Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Lucashokari

Membros
  • Total de itens

    18
  • Registrou-se em

  • Última visita

Tudo que Lucashokari postou

  1. Olá Ignacio, conseguiu resolver o seu problema? Está acontecendo algo parecido com o meu TD. Ele da umas piscadas aleatórias e depois desliga, ou depois das piscadas ele fica mais escuro, como se tivesse no brilho intermediário. Ja testei com vários macs diferentes. Ele só volta ao "normal" se desligar ele da tomada por uns 30 segundos. Mas rapidamente ele volta a dar problemas. Engraçado que o som e as USB continuam funcionando. Até pensei que o monitor tivesse "enferrujado", pois quase nunca uso ele. O foda é essa assistência que cobra mil reais pra trocar alguns fios e cabos... Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  2. Olá pessoal, Alguém conhece a Tecma Informática? Já mandaram equipamentos para eles? Se sim, qual foi a experiência? São de confiança? Parece que o tecnico faz manutenções "alternativas" em equipamentos condenados (do tipo "vai ter que trocar a placa lógica, R$ 2500") o blog dele: www.tecmainfo.blogspot.com Valeu!
  3. Olá! Ontem fiz um tópico falando que meu MacBook Pro não ligava, e acho que realmente morreu de vez (moro numa cidade longe de qualquer assistencia tecnica autorizada). Fui tirar o hd dele para backup e rompi o cabo flex do mesmo (quebrei o dedo do defunto). Alguem sabe quanto custa esses cabos flex e onde encontrar? Tipo, quanto será que dá para pegar vendendo a sucata dele inteira (sem vender em miúdos)? MacBook Pro 15" Core 2 Duo 2.2 Ghz 2Gb Ram 120Gb HDD Nvidia 8600M GT Valeu!
  4. Electro, valeu pela dica. Realmente não é a Nvidia. Aconteceu uma coisa bizarra, tentei ligar e ele ligou.... nem acreditei, ligou perfeitamente, tudo funcionando 100%. Desliguei e liguei denovo para testar e voltou o problema.... ou seja, ele só liga quando quer....
  5. Olá, tenho um Macbook Pro, daqueles com as problemáticas Nvidia 8600GT 128 VRAM, e ele não acorda de jeito nenhum. Procedimentos: 1. Hoje ao abrir a tampa dele (estava em sleep), ele não acordou e o ledzinho que indica o estado de sleep ficou meio acesa, e nada aconteceu com o monitor. 2. Forcei o desligamento, e liguei ele: fez o barulho do drive optico, mas NÃO tocou o acorde "tcham", a luz de sleep ficou meio acesa, e nada aconteceu com o monitor. 3. Resetei a SMC conforme as instruções no site da Apple, liguei o aparelho e o mesmo ocorreu no item 2. 4. Tentei ligar sem a bateria, o mesmo ocorreu no item 2. 5. Tentei ligar somente com a bateria, o mesmo ocorreu no item 2. 6. Tentei ligar com um monitor externo, o mesmo ocorreu no item 2. obs: Se eu deixo "ligado", ou seja, com a luz do sleep meio acesa, o Macbook começa a esquentar da mesma maneira que se estivesse verdadeiramente ligado. obs2: Nenhum periférico USB ou Firewire estava conectado, e nenhum disco inserido no drive optico. Dúvidas: 1. Alguém sabe o que pode ter ocorrido? 2. Pode ter sido o problema Nvidia? 3. Li recentemente no MacMagazine que a Nvidia está realizando um recall dessas maquinas, alguém sabe como proceder? Obrigado a todos
