Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Fredim II

Membros
  • Total de itens

    10
  • Registrou-se em

  • Última visita

Tudo que Fredim II postou

  1. Não faz sentido a reclamação sobre proporção de tela. Todos MacBooks são 16:10. O único 16:9 é o MacBook Air de 11".
  2. Eu tenho o MacBook 12 e o Watch e iria de MacBook12. O Watch é legal mas não me seduziu. É só isso... legal. Espero que o OS2 mude a situação. O MacBook 12 é sensacional. Eu sou apaixonado pelo meu, apesar das críticas. Eu até adoro o teclado e já prefiro ele. Como eu tenho que digitar em locais públicos e silenciosos, o novo teclado é ótimo porque faz bem menos barulho. Eu já tive um MBA 11 e meu maior problema com ele não era a resolução ou tamanho da tela, mas a proporção dela. Eu odeio tela 16:9. O espaço acaba sendo muito mal aproveitado. A performance do MB12 é boa e ficou bem melhor com El Capitan. Os problemas nas animações sumiram totalmente. Todo o resto funciona muito bem, mas é uma máquina para uso leve. Agora... Dependendo do seu uso, nem o MB12 nem o MBA vão envelhecer bem por 3 anos. O primeiro por causa do processador, o segundo pela RAM. Veja bem, se o seu uso for navegação, edição de documentos e uso leve de editores de fotos e vídeo, tudo bem. Mais do que isso você deve pensar em um rMBP13 para durar até mais do que 3 anos. Tudo depende do que você for usar. O MB12 é indecentemente leve e o MBA11 é bem portátil. Eu acho que a performance do segundo deve ser melhor e talvez você sinta menos diferença em relação ao seu MBP. Você tem que investigar bem o seu uso. Eu tenho um desktop parrudo para as coisas mais pesadas e por isso o MB12 é suficiente. Agora... Como única máquina, para alguém que já está acostumado com a performance de um MBP, eu aconselharia você a se manter na linha Pro. As duas máquinas que você citou te darão performance próxima do MBP de 2012 e 2013. Então, usando como parâmetro uma linha que você está habituado, você tem que pensar se um MBP de 2012 ou 2013 seria o suficiente para aguentar até 2018. Vai depender do uso. Até porque, a sua máquina atual e as duas propostas suas têm pontos fortes e fracos distintos. Com SSD a abertura de arquivos é mais rápida do que com HDD; mais RAM é melhor para abrir mais aplicativos ao mesmo tempo e CPU melhor privilegia a performance em operações complexas. Então fica muito difícil dizer o que é melhor. Só no dia-a-dia.
  3. O iPhone, ao contrário do Android, conta como tempo de uso o tempo que você fica escutando música com a tela desligada. Assim, eu consigo fazer até muito mais do que 20 horas. Dá para inflar facilmente o tempo de uso. O que importa é "screen time", ou seja, tempo de utilização com a tela ligada e aplicativo rodando. Dessa forma, o máximo que dá para fazer é 8 horas. Só medindo no relógio mesmo. Essas medições de 15 ou 18 horas não são de "screen time". Teste mais realista:
  4. Apoiado. Os vendedores sonegam os preços e outras informações para provocar perguntas e manter o tópico no alto. Outros sites com classificados expressamente instituem modelo de anúncio, incluindo preço, foto e meio de contato (email). Dificulta demais achar alguma coisa desse jeito e às vezes é problemático conseguir uma resposta.
  5. Liguei. O atendente falou com metade da Apple para tentar resolver o problema. Todo departamento que ele tentou falar repetia a mesma instrução: procurar o fabricante. Eles só permitem a devolução em até 15 dias. Não dão garantia. Ah... vale registrar o elogio: o atendente era muito atencioso. O cara tentou muito. Mas ele não tinha muito o que fazer.
  6. Vocês já devem ter notado que a nossa Apple Store está cheia de acessórios, muitos produtos que normalmente não são vendidos no país. Legal, certo? Nem tanto. Eu comprei uma capa da Mophie para o meu iPhone. Um mês e meio depois parou de funcionar. Ok. Vamos procurar a garantia. A Mophie não existe no Brasil. Pelo Código de Defesa do Consumidor, nesse caso, quem se responsabiliza pela garantia deve ser o importador (Apple). Procure ela para saber onde está a sua garantia? No melhor estilo de qualquer vendedor do mercado cinza ela vai te falar para procurar o fabricante no mercado de origem. Decepcionante. Na verdade eu já tive experiências melhores com alguns vendedores de mercado cinza. Enfim, de volta à selva chamada Mercado Livre... e segunda-feira entrando no Juizado Especial, lamentavelmente.
