Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Gustavo Lima

Membros
  • Total de itens

    1
  • Registrou-se em

  • Última visita

Histórico de Reputação

  1. Positivar
    Gustavo Lima recebeu reputação de Marcelinho Lopes em iPhone 11 roubado e iCloud desbloqueado   
    Cara, valeu mesmo, muito útil.
  2. Positivar
    Gustavo Lima deu reputação a Luciano Assunção em Roubo + iPhone sumiu do iCloud   
    Vou responder de maneira rápida e objetiva: NAO COLOQUEM SEUS NÚMEROS COMO VERIFICAÇÃO DE SEGURANÇA. 
    Se você usa número X e o ladrão levou seu aparelho junto com o chip do número X. O que ele vai fazer? Vai tirar o chip do seu iPhone, vai colocar em um Android e assim vai receber os códigos necessários para trocar a senha das suas redes sociais, e-mails e inclusive ID Apple.
    Minha dica:
    Coloque uma senha para bloquear o seu chip toda vez que seu celular for reiniciado ou o chip for removido. Assim, caso o ladrao coloque seu chip em outro aparelho, o chip não vai ter rede e ele não vai conseguir se conectar. Tutorial: ajustes > celular > pin do SIM. Você vai precisar do código PIN/PUK que veio junto com o cartão do chip para alterar a senha. Se segurança for a sua prioridade, ative essa função, mesmo que tenha que comprar outro chip caso tenha perdido o cartão do código PIN de fábrica. 
     
    Outra dica sobre ID Apple: coloque varios números para autenticação de dois fatores, MENOS O SEU PRÓPRIO, pois como já disse, o ladrao vai estar com o seu numero. 
    Fui assaltado algumas vezes e na penúltima fiquei me perguntando como tinham acesso a tantas informações e acabei chegando a conclusão de que fizeram tudo através do meu próprio chip que foi roubado junto com o telefone. No último assalto que sofri o cara hackeou tudo do meu namorado, conseguindo inclusive roubar o ID Apple, porém da minha conta ele não conseguiu nada, tentou inclusive contato telefônico se passando de funcionário Apple para roubar informações minhas. Tomem cuidado e não subestimem esses caras pois os caras são especialistas em roubar telefone, mesmo que pareçam sem instrução 
    Ah, quando roubaram a conta do meu namorado apagaram todos os rastros de redefinição de senha. Apagaram os e-mails inclusive da lixeira. Descobrimos o IP de quem acessou a conta através das configurações do Hotmail, pois os e-mails que mostravam que a conta havia sido acessada por um novo dispositivo ou senha alterada haviam sumido. 
  3. Positivar
    Gustavo Lima deu reputação a Marcelinho Lopes em iPhone 11 roubado e iCloud desbloqueado   
    Por isso se você tem do iPhone XS ou XR pra cima, seria interessante a mudança do Chip físico para o eSim.
    Vamos lá, vou tentar te ajudar.
    Passo 1 - Como tens o iPhone X, não conseguirias mudar o teu chip físico para o eSim, portanto a melhor opção é colocar a senha do PIN no teu chip para caso o ladrão roube e queira recuperar os dados de acesso do teu iCloud por outro celular, não consiga já que ser chip está protegido por esse PIN, para acessar ele terás que ir no menu: Ajustes > Celular > PIN do SIM. lá você Ativa o PIN do SIM, Se solicitado, insira o PIN do SIM. Se você nunca tiver usado um, insira o PIN padrão do SIM da operadora. Se você não souber o PIN padrão do SIM, não tente adivinhá-lo. Consulte a página de atendimento ao cliente da operadora ou os documentos que acompanham o plano celular. Você também pode entrar em contato com a operadora. Depois é só dar OK e o teu SIM físico já vai estar protegido.
    Passo 2 - Para alterar esse número de confiança para receber o SMS caso o ladrão queira o acesso ao código para alterar tua senha do iCloud, você vai em: Ajustes > ID Apple (onde aparece sua foto) > Senha & Segurança > Na opção "Número de Telefone de Confiança" você clica em "Editar" e inclui os números de confiança sem ser o seu, por sinal, exclua o seu caso ele estiver lá definido
    Passo 3 - Para desabilitar essa troca de conta do iCloud, podes ir na opção: Ajustes > Tempo de Tela > Conteúdo & Restrições de Privacidade > Opção "Mudança de Conta" > Colocar a senha de 4 dígitos > depois colocar "Não permitir". Para definir a senha desse processo, você vai em: Ajustes > Tempo de Tela > "Mudar Senha do Tempo de Tela", Defina uma senha de 4 dígitos, te aconselho que ela seja totalmente diferente da opção de senha que tenhas com 6 dígitos.
    Passo 4 - Eu expliquei essa definição para o amigo ali em cima: Ajustes > FaceID e Passcode > e lá existem as duas opções: "Requer Senha" defina para "Imediatamente" e "Apagar Dados" defina para "Ativar".
    Espero ter ajudado nas explicações.
  4. Positivar
    Gustavo Lima deu reputação a Marcelinho Lopes em iPhone 11 roubado e iCloud desbloqueado   
    Por isso alterei o meu SIM físico pro eSim, dai não tem jeito, ele não vai conseguir tirar essa minha conta. Coloquei outro SIM Físico na gavetinha dele de outra operadora, acredito que se ele não for safo, vai acreditar que tirando o chip dali a internet que irá fazer pra localizar o meu iPhone foi desativada e ao mesmo tempo achando que a conta está vinculada a esse número (O qual não está). De fato o eSim veio ajudar e muito esse processo de roubo ou furto hoje.
    Sobre a Apple enviar a senha de recuperação, de fato é algo compreensível se você só tem o iPhone como produto Apple, e somente ele te passe o código de acesso, uma vez que você defina pra receber SMS, o certo é incluir outro número para que o ladrão não receba no seu celular essa informação. Um resumo de tudo que aprendi para melhor deixar o teu celular seguro contra roubo e furto e fazer o ladrão ser localizado no fim das contas:
    1 - Trocar o SIM Físico para o eSim e incluir um outro chip na gaveta para "enganar" o bandido (Logicamente se você tem iPhones acima do X que tem essa função do eSim)
    2 - Alterar o número que receberá o SMS como número confiável para um Fixo, Telefone de Cônjuge ou Familiar
    3 - Desabilitar o acesso de troca de conta iCloud no celular pelo menu "Screen Time" ou "Tempo de Tela" incluindo uma nova senha de 4 digitos (diferente da que você possui de 6 digitos) para liberar esse acesso
    4 - Definir o FaceID para requerer o passcode imediatamente além de definir para apagar os dados depois de 10 tentativas de passcode incorretos.
    Fazendo esses 4 passos, não tenho dúvidas que teu iPhone dificilmente sumirá do mapa, a não ser que seja desligado ou destruído (Lembrando que os iPhones novos 11, 11 Pro e 11 Pro Max) possuem a tecnologia U1 o qual passam informações de localização mesmo desligado para outros produtos Apple que esteja do lado. 
×
×
  • Criar Novo...