Pessoal,
Tenho um MacBook Pro 13" 2015 que está com a bateria estufada desde meados do ano passado (2019). No fim do ano, fui a uma autorizada e me disseram que eu tinha o direito de trocar a bateria gratuitamente. Como precisava do computador naqueles dias para trabalhar, deixei para efetuar a troca um pouco mais adiante. Acontece que, essa semana, aconteceu um acidente: deixei cair um pouco de água no computador. Depois de um dia secando, ele voltou a ligar, mas desligou após algum tempo de uso. Levei o computador até uma especializada Apple (não-autorizada) para que fizessem a limpeza e o reparo necessário. Havia uma pequena parte da placa oxidada e uma outra em curto (a parte responsável pelo fornecimento de energia - não entendo muito bem dessas coisas). Fui informado também que um dos sensores de umidade (LCI) estava vermelho, indicando o contato prévio com líquido. Agora o computador voltou a funcionar normalmente. Nesse contexto, com o sensor vermelho e o pequeno reparo em uma não-autorizada, comecei a me perguntar se eu ainda teria direito àquela reposição gratuita da bateria. Liguei para a assistência técnica da Apple e o agente que me atendeu foi bastante solícito. Depois de 40min de ligação, ele disse que as minhas chances são baixas, mas sugeriu que eu levasse o equipamento até uma autorizada para que um técnico avaliasse e dissesse se tenho ainda alguma chance de efetuar a reposição da bateria sem custos. Assim, queria fazer duas perguntas:
- Qual a chance do técnico entender que o estufamento da bateria não tem relação com o derramamento de líquido indicado pelo sensor de umidade?
- Ele avaliando e entendendo isso, qual a chance de eu conseguir a troca da bateria sem custos?
- Caso eu não consiga realizar a troca sem custos, vocês acham que valeria a pena fazer a troca da bateria em uma não-autorizada?
Obrigado,
Rodrigo