Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

vdlk2828

Membros
  • Total de itens

    14
  • Registrou-se em

  • Última visita

Tudo que vdlk2828 postou

  1. Opa amigo, tudo bem? Olha, pra ser bem sincero eu não sei te responder com clareza o que realmente foi efetivo de fato pois tentei várias coisas diferentes hehe, mas relatei meu último passo a passo aqui: Solução: Reset de SMC e NVRAM, em seguida formatar volumes com a versão do OS que veio de fábrica e por precaução, seguir os passos desse link: https://gist.github.com/henrik242/65d26a7deca30bdb9828e183809690bd
  2. Boas novas! Aparentemente consegui remover o DEN! Queria agradecer de coração o @BetoGaleazzo por toda a ajuda. Caso alguém tenha o mesmo problema, vou deixar aqui o tl/dr: Problema: Baixei um dev profile para usar o beta do Big Sur, e o profile veio associado ao UBER via Device Enroll. Mesmo formatando os volumes várias vezes, o DEN continuava Solução: Reset de SMC e NVRAM, em seguida formatar volumes com a versão do OS que veio de fábrica e por precaução, seguir os passos desse link: https://gist.github.com/henrik242/65d26a7deca30bdb9828e183809690bd OBRIGADO PESSOAL!
  3. MEU DEUS DO CÉU. Desencanei e conectei a internet para ele concluir a instalação. Ele voltou para o 10.12.6 (sistema o qual ele veio instalado, é um MacBook 2016) e não deu mais o alerta do DEN. Estou baixando o big sur pra atualizar tudo, mas por enquanto sem nenhum aviso de profile. Volto mais tarde pra atualizar o status assim que terminar a instalação do OS atualizado.
  4. Consegui fazer o passo a passo do https://gist.github.com/henrik242/65d26a7deca30bdb9828e183809690bd, rebootei com suscesso e tudo mais, mas na tela de “Choose your country/location” ainda aparece o aviso de conectar a internet devido a um erro crítico
  5. Cara, vou dormir, não tá dando nada certo hoje. Quando tento método 1: O nome do volume está correto, mas ele não acha o diretório por nada Quando tento o método 2: Ele não entende o comando Não sei mais o que tentar
  6. É, não adianta. Tentei resetar a SMC e NVRAM e mesmo assim fica na mesma. Consegui avançar sem selecionar uma conexão, mas mesmo assim ele não deixa eu avançar sem colocar login e senha do Uber. Ponto curioso: Toda vez eu formato e deixo somente um único volume, mas depois que eu instalo o OS ele cria esse -dados. Será que pode ter alguma relação?
  7. Beto, eu agradeço MUITO a força que você tá me dando. Eu to a meses super angustiado com isso. Assim que terminar de reinstalar (5min aproximadamente) eu volto aqui informando, ou então, só amanhã com um pen drive com capacidade para suportar o catalina. MUITO obrigado!
  8. A minha hipótese é que essa informação esteja guardada em alguma camada de segurança que o big sur criou e que não seja removida nunca mais... Como eu disse, não entendo muito de computação mas o segredo pode estar descrito nesse link: https://eclecticlight.co/2020/06/25/big-surs-signed-system-volume-added-security-protection/
  9. Exato. Mas mesmo selecionando a opção "este notebook não se conecta a internet" ele ainda pede login e senha do uber.
  10. Hmm já existe um perfil atualizado do betaprofiles, é uma ideia muito boa por sinal. O problema agora é que como eu tentei wipar novamente, eu não consigo mais nem bootar o note sem antes aparecer o alerta do DEN pedindo login e senha do Uber.
  11. Obrigado Beto, tentarei isso amanhã porque eu nem tenho um pendrive/hd com 10gb em casa kkkkkk vou atualizando o andamento da situação aqui. No momento, o que eu estou tentando é wipar o volume e reinstalar novamente, mas dessa vez deixei ele como Mac OS Extended no lugar do AFS. Não sei se isso tem alguma coisa a ver mas vamos tentando de tudo, rs.
  12. Já fiz a instalação limpa várias vezes e não resolveu. Já tentei wipar todos os volumes da imagem e sempre volta a tela do Uber. Fui tentar fazer outra instalação limpa agora pouco e piorou a situação. Agora eu não consigo nem fazer o primeiro boot pq o sistema não deixa eu avançar se não inserir um usuário e senha do uber.
  13. É meus amigos, a alguns meses atrás, no lançamento do beta do Big Sur, eu fui atrás de um dev profile para conseguir rodar o novo OS da apple. Consegui um profile através do https://betaprofiles.com/ e instalei normalmente o Big Sur, mas para a minha surpresa, o profile era de algum dev do UBER, o que fez com que, de alguma forma, meu mac fosse atrelado a empresa via Device enrollment notification quando eu o iniciei pela primeira vez. Eu não manjo absolutamente nada de código, mas acabei achando esse link: https://eclecticlight.co/2020/06/25/big-surs-signed-system-volume-added-security-protection/ Pelo que eu entendi, resumidamente, quando eu instalei o profile de dev ele associou ao id da maquina do dev que liberou o profile na internet. Agora eu ME F*DI e não consigo desassociar meu mac a empresa, fazendo com que a notificação do DEN apareça de 2 em 2 minutos na minha máquina. Eu vi algumas maneiras de simplesmente retirar a mensagem do DEN, mas eu queria mesmo era "recuperar" meu macbook. Alguém pode me dar alguma luz? Estou tentando resolver isso a meses. Obrigado!
×
×
  • Criar Novo...