Nunca fui atendido na MacBahia por isso não posso falar como é. Porém, a nova loja deles no Salvador Shopping não é nada mal. Tá bem apple-like. Tem uma enorme tela que fica passando propagandas da Apple e uma enorme foto de steve com os programas que até já foi postada aqui, na MacMagazine.
Ainda assim, estou aqui para falar minhas conclusões sobre o MacInRio. Fui lá na sexta-feira passada com um Mac mini fóssil que encontrei por aí. Ele ainda era um PowerPC. Daí levei na Assistência Técnica MacInRio para ver o que iria dar. Aparentemente o atendimento foi bom, ela me fez perguntas sobre o Mac e o problema que estava dando e avisou dos possíveis problemas.
Ela me cobrou R$80.00 para fazer uma Avaliação Técnica do Mac mini, ou seja, teria que pagar R$80.00 apenas para o Técnico dar uma olhada rápida do Mac e verificar o que estava dando errado. Após descoberto o problema, o técnico iria me cobrar o valor de R$120.00 a hora do serviço mais a peça que está com problemas. Ou seja, na melhor das hipóteses eu teria que pagar R$200 reais para sair com um Mac mini funcionando.
Ontem, Quinta-feira a atendente me ligou e disse que o problema estava na Placa Mãe do Mac mini e por isso acha mais inteligente da minha parte substituir o Mac mini todo, não apenas a placa mãe, visto que ele já é antigo. Também disse que o "serviço" custou R$80 reais e eu posso ir busca-lo.
Tirem suas própias conclusões sobre o serviço. Minha opnião se resumie a uma única palavra: CARO!