Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

paulchess10

Membros
  • Total de itens

    62
  • Registrou-se em

  • Última visita

Tudo que paulchess10 postou

  1. Bastante interessante Arthur! Ela adere por cima de uma película de vidro?
  2. Bom dia pessoal! Tudo bem? Quais são as melhores capas e película fosca para o iPad 9, de 10.2 polegadas? Em termo de qualidade, beleza e proteção? Estive olhando com interesse algumas da Spigen (Rugged Armor Pro) e da Nillkin. Já usei uma película fosca da HPrime. Agradeço as sugestões pessoal! Abraços!
  3. Bom dia pessoal! Peço desculpas pelo tópico duplicado. Como não sabia qual a sessão mais adequada para postar minha dúvida, estou enviando essa mensagem para a sessão de "Aplicativos" e para a de "Smartphones, Tablets & Gadgets". Tenho um Ipad 9, versão WiFi, e fico bastante em lugares sem conexão (às vezes até sem 4G, impossibilitando rotear a internet do celular). Qual a melhor opção para manter PDF off line no iPad (a fim de por exemplo estudar durante uma viagem de avião), com sincronização automática das anotações e grifos (feitos no PDF Expert) quando conectar à internet? Até então eu usava o Google Drive e o Xodo (tenho celular Android e usava um tablet Android também), mas no iPad ele só tem a opção para manter off line e sincronizar alterações automaticamente para os arquivos da própria suíte do Google. Também não consegui fazer o pretendido com o OneDrive. Migro para o Drobox? Ou para o iCloud? Gostaria de uma solução multiplataforma (notebook Windows, celular Android e iPad), e a última opção inviabilizaria acessar os mesmos arquivos no smartphone. Mas se o iCloud, que também funciona no Windows, for o mais funcional, posso abrir mão de acessar os PDFs no Android. Obrigado!
  4. Pra provar que não sou fanboy de marca nenhuma, agora meu celular é Android (Samsung M21s), meu computador é Windows (Acer) e meu tablet é Apple (Ipad 9), hehehe. Agora estou procurando um smartwatch ou smartband para monitor meus treinos de natação e musculação. Talvez o tablet Samsung S7 FE teria agregado mais como ferramenta de estudos, mas eu queria faz tempo ter experiência com Ipad, e essa black friday foi uma ótima oportunidade. Eu só acho meio esquisito o som para assistir filmes. Os autofalantes são ótimos, mas a sensação é estranha, percebe-se nitidamente o som de um lado só do dispositivo. Mas isso é o de menos, hehehe. Abraços a todos!
  5. Após o período de adaptação, o arrependimento passou, hehehehe Estou usando ele intensivamente para os estudos com a canetinha da WB (dá conta do recado de escrever em PDFs de forma bastante competente), uma capa também da WB e uma película fosca da H-Prime. A película fosca diminui a resolução da tela, deixa as coisas meio embaçadas. Para assistir vídeos não se nota diferença, mas para ler percebe-se as letrinhas meio desfocadas. Talvez eu tire. Uma vantagem é acabar com os reflexos. Eu achei que ela fosse ajudar na leitura e atrapalhar nos vídeos, mas foi justamente o contrário. Quanto aos APPs, o meu leitor preferido de PDFs no Android, o Xodo, não é tão bom na versão para iPadOS. Usei um tempo o Adobe, e agora fui para o PDF Experts. Como caderno digital estou usando o Collanote. Gratuito e com muitas funcionalidades. Para armazenamento em nuvem, continuo com o OneDrive e o Google Drive, que eu já usava. O iCloud fica para backup do dispositivo. Para edição de texto, por enquanto estou com o Google Docs instalado, mas nem usei. Para digitar textos, utilizarei preponderamente o notebook mesmo (Windows, uso o LibreOffice, tem atendido). Pra provar que não sou fanboy de marca nenhuma, agora meu celular é Android (Samsung M21s), meu computador é Windows (Acer) e meu tablet é Apple (Ipad 9), hehehe. Agora estou procurando um smartwatch ou smartband para monitor meus treinos de natação e musculação. Talvez o tablet Samsung S7 FE teria agregado mais como ferramenta de estudos, mas eu queria faz tempo ter experiência com Ipad, e essa black friday foi uma ótima oportunidade. Eu só acho meio esquisito o som para assistir filmes. Os autofalantes são ótimos, mas a sensação é estranha, percebe-se nitidamente o som de um lado só do dispositivo. Mas isso é o de menos, hehehe. Abraços a todos!