  7. Pessoal, Estou precisando de indicação para scanner de documentos com alimentação automática. Eu tenho uma multifuncional da Epson que tinha alimentação automática para digitalizar, mas ela era horrível. Me custou 700 reais e está jogada dentro de um armário porque ela simplesmente não faz o trabalho direito. Preciso de uma para casa, tenho muita papelada que precisa ser guardada. No trabalho existem umas profissionais da Kodak mas elas são caríssimas (em torno dos 8 mil reais). Eu preciso de algo menor mas que não me dê dores de cabeça. Eu vejo que existe muito pouca coisa na internet sobre esse tipo de equipamento, então pensei se talvez aqui alguém não teria uma expertise para compartilhar. Eu vi esse modelo da Fujitsu: https://www.balaodainformatica.com.br/site/index.asp?prod_id=14758 Scansnap 1500. É o único com alguns reviews positivos na internet que encontrei. Outros da HP com a mesma capacidade estão mais caros e não pareceram tão bons. Custa na faixa de R$ 2000,00 esse modelo. Vejam bem, eu não preciso de nenhuma qualidade absurda, apenas que digitalize de forma legível (frente e verso) e que dê conta de um volume considerável de papeis (alimentação manual está fora de cogitação). Alguém tem experiência com algum equipamento??? Agradeço qualquer ajuda.
  8. Eu ficaria com a versão 3G se você não tiver nenhum jeito de fazer um tethering para o iPad. Eu uso o iPad em casa mas no trabalho é um saco conseguir acesso à rede sem-fio. Tem que ser sistema homologado pela TI (iPhone OS não é) e um monte de frescuras. Acabei desistindo da rede interna da empresa, cheia de restrições. Já usei em vários lugares fora de casa, mas realmente não me vejo sacando o aparelho no meio da rua, a céu aberto. Eu peguei a versão wi-fi porque consigo fazer um ponto de acesso com meu telefone. Escolhi essa alternativa para não pagar mais um plano de dados. Com meu telefone eu consigo acesso no próprio, além do macbook e ipad, pagando uma só conta. Mas também não tenho paciência para ficar procurando ponto de acesso. É muito frustrante ficar procurando sinal quando você precisa fazer algo urgente. Além disso, essas redes públicas costumam ser bem ruinzinhas. Não que 3G seja espetacular, mas ainda tenho melhores resultados com Vivo do que com a quase todas redes abertas por aí. Além das restrições que ela têm. Acabei de descobrir que com o AirVideo eu consigo fazer streaming dos meus videos em casa. Conexão constante acabou virando um vício. Agora consigo acessar remotamente meu cliente de torrent, mandá-lo baixar um episódio de alguma série que eu gosto e fazer streaming para assistir onde estiver. Esse tipo de coisa que ninguém precisa, até ter à sua disposição; depois não consegue viver mais sem, principalmente se, como eu, você só passa umas 7h por dia em casa (6 delas dormindo). Poxa, haja dinheiro. Virtua em casa, acesso no notebook, telefone e agora no iPad! Duas contas de acesso (casa e móvel) já estão boas o suficiente, não preciso de 4.
  9. Tentei editar a mensagem, mas não deu então estou colocando uma nova com o texto corrigido. Vamos lá. Os que já comprei. Goodreader - muito bom, melhor para leitura de PDF até agora, na minha opinião. Aliás, ele lê qualquer arquivo e tem muitas opções. Você pode escolher uma lista de arquivos, zipá-los e enviar por e-mail. Tem integração com safari, quando você abre algum arquivo que ele é compatível o safari pergunta se você quer abrir com ele. Tem busca de arquivos próprios. Permite que se monte um servidor web para compartilhar os arquivos pela sua rede. Não lembro quanto paguei, acho que foi dois dólares. Foi uma pechincha pelo que o app faz. Pages - Muito bom. Abre e edita arquivos de texto. Acho