Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Padra Fábio Melado

Membros
  • Total de itens

    29
  • Registrou-se em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    1

Padra Fábio Melado ganhou o dia pela última vez em 16 de setembro

Padra Fábio Melado teve o conteúdo mais curtido!

Informações do Perfil

  • Interesses
    Unix e as suas crias.

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de Padra Fábio Melado

  1. Pagar todo esse absurdo na pré-venda pra quê? ainda mais quando o iPhone 13 é basicamente o iPhone 12 2021. 😂😂😂 redditsave.com_innovation_at_its_best-xrdrak8cinn71.mp4
  2. @Heitor A analogia que você fez entre a Apple e a Toyota, no meu ponto de vista está 50% correta. Sim, a Apple assim como a Toyota, nem sempre é a primeira a adotar novas tecnologias e prefere melhorar sistematicamente o que já fez até chegar próximo da perfeição. Agora, a parte que eu não concordo é no que se refere a qualidade. A Toyota realmente faz produtos de qualidade e duráveis, mas a Apple... Nem sempre. A Apple já fez verdadeiras porcarias: teclados borboleta que tem um funcionamento horrível, notebooks que sofriam de superaquecimento e tinham um desempenho ridículo por conta disso - particularmente os modelos intel de 2016 - 2020, tanto o Air quanto o Pro de 16" - telas que literalmente começavam a "descascar" - Staingate - telas de notebook que paravam de funcionar porque o cabo era curto demais e se rompia precocemente - Flexgate - Touch bar que param de funcionar do nada além de uma miríade de outros problemas, que nem é preciso ir muito longe para tomar conhecimento - aqui no fórum mesmo, existem vários relatos desse tipo. Fora que eu não sei até que ponto nós podemos chamar os produtos da Apple de duráveis - uma vez que praticamente tudo é soldado a placa e portanto, poucas coisas são substituíveis - me refiro mais especificamente aos notebooks nesse caso. Mas enfim, esse foi um dos motivos pelo qual eu quis criar esse tópico: justamente para entender, por parte do pessoal que gosta da Apple e dos seus produtos, o quê, no ponto de vista deles, realmente faz os produtos da Apple valer a pena. Confesso que aprendi muito 🙂 - e li muita porcaria também D:. E Antes que você diga que eu sou um hater da Apple: eu tenho um MacBook Pro M1, que eu realmente adoro; mas eu confesso que embora ele seja excelente, eu comprei muito mais por curiosidade do que por qualquer outra coisa. O notebook é realmente excelente, qualidade de construção inigualável, mas claramente, tem um preço superfaturado.
  3. Deixe-me explicar melhor essa parte, eu escrevi de uma maneira não muito clara: há um dissipador de calor em cima do processador, mas ele não está conectado a ventoinha - que é quem empurra o calor pra fora. Portanto, esse dissipador de calor é inútil, e na prática é como se o notebook não tivesse ventoinha nenhuma.
  4. @Pedro Pugas Eu sei que não é isso que você está perguntando no tópico, mas eu sinto que mesmo assim eu devo te avisar: esses MacBooks Air - particularmente a última geração com os Chips Intel, ou seja, os 2019 - tem um desempenho horrível, até mesmo nas tarefas mais básicas - mesmo as versões com o chip i7 da Intel. Isso porque o sistema de resfriamento que foi projetado para esses computadores simplesmente não dá conta de resfriar adequadamente o processador - nesses modelos, por conta de um PÉSSIMA decisão de engenharia da Apple, o dissipador de calor simplesmente não foi montado sobre o processador (????) - você pode ver sobre o que eu estou falando mais especificamente aqui e aqui. Não sei se você está a par desse problema, mas de qualquer forma, agora você está avisado.
