Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Adriano Carvalho

Membros
  • Total de itens

    3
  • Registrou-se em

  • Última visita

Tudo que Adriano Carvalho postou

  1. Boa tarde, amigo! Não consegui encontrar esse caminho que você mencionou, mas ao clicar no ícone do PJe que fica na aba superior do Mac, fui em "Configuração do certificado" e depois na aba "Preferências". No campo "Solicitação da senha do certificado" já está selecionada a opção "Apenas no primeiro acesso". As outras duas opções que aparecem aqui são "Apenas no primeiro acesso (com confirmação)" e "sempre".
  2. Bom dia, Rafael! Olha, posso dizer que não era assim comigo até então. Antes eu colocava minha senha ao acessar o PJe e só precisava colocar de novo depois de muito tempo, talvez coisa de 1 hora como você falou. Mas creio que o problema não seja simplesmente com o PJe. O problema é ainda pior, por exemplo, se eu vou assinar um arquivo PDF pelo Acrobat Reader. Depois de pouco tempo o certificado "desaparece" e quando vou em "ferramentas" > "certificados" > "assinar digitalmente" > seleciono o campo onde quero assinar, aparece a mensagem "esse campo de assinatura requer uma identidade de assinatura digital. Deseja configurá-la agora?" e então tenho a opção de clicar em "configurar ID digital", como se eu não tivesse já configurado uma assinatura digital. Para resolver esse "sumiço", eu tenho que clicar no símbolo do PJe na barra de cima do Mac, clicar em "configuração de certificado"e inserir meu PIN. Após isso, eu volto ao Acrobat Reader, faço o caminho que citei anteriormente e clico em configurar ID digital. Acontece que às vezes mesmo o meu nome aparecendo (como um ID digital) eu não consigo vincular ao assinador do Adobe. Meu nome aparece mas é como se não houvesse nada dentro... (vide o print que anexei). Em resumo, não se trata somente de uma perda de microtempo (inserir a senha novamente em curto espaço de tempo), mas efetivamente estou tendo dificuldade de assinar arquivos PDFs. Enfim, espero que haja alguma maneira de corrigir isso, e já agradeço pelo seu comentário!
  3. Boa noite, pessoal! Estou com um problema com o uso do meu certificado digital certisign (token 5110/5100). Procurei em algumas páginas atrás e não encontrei resposta, peço desculpas se o assunto for repetido. Comecei a usar o MacBook Air M1 na última semana. Ao ligar o Mac com o certificado já plugado, não fazia ideia que o login no Mac passaria a exigir a senha do certificado e não a do Apple ID. Resultado: senha do certificado bloqueada (vi que isso já aconteceu com alguns colegas aqui no fórum). Consegui achar o caminho para redefinir a senha e então pude voltar a usar o certificado. No entanto, agora ao longo do dia constantemente me é solicitado que eu insira novamente a senha do certificado, como se o certificado tivesse sido desplugado e plugado de novo. Diria que isso ocorre a cada 15/20 minutos. Percebi também que, agora, mesmo que eu conecte o certificado em um computador windows, esse problema persiste. OBS.: Não sei se a informação é relevante, mas tenho instalado o SafeNet Authentication Client 10.2.111.0 Pergunto então se há alguma maneira de solucionar essa questão! Há como corrigir esse erro que provoca esse pedido recorrente da senha? É impraticável ter que inserir várias vezes a senha ao longo do dia para que o certificado possa ser identificado, às vezes eu já efetuei o login no PJe, estou mexendo no processo e quando vou assinar/protocolar a petição, o meu token já não é reconhecido e tenho que inserir novamente a senha. Agradeço a colaboração de todos!
×
×
  • Criar Novo...