Ir para conteúdo
Visualizar no app

Uma forma melhor de navegar. Saiba mais.

MM Fórum

Um app em tela cheia na sua Tela de Início com notificações push, avisos e mais.

Para instalar este app no iOS/iPadOS
  1. Toque no ícone de Compartilhamento no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este app no Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Pequeno ruido no iMac aluminio

Featured Replies

Postado

Pessoal, façam a seguinte experiência no iMac Aluminio de vocês:

No lado esquerdo (pra quem olha de frente pra maquina, especificamente, no lado que fica a tecla power), fiquem com o ouvido bem proximo da saída de ar. (quase colado)

Agora não tirem o ouvido de lá, coloquem o bilho do monitor no máximo e depois vão diminuindo...

Quando você diminui o brilho, aparece um ruído diferente ali.

Nas primeiras barrinhas que você diminui, o barulho que aparece é um "uuuooonnnnn", e se continuar diminuindo o brilho fica um "tic tic tic tic" bem de leve, semelhante ao barulho de um papelzinho raspando nas hélices de um ventilador (so que BEM mais baixo).

Se subir o brilho de novo, os barulhos somem. Fui na loja, o iMac de lá é idêntico. Isso eu testei no iMac Al de 20" (2.66Ghz), nao sei se acontece nos outros.

É importante que o ambiente não tenha muito barulho. Se for de madrugadona mesmo, tipo 3, 4 da manhã, de frente pra maquina já dá pra ouvir o barulho.

  • Respostas 7
  • Visualizações 3.3k
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Postado

e isso "inflói" e "contribói" em alguma coisa? eu acho que deve ser mesmo as ventoinhas trabalhando mais rapido devido a temperatura ou maior brilho da tela tlvz. mas nao deve ser nada de absurdo nao.

Postado
  • Autor

Não, mas o barulho aparece quando você diminui o brilho. É curiosíssimo.

Não sei se influencia em algo, mas achei bem curioso. hehehehe

Postado

Acho que é porque quando diminui o brilho a temp do painel LCD diminui e a ventoinha gira mais devagar, ficando com a pá um pouco desequilibrada.

Eu já reparei nisso com um ventilador aqui em casa. Ao baixar a velocidade ele fica também com um "tic tic tic tic"

Postado
  • Autor

Legal sua explicação dicog.

Mas, alguém notou isso no seu iMac????

Façam o teste ai

  • 2 meses depois...
Postado

O meu imac é branco e eu noto os tics qndo o monitor apaga pra economizar energia. E é meio alto...

Postado

Caramba 3 ou 4 da madruga? Colar o ouvido para ouvir? Rapá vc tá procurando chifre em cabeça de cavalo... Vá dormir que passa!!!

  • 3 meses depois...
Postado

Ola a todos, meu iMac apresentou esse problema levei na assistência técnica e foi diagnosticado como problema na fonte, que foi trocada pois estava na garantia, agora esta sem nenhum ruído, meu iMac 20` Aluminio Core 2 Duo 2.4gz comprado em 09/08.

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.