Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dsfagundes

Membros
  • Total de itens

    12
  • Registrou-se em

  • Última visita

Tudo que dsfagundes postou

  1. Comprei um MacBook Pro e estou querendo usar como desktop em casa, com monitor, teclado e mouse. Alguém aí tem um setup legal que não custe o olho da cara? Não queria um monitor muito grande porque não vai ficar confortável na minha mesa, precisa ter 24 polegadas no máximo. Teclado e mouse eu tava cogitando comprar da Apple, mas o preço é proibitivo, e a relação custo-benefício é uma piada. Valeu!
  2. Tenho tido vários problemas pra baixar e fazer streaming das músicas do Apple Music, e encontrei alguns indícios de que pode ter a ver com a minha conexão em casa. (Não é só o Apple Music, na verdade: os downloads da App Store também costumam estar bem lentos.) As únicas músicas que eu consigo baixar rápido curiosamente são as que não foram "espelhadas" no acervo do Apple Music (ou seja, aquelas que o iTunes mandou pra nuvem via upload da minha biblioteca). Todo o resto é lento pra caramba. Alguém teve esse problema, ou algum problema parecido? Disseram num fórum da Apple que mudar o DNS às vezes resolvia, mas pra mim não mudou nada. Aparentemente dá pra tentar usar VPN também, pode ser que ajude, mas eu queria confirmar antes de tentar. Minha conexão é Vivo Fibra, 100MB, outros downloads funcionam normalmente e numa velocidade legal. Teste de velocidade sempre bate bem perto de 100MB. Os downloads aqui ficam lentos em todos os devices: Mac, iPhone, iPad etc.
  3. Pessoal, tenho aqui uma Apple TV de primeira geração que está parada e queria usá-la como HD externo, alguém sabe se isso é possível?
  4. Acabei de trocar o chip, problema totalmente resolvido. Sugiro a todos que façam o mesmo, é muito provável que o problema de vocês seja igual ao meu. Obrigado a todos que ajudaram com sugestões!
  5. Amigos, fiz um teste simples (aliás, não sei como não pensei nisso antes): peguei o chip do iPad e coloquei no iPhone. Resultado: o iPhone passou a funcionar normalmente, sem perder sinal sequer uma vez, e o iPad (agora com o chip que antes estava no iPhone) passou a apresentar problemas. Tudo indica que o meu chip está ruim mesmo. Vou trocá-lo hoje em uma loja da Claro e aí eu digo se resolveu. Realmente espero que dê certo, trocar aparelho é sempre uma dor de cabeça.
  6. Galera, meu iPhone continua esquisito, de vez em quando o sinal vai embora. Aparentemente, dar um reset nas configurações de rede e deixar o wi-fi temporariamente desligado resolve. Mas o problema persiste, o sinal continua com performance muito inferior à que eu tinha no iOS 4. Sugestão para todos: troquem o chip do aparelho. É só ir a uma loja e pedir um chip novo. Vou ver se faço isso nesse fds, aí conto o resultado.
  7. Olá Gonçalo e pessoal do fórum. Meu iPhone está há mais ou menos uma semana funcionando normalmente. Logo após o restore completo, ele voltou a perder sinal, como eu relatei na minha postagem anterior. Eu decidi então fazer o contrário do que os fóruns estão sugerindo: ao invés de desligar o SIM PIN, resolvi deixar ligado. Coloquei o código e desde então não tive mais problemas. Realmente não sei dizer se foi esse ajuste que "salvou" meu iPhone (porque mexi em várias outras coisas), mas tá funcionando! Se pifar de novo, eu volto a atualizar o tópico! Só pra constar: nesse último restore que eu fiz, eu não restaurei o iPhone a partir de um backup. Ao invés disso, configurei o aparelho como um iPhone novo. É meio chato fazer isso, mas o fato de estarem todos os contatos no iCloud já ajuda um pouco.
  8. O meu iPhone 4 também tem um comportamento meio esquisito com capas de discos na tela de bloqueio. Algumas capas aparecem, outras não...
  9. Amigos, Fiz o restore sem usar backup, conforme sugerido pelo Anderson. Uns 5 minutos depois, o iPhone ficou de novo sem sinal, e não consegui recuperar. Eu tirei o SIM e coloquei de novo, agora parece que está tudo normal. Espero que dê jeito.
  10. Olá Anderson, não tentei isso ainda, funcionou pra alguém? Nesse caso, eu vou ter que restaurar contatos e demais informações via iCloud, né? Seria como "zerar" o iPhone totalmente?
  11. Vocês tentaram desligar totalmente o aparelho (segurando o botão que fica em cima)? Se isso não deu jeito, imagino que um restore funcione. Por segurança, faça um backup via iTunes antes.
  12. Olá amigos do fórum, Comprei um iPhone 4 em julho deste ano e atualizei para o iOS 5 um dia depois que a Apple liberou o download da versão final. Minha operadora é a Claro. Há mais ou menos uma semana, meu aparelho passou a ficar sem sinal por longos períodos de tempo. Eu ia fazer uma ligação e estava lá: "No service" (o que significa que eu perdia várias ligações também). Com o tempo, reparei que o iPhone não conseguia recobrar o sinal depois de tê-lo perdido. Um exemplo: eu entrava num elevador (com o aparelho operando normalmente) e ficava sem sinal. Ao sair do elevador, o iPhone continuava sem sinal por tempo indefinido. Pra voltar a fazer ligações e acessar a internet via 3G, eu tinha que reiniciar o aparelho. Imaginem a chateação que é ter que fazer isso várias vezes por dia. Procurei na internet por possíveis soluções (ligar e desligar o modo avião, desligar o SIM PIN, resetar as configurações de rede etc). Nenhuma delas funcionou, o iPhone continuava ficando sem sinal várias vezes por dia. Tentei um restore completo, nada. Já estava cogitando entrar em contato com a temida assistência técnica (esse nome que dá caláfrios em qualquer pessoa que tenha comprado o aparelho no Brasil) quando o problema simplesmente sumiu. Fiquei uns quatro ou cinco dias sem perder o sinal e pensei que o problema tinha ido embora para sempre. Evitei inclusive a atualização para o iOS 5.0.1, com medo de que ela pudesse fazer o problema voltar. Infelizmente, mesmo tendo mantido o iOS 5.0 instalado no aparelho, comecei a observar perdas de sinal novamente. Tenho visto esse erro ser reportado em sites como o Cult of Mac, mas o foco é sempre o iPhone 4S. Escrevo esse tópico mais para registrar que o mesmo bug está presente no iPhone 4. Imagino que não me resta muita escolha além de falar com a assistência técnica (embora saiba que eles vão me deixar sem celular por vários dias enquanto "verificam o problema"). Não sei se consigo esperar até sair o iOS 5.0.2, pois estou tendo que reiniciar meu aparelho mais de cinco vezes por dia pra conseguir utilizá-lo. Atualizo este tópico assim que tiver novidades sobre o caso.
×
×
  • Criar Novo...