Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

jefferson9

Membros
  • Total de itens

    13
  • Registrou-se em

  • Última visita

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de jefferson9

  1. Saquei, obrigado pelo esclarecimento! A sua bateria já está muito inchada? No meu caso só descobri pq abri o mac pra limpar e está bem no começo. Liguei numa especializada e me passaram o valor de ~900. Ainda não levei numa autorizada pra ver quanto vão cobrar, talvez leve na segunda e posso postar aqui o que me passaram. Mas acho que não tem como fugir dessa faixa de preço, até considero vender esse mac e pegar um outro notebook. Você está em qual cidade?
  2. Tô numa procura parecida com a sua A bateria do meu mac inchou há uns anos e agora, um pouco mais de 500 ciclos depois ta inchando de novo. Tem alguns posts falando que talvez a apple faça essa troca de graça. Tenho um MacBook 2014 e, de fato, da primeira vez trocaram a bateria de graça mas também trocaram a tela que estava no programa de recall, então não sei se pode ter a ver com isso. Dessa vez levei o MacBook numa autorizada e me falaram que era vintage e que não trabalhavam com peças desses modelos antigos. Então me recomendaram uma outra assistência. Essa "cobertura" pra baterias inchadas da apple existe mesmo ou só dei sorte da primeira vez? Isso ainda valeria pra um MacBook mid-2014?
  3. Eu peguei um desse modelo e achei muito com. A resolução e a renderização das fontes ficaram boas no mac. O suporte que vem com o monitor também é muito bom e tem uma altura bem legal. Não posso comparar diretamente com um FHD mas me parece bem melhor do que os prints de FHD. As fontes estão boas para leitura e não reparo em nenhum serrilhado ou borrado fora do normal. Se você está acostumado a usar uma tela retina no macbook vai sentir uma pequena diferença mas isso é normal pela densidade de pixel e pela resolução das telas retinas. Eu senti que a resolução de 1440 ficou um pouco pequena pra ler algumas coisas mas isso foi facilmente resolvido usando o zoom do sistema dentro dos aplicativos (cmd + '+'). No browser eu setei o zoom padrão pra 115% e ficou ótimo. Se conseguir o modelo P2418D com um bom preço acho que é uma boa compra. Você pode tentar ver outros modelos em QHD também porém quando estava buscando um monitor não encontrei muitas opções.
  4. O pc do seu irmão é windows? Windows e mac renderizam as fontes de maneira diferente
  5. Sim, mas o modelo que vc citou (25UM58) não tem displayport. Caso opte pelo ultrawide procure um que tenha displayport. Dá pra conferir as especificações nesse site: https://www.displayspecifications.com/en/model/4583660
  6. A diferença principal é o que dell é QHD (2560 x1440), o LG é full HD ultrawide (2560 x 1080). Além da resolucao fui atras dessa linha da dell por conta do stand ajustável porém caso vc use um suporte vesa acho que não faz mta diferença. Não posso comapar sobre qualidade de cores da tela pq não sei mto sobre isso. Tinha visto um topico sobre ultrawide no macos aqui no forum mas não sei se é sobre esse mesmo modelo da LG.
  7. Uso um macbook 2014 e peguei o dell P2418D (QHD) e to curtindo, tudo bem nítido. Eu achei a interface do mac (menubar e abas do safari p.e.) um pouco pequenas porém dentro dos programas como rstudio, vscode e mesmo no safari dou um zoom (cmd + "+") e fica perfeito. Um exemplo da tela em anexo.
  8. Olá, Raphael. Valeu pelas imagens! Assim parece melhor. Os PDFS tambem sofrem esse problema de fonte ? Não sei se ajuda mas estou procurando por bastante opinião pelos forums e encontrei esse link no stackexchange: https://gist.github.com/ejdyksen/8302862#gistcomment-2794614 @rafarmoreira Você que foi a fundo nesse tópico também e pegou um 1440p. Acha que o P2418D é uma boa escolha para evitar esse problema com as fontes?
  9. Você usa HDMI? Já tentou com o display port? Acho que não deve ter relação nessa resolução mas seria uma coisa para testar. Estou precisando de um monitor externo mas sem chance de comprar um 4k agora. Estava achando que esse dell ia ser uma boa escolha pra mim pelo preço e pela qualidade. Porém, com as fontes meio borradas fica difícil porque basicamente uso o monitor para ler artigos em PDF. Minha segunda opção era o dell QHD P2418D mas acabei de ver que está indisponível no site. Porém, do mesmo jeito que o dell P2219H ainda existe a chance das fontes não ficarem nítidas em QHD. Agora estou sem idéia de qual monitor comprar.
  10. Valeu pela resposta Raphael. Mas, putz, que pena. Estava achando que esse o P2219H não iria apresentar esse problema quando ligado ao mac. Pensei que por ele ter um dpi perto do 110 as fontes iam ficar mais nítidas (https://bjango.com/articles/macexternaldisplays/). Será que qualquer monitor FullHD vai apresentar esse problema quando conectado ao mac?
  11. @rafarmoreira vc usa esse monitor na resolução de 1440? Ou em hidpi?
  12. @JoelCipriano Como é qualidade do P2219H no mac? Fontes ficam serrilhadas/borradas? será que as proporções ficam parecidas com a da tela retina? Tenho um MacBook Pro mid 2014 e estava pensando em pegar um monitor dell desse modelo por ser um dos que eu encontrei que tem um densidade mais próxima de 110ppi.
×
×
  • Criar Novo...