Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Igor Augusto

Membros
  • Total de itens

    3
  • Registrou-se em

  • Última visita

Histórico de Reputação

  1. Positivar
    Igor Augusto deu reputação a BetoGaleazzo em Erro ao tentar instalar El Capitan: "Nenhum pacote adequado para instalação encontrado"   
    O MacBook Pro 2011 aceita sim o High Sierra oficialmente, e é um ótimo OS. A ideia da assistência técnica é uma boa ideia, abrir o Mac e verificar se já foi feito algum procedimento anterior caso você não conheça o histórico dele (geralmente Macs desse ano já foram abertos por algum motivo pelo menos uma vez). Aproveitar e fazer uma limpeza interna para remover a sujeira da placa, saídas de ar, dissipadores, e também fazer a troca da pasta térmica. Também para instalar o OS, caso não consiga com o Windows.
    Não sei de onde é, mas caso queira me enviar seu aparelho, entre em contato e dou uma geral nele.
    Abrs.
  2. Curtir
    Igor Augusto recebeu reputação de BetoGaleazzo em Erro ao tentar instalar El Capitan: "Nenhum pacote adequado para instalação encontrado"   
    Olá, Obrigado pelas informações!
      Você comentou que não é necessário instalar o El Capitan, como meu Macbook é antigo imaginei que ele não suportasse as versões mais recentes como High Sierra, vou tentar instalar com uma versão mais recente utilizando o windows, caso não consiga vou enviar a uma assistência apple, já que não possuo acesso a nenhum outro mac para instalar a imagem.
     De qualquer forma muito obrigado! 
     
  3. Positivar
    Igor Augusto deu reputação a BetoGaleazzo em Erro ao tentar instalar El Capitan: "Nenhum pacote adequado para instalação encontrado"   
    Realmente, para instalar estes sistemas mais antigos com certificados expirados precisa alterar a data pelo Terminal, porém não precisa reiniciar, apenas fechar o Terminal e tentar instalar novamente. Você também precisa desconectar do WiFi (canto superior direito do instalador), pois a instalação tenta verificar a validade dos certificados junto ao servidor da Apple quando existe conexão com a internet. Eu sempre coloco data e horário corretos, porém com anos diferentes. Se não rolar com o ano do lançamento tento o ano anterior, ou seguinte, e vou tentando outros anos.
    Se não está dando certo mesmo assim, pode ser a instalação mesmo. Não há garantia de que a instalação criada pelo Windows irá funcionar. Por exemplo, não é culpa dos seus ajustes de data e horário que ele deixou de ser reconhecido no boot! Sinal que essa instalação USB não está correta. Aliás, não tem porque instalar o El Capitan. Seu aparelho é compatível com o High Sierra, que é por sinal uma das versões mais estáveis até hoje.
    O mais indicado é usar outro Mac mesmo, baixando a DMG do macOS e fazendo com o método createinstallmedia.
    https://themacgo.com/macos-high-sierra-10-13-6-dmg-mac-free-download-iso/
    https://support.apple.com/pt-br/HT201372
    EDIT: com o High Sierra também precisa desconectar o WiFi e atrasar data.
×
×
  • Criar Novo...