Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

wwwmeunome

Membros
  • Total de itens

    13
  • Registrou-se em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    1

Posts postados por wwwmeunome

  1. 18 horas atrás, Marcelinho Lopes disse:

    Opa, perfeito toda sua colocação amigo, foi bem isso que TBM entendi. Acredito que o AppleCare dos AirPods Pro foram comprados também em outro país e com isso acabou confundindo a gente.

    Mesmo assim pelo o pouco que imaginei ter entendido, ainda fui tentar verificar se ocorreu de fato uma compra do AppleCare dos AirPods Pro uma vez de ele ter vinculado o iPhone dele ao ID Apple que obtinha a forma de pagamento como PayPal US. Enfim, mesmo efetuando esse procedimento no momento da compra pelo app do Apple Support ele pedia de todo jeito que eu digitasse as informações do cartão e com isso em modo full não passou os AirPods Pro. Por um momento senti que poderia realmente ser isso que resolveria, mas não foi dessa vez.

    Vamos ver se o pessoal da MM te passa o e-mail na íntegra. O resumo foi realmente bem confuso.

    Valeu mesmo

    O pessoal do MM passou o conteúdo do e-mail (obrigado pela ajuda pessoal).

    Pelo texto, o leitor não conseguiu fazer o AppleCare para os AirPods. A descrição feita no e-mail foi sobre o AppleCare do iPhone. Segue a transcrição do trecho:

    ”tentei fazer o applecare do meu Airpod 2 - que até hj não consegui (mesmo com Nubank)”

    Tudo o que está escrito antes e depois desse trecho, refere-se ao AppleCare do iPhone. Esperanças foram por água abaixo.

    abs

  2. 3 horas atrás, Marcelinho Lopes disse:

    Willyan,

    Não sei se você escutou o último episódio do podcast do MacMagazine onde nos e-mails de dúvidas que eles mandam pra o trio do MM responder, comentaram sobre o AppleCare+ dos AirPods, onde o cara conseguiu efetuar efetuando o setup corretamente e vinculando o pagamento do AppleCare+ ao PayPal.

    Mas escutei e escutei umas 3 vezes e não entendi como diabos esse cara que mandou a pergunta fez isso, bem que a pessoa que enviou o e-mail poderia ser daqui do Forum.. mas também não achei.

    Se conseguir escutar, tente entender mais ou menos o que ele fez e vamos tentar desvendar esse mistério hahaha

    Marcelinho,

    escutei várias vezes e fiquei com a sensação que o conteúdo está truncado, bem na parte que fala dos AirPods. Não sei se ficou assim porque o Rafael resumiu o e-mail ou se foi um problema da edição. Contudo, não achei que está claro que ele conseguiu comprar o AppleCare para os AirPods, pois a sequência da descrição, fala do pagamento das parcelas do AppleCare do iPhone dele. 
     

    Em todo caso, consegui entender que:

    1. o cara fez o AppleCare+ para o iPhone 11 Pro Max dele (parcelado e com o Nubank). Até aí nenhuma novidade.

    2. ele fez o setup do AppleCare do iPhone, criando uma conta internacional do PayPal, colocando o Nubank como forma de pagamento do PayPal e vinculando essa conta PayPal ao ID Apple (como forma de pagamento). A segunda parcela dele foi paga via PayPal e debitada no Nubank. Até aqui nenhuma novidade também. 

    3. ele fez uma troca de cartão na conta PayPal e a terceira parcela foi debitada desse novo cartão, via PayPal.

     

    Contudo, achei uma coisa muito estranha: no pagamento da segunda parcela, ele falou que recebeu uma notificação do Nubank falando de dupla conversão de moeda. Isso só faria sentido, se a conta PayPal dele não fosse americana, fosse Canadense, por exemplo. Pois o dólar canadense seria convertido em dólar americano para só então ser convertido em reais. Ou seja, será que ele comprou o AppleCare em outra loja online da Apple que não a americana? Talvez em outro país (Alemanha, Austrália, Canadá, Espanha, França, Itália…)? Será que nesse país aceita PayPal como pagamento? Dessa forma, ter o PayPal desse país, com o cartão brasileiro vinculado, permitiria a compra. 
     

