer para compartilhar estes dois periféricos. O mouse da Dell eu utilizo no mac e o teclado é da Logitech, ambos usados no mac, porque o teclado do macbook não esta funcionando. Ah, acho que vale ressaltar que o meu MacBook Pro é um mid 2010, High Sierra. Valeu, povo!
  7. Deu certo, eu que estava fazendo um procedimento a menos. Deveria ir numa outra aba para então formatar o hd. Deu tudo certo. Muito obrigado, pessoal.
  8. Entendi pessoal. Tá, eu fiz o processo do pendrive, baixei o arquivo do Mac OS high sierra, aquele outro programa também, que agora me fugiu o nome, que é o negócio que faz inicializar o novo Mac OS, só que está dizendo que o pendrive está bloqueado! Sabem me ajudar? A mensagem é “ este disco está bloqueado!
  9. Marcos, na verdade eu não quero mais usar este hd dele mesmo, porque ele esta muito lento, os aplicativos demoram um monte para abrir, ainda mais que é core 2 duo. eu não vou usar o hd antigo dele para nada. Por isso perguntei se tirando este hd fora e colocando o ssd novo que eu já encomendei vou poder deixar ele zerado. Não tenho porque formatar para usar este mesmo hd, entendeu? Só por isso que perguntei ali por ultimo. Eu não entendo muito de mac, não quero ter que ficar levando ele em alguma assistência, visto que ja o teclado não funciona direito, esta dando pau no som, ele não tem bateria, tenho que ligar ele direto na tomada...enfim. A intenção sempre foi mexer o mínimo possível nele ( que seria colocar o ssd ) e rodar ele assim mesmo. De mac eu entendo muito pouco, mas pelos videos que vi parece simples tirar o hd antigo e colocar um ssd novo mesmo.
  10. Pessoal, tentei de tudo, simplesmente nada funciona para restaurar o Mac de fábrica. Nenhuma opção absolutamente. Pluguei o teclado externo e usei o command + R, só que ele fica na barra completa por horas e não vai para aquela tela para recuperar ou para escolher o que quer fazer. Não sei se é pq ele é um core 2 duo…enfim. Queria ver com vocês se eu comprar um SSD, arrancar fora esse hd atual dele e instalar o ssd se ele vai daí configurar tudo do zero. Azar que se percam os dados e que não de para fazer Backup do que tem, não tenho nada de mais nele. Ja vi vídeos na internet de como instalar um ssd do zero, parece bem simples. É só espetar nele, ligar o Mac e vai aparecer a tela de recuperação?
  11. Pessoal, boa noite. Tenho um macbook mid 2010, core 2 duo e 4 de ram, 250 de hd. Como ja li que é complicado trocar o processador por um i5, vou deixar assim mesmo, todavia, gostaria de saber se vale a pena colocar um ssd de 128 GB que seja, só para rodar mais liso. O que acham? Eu ja tenho um Dell e utilizo para minhas planilhas dentre outras coisas. Este mac seria para um backup, ver algum filme de vez em quando, enfim...Na realidade eu ganhei ele de um amigo que está indo morar fora e ele me deu pq sabe que sou apaixonado pela apple. Ainda, nao esta funcionando o esquema para formatalar ele do zero, apertando o Command e option e R. Eu estou usando um teclado externo para poder mexer nele, visto que as teclas 1 a 0 e da Q ate a P não funcionam. Sendo assim, acho que somente colocando um ssd zerado e iniciando as configurações do zero para corrigir isso ne?
×
×
  • Criar Novo...