Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Araujo Felipe

Membros
  • Total de itens

    10
  • Registrou-se em

  • Última visita

Histórico de Reputação

  1. Obrigado!
    Araujo Felipe deu reputação a Rafael Scheid em UPGRADE iMac (Retina 4K, 21.5-inch, 2017)   
    Diferença real no nível de PCB e chips não há, exceto a garantia do fabricante de que ela funcionará com Macs, tendo sido peças construídas com a mesma especificação dos Macs e testadas neles.
    No geral, módulos que atendam às especificações dos utilizados nos Macs deveriam funcionar, mas tem coisa que não tem explicação, como o caso da Kingston atualmente, que anda tendo problemas com Macs. A razão eu ainda não descobri.
    Sobre as Crucial, são ótimas memórias e devem funcionar sem problemas. das que você encontrou, pode ir com as Crucial que já estão também na frequência nominal do Mac (um match a mais, um problema a menos hehe)
    Um pouco mais de bla bla bla técnico hahaha:
    Frequência - se ela for acima da especificação do Mac, a RAM funcionará na velocidade máxima permitida pelo Mac. Se for inferior, o Mac funcionará na velocidade dela.
    A frequência, se for superior à do barramento do Mac, fará com que haja downclock. Overclock e downclock podem causar instabilidade no funcionamento de componentes, pois estão fora do seu nominal. Para entender como isso pode causar desestabilização, os overclocks extremos, por exemplo, tem ajuste finíssimo de tensão, corrente, latências, temperaturas, etc. E tudo isso tbm pode influenciar em um downclock.
    Latência - quanto menor, melhor. Mas da mesma forma, a mudança das velocidades, tensões, correntes, etc., podem influenciar no comportamento da comunicação da RAM com os componentes que se comunicam com ela, causando instabilidade.
    Muitas vezes, em baixa demanda de processamento, tudo funciona bem pois não estressa o sistema, mas quando estressados, quando todas estas configurações são postas à prova, as incompatibilidades vêm à tona.
×
×
  • Criar Novo...