  6. Bom dia! Tudo bem? Gostaria de saber se meu notebook é compatível com hackintosh. Seguem as principais especificações de hardware. Obrigado! Processador Intel Core i5-10210U RAM 8 GB Video Intel UHD Graphics 240 GB SSD M.2 NVMe
  7. Olá pessoal! Passando para dar um feedback. Comprei a caneta da WB por um preço bacana e ótimo cashback na blackfriday. Como eu não sei desenhar, não justificaria, acho, nesse momento pelo menos, investir na Apple Pencil. A caneta da WB está dando conta do recado de escrever em PDFs de forma bastante competente. Comprei uma capa também da WB, e uma película fosca da H-Prime. A película fosca diminui a resolução da tela, deixa as coisas meio embaçadas. Para assistir vídeos não se nota diferença, mas para ler percebe-se as letrinhas meio desfocadas. Talvez eu tire. Uma vantagem é acabar com os reflexos. Quanto aos APPs, o meu leitor preferido de PDFs no Android, o Xodo, não é tão bom na versão para iPadOS. Usei um tempo o Adobe, e agora fui para o PDF Experts. Como caderno digital estou usando o Collanote. Gratuito e com muitas funcionalidades. Para armazenamento em nuvem, continuo com o OneDrive e o Google Drive, que eu já usava. O iCloud fica para backup do dispositivo. Para edição de texto, por enquanto estou com o Google Docs instalado, mas nem usei. Para digitar textos, utilizarei preponderamente o notebook mesmo (Windows, uso o LibreOffice, tem atendido).
  8. Olá! Sou usuário de dispositivos Android há vários anos,mas nessa Black Friday surgiu a oportunidade de conmprar um IPad 9 por um preço bem legal,mas agora estou com dúvidas se fiz uma boa escolha. Tarefas que eram simples e corriqueiras nos Galaxy Tab da vida se tornaram uma odisseia no IPad, me fazendo um perder um tempão,me sem sucesso. Por exemplo, deixar um arquivo PDF do Google Drive disponível off line no dispositivo, mas com sincronização automática das alterações. Eu abro o Google Drive, marco disponibilizar off line, mas quando clico em abrir com, para escolher o APP de edição, ele importa o PDF em vez de usar o da nuvem. Aí não sincroniza. Se eu abro o APP de PDF e navego dentro dele até o Google Drive, consigo sincronizar as alterações, mas aí só consigo fazer isso se estiver online. Vocês podem me ajudar? Obrigado!
  9. Chegou o Ipad! E que diferença para um tablet Android! Mas isso, por ora, não é um elogio, nem uma crítica. A experiência de uso é bem diferente, e vai exigir uma curva de aprendizado. Tarefas que eu fazia com mais fluidez no Samsung, estou tendo dificuldades no Ipad, mas acredito que seja porque ainda não aprendi a usá-lo. Senti falta de algumas coisas: redimensionamento de widgets, APPs que tinha widgets no Android não têm no iPadOS... Eu usava o Google Drive integrado com um leitor da PDF chamado Xodo. Era perfeito. O que eu anotava no tablet, sincronizava automaticamente em todos os dispositivos. Tive dificuldades em conseguir esse fluxo no Ipad, e estou usando o Adobe Reader (inclusive fiquei com a impressão de que o Xodo PDF é melhor no Android que no iPadOS...). Aceito todas as dicas de como tirar melhor proveito do novo equipamento. Abraços pessoal!
  10. Comprei também uma caneta da WB. Para digitação, acredito que o notebook Windows será a ferramenta principal. Pretendo usar muito o Ipad para ler / grifar PDFs e tomar notas manuscritas.