  6. Olá! Instalei o SL num MacBook preto de 2.4Ghz e vídeo Intel X3100 e as animações (Dock, Exposé, Spaces, Stacks) estão horrivelmente lentas (poucos fps). O efeito do gênio de minimizar está ótimo como nunca (somente quando minimizado para o ícone da aplicação). No MacBook Pro (2.2Ghz e 8600M GT) está tudo lisinho, pelo menos com um número razoável de janelas. É claro que o MacBook Pro possui uma placa de vídeo dedicada e sei que a X3100 não chega nem aos pés da 8600M GT, mas ela (a X3100) não é uma placa tãão ruim que não possa nem ao menos executar essas animações básicas em 2D. A experiência é horrível visto que uso o Spaces e o Exposé a toda hora, e se tiver vídeo executando (mesmo na menor resolução possivel) piora a situação, deve dar uns 6 fps do exposé. Pelo jeito muita gente aqui tem os branquinhos e pretinhos com a tal X3100, e o que dizem sobre os efeitos do Mac OS X? Estão lisos, não ligam pra isso, ou estão na mesma situação que eu? Solucionaram? O MacBookzinho é rápido, faz tudo, e coisas até mais rápidas que o Pro, peca nos efeitos porcos que vejo quando ativo o Spaces, o Exposé, até mesmo o Dock e o Stacks, da até desgosto. Isso não é só no Snow Leopard mas também no Leopard, enquanto isso a mesma máquina com Windows 7 rodando tudo perfeitamente com Aero rodando lisinho com várias janelas abertas, deu vergonha da Apple, mas dependo do Mac OS X.
  7. Olá, estou tendo problemas com o site do yahoo! (de qualquer região) que não entra de jeito nenhum nos meus macs, tanto no safari, firefox ou opera, em todas suas ultimas atualizações. Quando tento pelo windows, ele entra numa boa, mas nos macs o maximo que faz é aparecer o titulo na barra superior e para. Alguem sabe como resolver para o yahoo voltar a entrar nos macs? Abraço a todos
  8. Pessoal, meu macbook pro incrivelmente ligou depois de uma semana de descanso...... hoje de manhã eu conectei o magsafe e ele ligou!!!! felicidade total!!!
  9. Olá a todos! Estava usando meu Macbook Pro na bateria até ela descarregar por completo. Quando chegou a 0% o mac entrou em sleep como o de normal, conectei o magsafe e ele ligou, porém o nível de bateria estava em 50%. Decidi retirar o cabo de energia pois queria descarregar por completo mesmo. Fui checar no iStat pra ver a saúde da bateria e estava em 0%!!! Desliguei o mac para resetar o SMC como diz no site da Apple, pra ver se tinha dado algum pau no proprio SMC. Coloquei a bateria denovo (que estava com o nivel 0% de bateria tb nos ledzinhos) e conectei o magsafe. Esperei um pouco e tentei liga-lo e nada, achei normal, pois ele sempre da esses sustos quando a bateria acaba, acontece que até hoje não ligou, ja se fazem 5 dias. Também não liga somente com o magsafe. Outras observações: -O Led do Magsafe responde corretamente com luzes âmbar e verde (para carregamento da bateria). Quando desconecto a bateria ele fica verde, como de costume; -O mac carrega a "bateria por completo" (luz verde no magsafe e os cinco ledzinhos da bateria acendem), porém se deixar ela quieta por algumas horas ela ja indica baixa carga (único led piscando); -Não possuo outra bateria de Macbook Pro para testar. -"Resetei" varias vezes o SMC tentando ligar o Mac. -Aparelho está fora da garantia. Alguém aí sabe se isso é problema somente na bateria, ou será (mais provavelmente) algum problema na placa lógica, que custa o olho da cara, como li em vários fórums por aí (inclusive aqui). Se for problema na placa lógica, como será que se deu isso? Já aconteceu isso com alguém? O problema também é que moro numa cidade onde não tem nenhum tipo de assistência pra esse tipo de aparelho, por isso estou recorrendo a vocês. Obrigado a todos!
  10. Puxa vida amigo, a mesma coisa me aconteceu ONTEM!!! Iria abrir um tópico, mas vi o seu falando justamente da mesma coisa. Estava com um Macbook Pro (C2D 2.2Ghz), desliguei e não ligou mais. Tentei com outros magsafe, de um macbook e outro macbook pro e mesmo assim não consegui ligar. O magsafe indica que a bateria está carregada, não consigo tb ligar sem a bateria. Resetei o SMC e tb não resultou em nada. Além de tudo esta fora da garantia, e deve ser problema na placa lógica. R$ 2500????? da pra juntar uma grana e comprar um novo. Pra falar a verdade tive muitas más experiências com esse notebook, o unibody parece estar mais confiável.
