Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

.caiosilva

Membros
  • Total de itens

    421
  • Registrou-se em

  • Última visita

Posts postados por .caiosilva

  1. Vendo MacBook Air 11” 2014
    Sem nenhum detalhe estético, muito bem conservado. Apenas um dead pixel no centro da tela quase imperceptível. 

    4gb de memória e 128gb de SSD. Vai na caixa.

    Valor: R$3000

    Motivo da venda: Comprei um MacBook Pro. 

    Sou de Nova Friburgo-RJ

    Vendo também pelo Mercado Livre: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-2009794692-macbook-air-11-2014-muito-bem-conservado-_JM

  2. Aberto na Apple, em casa ou em alguma autorizada não-oficial?

    Na verdade a Apple tem uma política de trocas/consertos em que tu entrega o celular (só o aparelho, sem a caixa nem acessórios), paga um valor que varia dependendo do aparelho e recebe um "novo"/refurbished. Mas não é um sistema de "upgrade", por assim dizer.

    Sim, isso mesmo, trocar pelo mesmo modelo.

    Ele foi aberto em uma assistência não-oficial pra troca da tela. Sabe me dizer se pode mesmo assim?

  3. Muito interessante.

    Parabéns pela sorte, rsrsrs

    Poderias detalhar um pouco do procedimento para que possamos testar também?

    O processo é bem simples, basta conhecer alguém que possa receber a compra lá nos EUA. 

     

    Comprei no site da Apple (mas serve qualquer loja, como BestBuy ou Amazon) e botei para enviar pra casa desse meu amigo. Ele recebeu e pedi pra ele enviar a compra pela USPS com o frete Priority Mail (imposto 60% e não demora tanto). Pedi para declarar como "monitor" com o valor de $450. Chega em média de 15 dias pagando o imposto na agência.

    Só tem que ter cuidado na declaração e não declarar tão baixo assim (dar uma estimativa dependendo o tamanho e do tipo do produto) pois podem desconfiar e acabarem riscando a compra ou mandando pro Importa Fácil, que aí complica tudo.

     

    Um outro exemplo foi o Macbook Air e o iPhone 6, que declarei em torno de $300 como "accessories", sempre em envios separados.

     

    Um macete em produtos pequenos, como iPhone é mandar com roupas junto, embrulhando ele.

  4. Caio, essa delcaração de valor é na hora do envio nos 'correios' ou na loja na hora da compra (desculpa a pergunta meio besta, realmente nunca comprei nada lá).

    Na hora do envio nos correios.

    A única coisa que tenho medo é de acabar quebrando ou danificando o iMac... Vou viajar e logo quando voltar ele já deve ter chego. Posto aqui os resultados.

  5. Importo à uns 3 anos vários produtos dos Estados Unidos, como celulares, MacBooks e outros produtos de tecnologia em geral. Mas nunca tinha experimentado importar um iMac.

    Comprei um iMac 27" 5k e falei pra um amigo meu mandar pra mim. Foi enviado pela USPS com o frete Priority Mail. Pedi para declarar em $450 como "monitor". Não coloquei um preço muito baixo para não desconfiarem e acabarem abrindo a caixa, e não muito caro para não vir com um imposto absurdo.

    O produto foi tributado e já está à caminho da minha cidade com 11 dias de caminho.

    Quando chegar, posto aqui os resultados se veio tudo certo e se o valor do imposto foi em cima do declarado.

  6. No caso de eu tentar passar sem declarar "a cafeteira" como nosso amigo disse rsrs e eles pegarem. Como eles fariam para saber o valor? Digo, se eu fosse buscar no exterior um iMac 27 eu pegaria o mais top por causa do valor mais em conta. Será que não dá pra disfarçar ele como sendo um de entrada, mais barato?

     

    Sempre quando viajo pros EUA trago iphones e notebooks pra uso pessoal e para amigos/familiares. O notebook da pra trazer na bagagem de mão junto com o celular no bolso por exemplo, já o Mac Pro acho que também daria pra trazer tranquilamente sem impostos (sem caixa enrolado em roupas).

    Agora um iMac 27'' a história já fica meio complicada. Realmente é uma máquina muito grande. Tenho um iMac de 27'' que está na casa de um amigo nos EUA e já tem um ano que não consigo arrumar alguém pra trazer. A maioria das pessoas que conheço que viaja pra lá traz eletrônico pra vender, e trazendo um iMac junto, poderia acabar parando e tendo que pagar imposto sobre todos os outros produtos não declarados.

     

    O que pode tentar fazer é colocar o iMac em malas próprias pra ele e arriscar levar na bagagem de mão sem declarar (só não sei se passa na bagagem de mão por causa do peso). Caso não passe direto, irá pagar os 60% que mesmo assim fica mais viável do que comprar aqui no Brasil.

     

    Ah, antes de comprar espera lançarem o novo modelo que chega ainda esse ano... O modelo atual ficará mais barato e poderá pegar o novo modelo pelo mesmo preço (provavelmente) do atual.

×
×
  • Criar Novo...