    Mandei e-mail para o pessoal do MM, pedindo o conteúdo na íntegra desse e-mail. Se o pessoal me encaminhar, eu posto aqui para avaliarmos. Abs

  3. Lembrando que a Apple continua liberando atualizações críticas e de segurança para os dois SOs anteriores ao último. Ou seja, Macs com o Mojave e o High Sierra continuam recebendo atualizações.

    Dessa forma, mesmo que seu notebook não seja compatível com o próximo mac OS, ele continuará recebendo as atualizações críticas e continuará funcionando como funciona atualmente. Só não receberia novos recursos vindos com o novo SO. Embora, ultimamente, os modelos mais antigos, mesmo sendo compatíveis com o novo SO, também acabam não recebendo novos recursos. Pegando o exemplo do amigo acima, o Sidecar só funciona em MBP lançados em 2016 ou depois, mesmo modelos anteriores sendo compatíveis com o Catalina. 

  4. 22 horas atrás, DrJackson Cunha disse:

    Boa tarde, amigos do MacMagazine! Iniciando minha participação aqui no excelente canal! Sou usuário doméstico moderado, porém esporadicamente necessito uso de programas de edição de imagens em Arquitetura, além de acostumado e mais familiarizado com o ecossistema MacOS (Pages e Keynote principalmente). Meu iMac já está velhinho, porém funcionando um pouco engasgado. Passei para o meu pai que está adorando, que usa quase que exclusivamente para navegação e E-mail. Neste ano tenho usado um Notebook da Dell, que tem me atendido muito bem, já que necessito de assinar processos jurídicos digitalmente (drives exclusivos no Ruindows, infelizmente). Mas já estou sentindo falta do MacOS; Windows trava horrores! Minha pergunta é a seguinte: compro um MacBook Pro 13 (mid 2019 latest), com o problemático teclado borboleta, e viver numa loteria do recall da Apple (máximo de 5 anos da data da compra para teclados com defeito) ou espero o lançamento do MBP 14 (espera-se que seja o seu sucessor, já com teclado tesoura)? Tenho uma excelente oportunidade dele vir de fora a preço de custo, o que justificaria o investimento. Até tenho grana extra pra investir num MBP 16, que sairá por volta de 9.000 bozominions. Mas acho um trambolhão e não cabe na maleta. O que acham? 13, 16 ou esperar pelo 14?

    Considerando sua descrição, informando que tem um notebook Dell para uso e sua compra não é urgente, não compraria em hipótese alguma o MBP13 atual devido aos problemas com o teclado.

    Também considerando que o valor maior do MBP16 não é um impeditivo no seu caso, acredito que a dúvida seria entre esperar o novo de 14” com teclado atualizado (seu notebook atual supriria sua necessidade até ele ser lançado) ou comprar o de 16”.

    Nessa decisão, teria que levar alguns pontos em consideração:

    1.  se você leva o notebook frequentemente consigo, realmente o tamanho e o peso do MBP16 podem ser um incômodo. Ou seja, se mobilidade for um fator relevante, talvez seja prudente esperar o lançamento do novo MBP14;

    2. contudo, caso precise levar o notebook consigo esporadicamente, considero o tamanho da tela do MBP16 muito melhor para trabalhar. Ou seja, se você precisar transportar o notebook poucas vezes na semana, o “incômodo” causado pelo peso e tamanho seja irrelevante frente ao benefício da tela maior. 
     

    Eu já tive MBP13 em um período que carregava ele comigo diariamente. Depois meu estilo de trabalho foi mudando e atualmente tenho um MBP15. Preciso levar ele comigo de uma a duas vezes na semana e considero o benefício da tela grande (mais espaço de trabalho) maior que o “custo” do peso. Mas essa avaliação de custo/benefício dependerá do seu perfil de uso. 

    Espero ter ajudado. Abs. 

×
×
  • Criar Novo...