  5. Acho que eu vou fazer é isso mesmo; eu estava pensando em pegar o ̶i̶P̶h̶o̶n̶e̶ ̶1̶2̶ ̶2̶0̶2̶1̶ iPhone 13, mas visto que ele é basicamente o mesmo telefone do ano passado, eu não acho que vale a pena pagar tão caro por ele, quando eu posso levar o 12 para casa, por muito menos.
  6. Eu nunca havia pensado nessa possibilidade hahahaha, boa! Em um futuro não muito distante, talvez eles façam algo parecido com a nomenclatura dos MacBooks: não existe MacBook 3, 4 ,5, 6 etc. É apenas MacBook - Pro ou Air - diferenciados em gerações. O iOS é uma coisa mais fácil de passar batido, porque muitos usuários de iPhone - obviamente, tirando aqueles que realmente se interessam por tecnologia - nem sequer sabem qual é a versão do iOS que está rodando nos seus aparelhos.
  7. Olá. Eu gostaria de saber, quem aqui acredita que a Apple vai pular o número 13, e lançar esse novo iPhone como iPhone 14? O que me leva a crer nisso? Simples: o número 13 por si só, não é um número bem visto em muitas culturas ao redor do mundo; é frequentemente associado a ideia de azar e morte. Alguns exemplos: Em muitas culturas, 13 pessoas em uma mesa é um sinal de que um dos que estão ali presentes irá morrer - tem a ver com a última ceia de Jesus Cristo, onde havia 13 pessoas à mesa. A carta número 13, no Tarô, representa a morte. A sexta-feira 13, é considerada, por muitas pessoas, uma dia de azar. E muitos prédios - inclusive nos EUA - omitem o andar número 13 nos seus elevadores - veja a foto. Eu não acho que a Apple vai lançar esse iPhone como 13; uma vez que o iPhone é um produto internacional, vende-lo como 13 seria um tiro no próprio pé para a Apple em muitos países. E vocês, o que acham?😂😂
  8. Seu raciocínio não está de todo errado; por exemplo: notebooks que ficam o tempo inteiro plugado na tomada - como a muitos aqui do fórum (eu não estou incluso nesse time) gostam de fazer - geralmente têm menos ciclos de bateria, porque um ciclo compreende carga e descarga. Se você não da chance da bateria descarregar, ela não completa um ciclo - embora isso coloque muito mais estresse no catodo da bateria. Mas a pergunta que fica é: pra que fazer isso? Afinal de contas, isso ainda é um smartphone - feito para ser usado sem precisar estar pendurado em um carregador - e dessa forma, você deliberadamente está prejudicando a sua experiência de uso apenas pra economizar ciclos de bateria? Não me parece um grande negócio. Eu uso os meus aparelhos sem me importar com quantos ciclos de bateria eles tem, afinal de contas, tudo se desgasta mesmo, e nada é imune a ação do tempo.
  9. Mas os apps funcionam bem com modelos mais antigos? Eu estou perguntando isso depois do que o Amigos disse: Mas os usuários do iPhone também não compram o aparelho para fazer exatamente isso também?
  10. @joxota Eu sei que não foi isso que você perguntou no tópico mas… Experimente o Linux.
  11. Se eu não estiver enganado, esse seu modelo faz parte da safra de MacBook Pro de 15" que sofriam com estrangulamento térmico. O que você pode fazer para resolver - e eu acredito que foi o que a Apple fez - é colocar uma pasta térmica de QUALIDADE no seu processador.
  12. @Carlos Barauna Outra pergunta: você desliga o seu MacBook todas as vezes que termina de usar? e se sim, com que frequência você usa o seu computador?
  13. @Carlos Barauna Se ele está lento ao iniciar, provavelmente deve ser por causa de algum programa pesado que está sendo iniciado junto com o MacOS. Para resolver isso: Vá em Preferências do Sistema > Usuários e Grupos Selecione a sua conta no painel esquerdo e clique em Itens de Início (Indicado pelo número 1 na imagem) Então, clique no cadeado (Indicado pelo número 2 na imagem) e insira a sua senha para poder fazer alterações Selecione o programa na lista, e então o remova de lá, clicando no sinal de "-" (indicado pelo número 3 na imagem) Creio que isso será o suficiente.
×
×
  • Criar Novo...