  11. Boa tarde amigos! Tudo bem? Estou saindo de tablets Samsung para meu primeiro Ipad (6ª geração, versão de entrada com WiFi e 64 GB). Os Galaxy Tab sempre me atenderam bem, mas sempre quis um Ipad, e consegui um preço ótimo na black friday. Como será meu primeiro dispositivo Apple, gostaria se sugestões de aplicativos para utilizá-lo para estudos. Minha necessidade é basicamente editor de textos, navegador de internet, software de caderno digital e leitor / editor de PDFs, com sincronização automática em nuvem. E para além disso, qualquer outra dica sempre é muito bem vinda. Um grande abraço a todos.
  12. Só para complementar a configuração, de memória a máquina tem 16 GB de RAM Kingston HiperX DDR3 1600 (2 pentes de 8 GB em dual channel) e placa de vídeo EVGA Geforce GTX 970.
  13. Gostei da sugestão. Vou pesquisar e, se for o caso, comprar um SSD para fazer o teste. Eu tentei por toda forma instalar uma máquina virtual com hackintosh e não consegui, aí meio que eu dei uma desanimada. Mas, por que não tentar outra vez?
  14. Eu uso até hoje um desktop Windows que montei em 2014. Configuração muito boa na época (bons tempos de dólar baixo): Core i7 4790k (apesar de eu não fazer overclock, era só 100 reais a mais que o 4790), SSD para sistema, HD para arquivos (única coisa que precisei trocar até hoje, porque pifou), 16 GB de RAM, placa de vídeo Geforce GTX 970 de 4 GB de RAM. Até hoje uso ele tão bem quanto como quando há longínquos 7 anos atrás (sério). Claro, algumas formatações foram feitas, mas tudo ainda funcionando muito bem, obrigado. A única coisa que incomoda são os coolers, quase sempre funcionando no máximo ou perto disso (tudo bem que o processador 4790k esquenta naturalmente). Então particularmente acho (e posso estar errado), que salvo situações específicas, não haveria por que trocar. Mas que tenho vontade / curiosidade de usar Mac, isso não nego, hehehe (talvez meu pensamento seja assim por nunca ter usado nada da Apple). Enfim, acho que tudo depende muito da necessidade e perfil de uso. Por exemplo, eu queria um Ipad, mas como ia usar (como de fato uso) só para ler PDFs, navegar na internet e consumir mídia (só isso mesmo, literalmente), comprei um Galaxy Tab A7 (bom tamanho, boa tela, bom espaço de armazenamento, bom som) por um terço do preço do Ipad de entrada. Não era o que eu queria, mas atende em tudo que eu preciso.
  15. O que vou escrever aqui não vai acrescentar nada, mas... Toda vez que penso em tentar um hackintosh, eu lembro que apanhei e não consegui nem instalar uma máquina virtual com MacOs, nem para matar minha curiosidade de como é usar o sistema...
  16. Pois é... Eu perdi a promoção... Mas vou acompanhar sempre os preços (assim como os do Ipad) e ver os reviews.
  17. Bom, e considerando que meu uso vai ser quase que exclusivamente para estudo (motivo pelo qual não vou precisar de muito processamento), e até hoje eu uso um tablet Android com no mínimo 7 anos de estrada (só a bateria que segura carga pouquíssimo tempo), eu também não descarto a possibilidade de comprar um Galaxy Tab S6 lite (por um custo menor que o Ipad, já vem com capa, caneta e 4G). O que vocês acham?
  18. Estou acompanhando com bastante atenção todos os comentários e agradeço a todos que tiraram um tempinho para postar suas impressões!
  19. Olá pessoal! Tudo bem? Surgiu uma curiosidade: qual será que seria o tempo aproximado de vida útil de um Ipad de entrada (não Air e não Pro), considerando atualizações, bateria, durabilidade física (qualidade de construção), travamentos etc? Pergunto porque até hoje tenho um tablet Samsung Galaxy Note 8 (N5100), comprado em 2013 e 2014, e depois de instalado uma versão no LineAge Os baseada no já defasado Android 7 (o tablet parou oficialmente no Android 4.4), ainda continua me servindo para leitura de PDF, navegação e partidas de xadrez, hehe. Mas mais cedo ou mais tarde quero comprar um device maior (para estudar PDF).
  20. Boa tarde pessoal! Tudo certo? Vocês poderiam me indicar um fone de ouvido sem fio bacana pra academia? Com alguma resistência a suor e não muuuito caro, hehehehe. Valeu gente! Boa semana para todos!
×
×
  • Criar Novo...