  11. olá pessoal, to querendo comprar um macbook pro unibody, que tem a bendita da mini-displayport. Eu ja tenho o adaptador DVI/VGA que uso no meu MBP modelo velho pra ligar no projetor e tambem uso a porta DVI para um monitor externo. Se eu comprar o MBP unibody terei que comprar os adaptadores MDP-DVI e MDP-VGA ou posso comprar somente um MDP-DVI e nesse colocar mais o adaptador DVI/VGA? Tipo, colocar o adaptador DVI/VGA no MDP/DVI. MDP=Mini-DisplayPort Valew
  12. sei la, to achando que o Mac OS nao gerencia bem placas nvidia, pq os amigos aí acima que usam placas 8600M GT tão com os mesmos problemas meus nos trailers do site da apple. E testei no boot camp no Windows no mesmo mac os mesmos videos e pegou de boa. Outra coisa que percebi foi que a suite da adobe é mais lenta no mac os do que no windows, nao sei se to falando bobeira, mas testei na mesma maquina.
  13. andrejm é triste saber que na sua maquina mais potente que a minha tb fica ruim, mas pelo jeito é isso que vc falou mesmo, o MacOS gerencia mal essa placa.
  14. o macbook pro tem 2gb de ram, nvidia 8600M GT 128 e processador Core 2 Duo 2,2GHZ, eu acho que é mais que suficiente pra rodar esse tipo de video. Tipo, eu tava vendo uns trailers no site da apple, que abre direto no quicktime, mas vou tentar arranjar algum video solto por ai pra testar no VLC. Mas fiquei encucado pq no pc ele pega tranquilo na mesma versao do quicktime (acabei de testar num P4, 1Gb Ram, 256Mb VRAM e pega beleza tb).
  15. olá amigos, a questão é a seguinte tenho um macbook pro 2.2Ghz e os videos em 1080p ficam lentos, o hardware não aguenta? ou é problema do quicktime? videos em 720p rodam perfeitamente. Não testei os videos no windows via boot camp, porem meu pc, com quad-core roda lisinho, até mais de um simultaneo. Será que isso tem soluçao?
  16. ola pessoal, depois de uma semana com o meu macbook pro 15 (ja fazem 6 meses que adiquiri) notei um ponto preto na tela. Nao se trata de um dead/stuck pixel, pois parece estar acima do lcd e por baixo do plastico, esta mais para sujeira mesmo, sendo que ate mudou de lugar de uns tempos pra ca, alem de envolver mais de um pixel, deve estar pegando uns 4 pixels. Alguem sabe com eu posso fazer uma limpeza nesse lcd (que ca pra nos, deixa muuito rastro). To feliz com o meu macbook pro, mas as vezes ele me da muito trabalho esses dias eu percebi 2 stuck pixels que so aparecem no azul e nao consegui consertar ate hoje (com aqueles programas que piscam) Bom de qualquer forma valew ai pessoal
  17. então cara, ja fiz essa atualização do itunes. mas nao é ele que ta travando, agora que eu fui ver que é o finder que nao responde, nao consigo forçar, e tenho que desligar apertando o botão. Agora mesmo ele ta lá travado com a bolinha girando, nunca acaba, rsrs. Fico meio decepcionado pq esse é meu primeiro mac e ja ta dando esse tipo de problema...
  18. olá pessoal, comprei um macbook pro recentemente e nesses dias pra cá ele andou travando umas 3 vezes quase que seguidas de um dia para o outro. O que acontece é que um programa por exemplo o iTunes ou o realplayer trava, daí eu tento dar um force quit porém o sistema nao o fecha e fica congelado com a bolinha girando do indicador do mouse. O que será que pode estar acontecendo? Estou pensando em formata-lo, é a única solução? Valeu!
×
×
  • Criar Novo...