que não há o que falar porque todo mundo conheceu quando viu no keynote. Achei 10 dólares um pouco salgado. Offline pages - Vou comentar apesar de ser gratuito, vale a pena o download porque talvez não fique assim por muito tempo; daqui a pouco vão cobrar. Ele guarda páginas web para ler depois. Essencial para quem tem a versão wi-fi. AirVideo - Espetacular também. Compartilha os seus videos com o iPad na rede interna de casa e até pela internet (experimental nesse último, por enquanto). Ele faz a conversão "live" de qualquer arquivo que você tiver (avi, mkv, etc) para um formato compatível com o iPad, ou seja, converte enquanto você está vendo. Tem uma versão gratuita mas eu recomendo o download da versão completa. 2 ou 3 dólares, não lembro ao certo. iAnnotate PDF - Comprei por causa a única função que senti falta no "Goodreader". Ele permite que você marque textos e faça notas direto no PDF. Faz parte do meu dia-a-dia inserir notas em arquivos de PDF e esse app faz isso com perfeição. 3 dólares N.O.V.A - Joguinho sensacional para um portátil como o iPad. Experiência de jogo bem parecida com Halo e a jogabilidade, por incrível que pareça, é boa. Os controles touch funcionam muito bem e tem até multiplayer online. Sam & Max - Comprei por saudosismo puro. Adorava adventures. Tive que parar no meio porque estou tendo problemas. O jogo agarra toda hora, de tempos em tempos as vozes e o jogo perdem sincronia, etc. Aguardo uma atualização. Já mandei um e-mail para a TellTale (responsável). Penultimate - é tipo um caderno de anotações. Bacana. Me fez pensar que vale a pena ter uma stylus. Funciona exatamente como o Pages, mas as anotações são manuais, não digitadas. Tem outros. Quando lembrar coloco aqui.
  10. Vamos lá. Os que já comprei. Goodreader - muito bom, melhor para leitura de PDF até agora, na minha opinião. Aliás, ele lê qualquer arquivo e tem muitas opções. Você pode escolher uma lista de arquivos, zipá-los e enviar por e-mail. Tem integração com safari, quando você abre algum arquivo que ele é compatível o safari pergunta se você quer abrir com ele. Tem busca de arquivos próprios. Além disso é uma pechincha. Permite que se monte um servidor web para alguémNão lembro quanto paguei, acho que foi dois dólares. Pages - Muito bom. Abre e edita arquivos de texto. Acho que não há o que falar porque todo mundo conheceu quando viu no keynote. Achei 10 dólares um pouco salgado. Offline pages - Vou comentar apesar de ser gratuito, vale a pena o download porque talvez não fique assim por muito tempo; daqui a pouco vão cobrar. Ele guarda páginas web para ler depois. Essencial para quem tem a versão wi-fi. AirVideo - Espetacular também. Compartilha os seus videos com o iPad na rede interna de casa e até pela internet (experimental nesse último, por enquanto). Ele faz a conversão "live" de qualquer arquivo que você tiver (avi, mkv, etc) para um formato compatível com o iPad, ou seja, converte enquanto você está vendo. Tem uma versão gratuita mas eu recomendo o download da versão completa. 2 ou 3 dólares, não lembro ao certo. iAnnotate PDF - Comprei por causa a única função que senti falta no "Goodreader". Ele permite que você marque textos e faça notas direto no PDF. Faz parte do meu dia-a-dia inserir notas em arquivos de PDF e esse app faz isso com perfeição. 3 dólares N.O.V.A - Joguinho sensacional para um portátil como o iPad. Experiência de jogo bem parecida com Halo e a jogabilidade, por incrível que pareça, é boa. Os controles touch funcionam muito bem e tem até multiplayer online. Sam & Max - Comprei por saudosismo puro. Adorava adventures. Tive que parar no meio porque estou tendo problemas. O jogo agarra toda hora, de tempos em tempos as vozes e o jogo perdem sincronia, etc. Aguardo uma atualização. Já mandei um e-mail para a TellTale (responsável). Penultimate - é tipo um caderno de anotações. Bacana. Me fez pensar que vale a pena ter uma stylus. Funciona exatamente como o Pages, mas as anotações são manuais, não digitadas. Tem outros. Quando lembrar coloco aqui.
×
×
  • Criar Novo...