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Rodrigo C.

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Conquistas de Rodrigo C.

  1. Rapaz, só pra atualizar dizendo que acabei tendo muita sorte e vão trocar a minha bateria (toda a topcase, na verdade) na autorizada, de graça. rs. O técnico fez todos os testes de praxe, estava tudo funcionando bem, fez o pedido à Apple e já estão encaminhando a peça. Achei importante colocar isso aqui caso alguém mais passe por essa situação, enfim. Pode ser difícil, mas é possível. E valeu pelo "o não você já tem. Resta agora tentar" -- eu já tava quase comprando uma bateria qualquer, mas isso me deu um empurrãozinho pra tentar na autorizada hehe. Abraço!
  2. Eu achei essa também (na verdade essa é do meu modelo mesmo): https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1208556132-bateria-macbook-apple-a1582-pro-13-retina-a1502-2015-_JM?quantity=1#position=4&type=item&tracking_id=b5311709-353d-4cf8-a863-fcb4fb5ebb74 . Só fico desconfiado porque dizem ser "original" e, até onde eu saiba, não é possível trocar por uma original Apple a não ser com a própria Apple.
  3. Aliás, aproveitando, só mais uma dúvida rs: você sabe se o site BBbaterias é confiável? Porque pensei em comprar e levar para a assistência fazer a instalação. Achei essa bateria que, aparentemente, é a mesma do meu MacBook, e parece estar com um preço bom: https://www.bbbaterias.com.br/bateria-para-notebook-apple-macbook-air-13-inch-early-2015
  4. Sim, vou fazer isso! Aliás, já tenho uma assistência especializada de confiança, a mesma que fez o reparo na placa. Obrigado novamente, e qualquer dúvida falo contigo, com certeza hehe. Abraço!
  5. Valeu, Beto! Pois é, depois desse acidente, a minha expectativa pra trocar a bateria gratuitamente foi pra baixo. Acho que as chances são muito baixas, de fato. Com relação à troca em uma assistência especializada, eu fiquei na dúvida pelo seguinte: na autorizada, eles dizem que a troca seria de toda a topcase; na especializada, eles dizem que isso não é necessário, que é possível trocar apenas a bateria etc.
  6. Pessoal, Tenho um MacBook Pro 13" 2015 que está com a bateria estufada desde meados do ano passado (2019). No fim do ano, fui a uma autorizada e me disseram que eu tinha o direito de trocar a bateria gratuitamente. Como precisava do computador naqueles dias para trabalhar, deixei para efetuar a troca um pouco mais adiante. Acontece que, essa semana, aconteceu um acidente: deixei cair um pouco de água no computador. Depois de um dia secando, ele voltou a ligar, mas desligou após algum tempo de uso. Levei o computador até uma especializada Apple (não-autorizada) para que fizessem a limpeza e o reparo necessário. Havia uma pequena parte da placa oxidada e uma outra em curto (a parte responsável pelo fornecimento de energia - não entendo muito bem dessas coisas). Fui informado também que um dos sensores de umidade (LCI) estava vermelho, indicando o contato prévio com líquido. Agora o computador voltou a funcionar normalmente. Nesse contexto, com o sensor vermelho e o pequeno reparo em uma não-autorizada, comecei a me perguntar se eu ainda teria direito àquela reposição gratuita da bateria. Liguei para a assistência técnica da Apple e o agente que me atendeu foi bastante solícito. Depois de 40min de ligação, ele disse que as minhas chances são baixas, mas sugeriu que eu levasse o equipamento até uma autorizada para que um técnico avaliasse e dissesse se tenho ainda alguma chance de efetuar a reposição da bateria sem custos. Assim, queria fazer duas perguntas: - Qual a chance do técnico entender que o estufamento da bateria não tem relação com o derramamento de líquido indicado pelo sensor de umidade? - Ele avaliando e entendendo isso, qual a chance de eu conseguir a troca da bateria sem custos? - Caso eu não consiga realizar a troca sem custos, vocês acham que valeria a pena fazer a troca da bateria em uma não-autorizada? Obrigado, Rodrigo
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