Postado 8 de setembro de 200817 anos comment_36358 Pessoal, Estou com duas dúvidas para ler as legendas nos filmes. Que programa eu posso ver filme e adicionar um arquivo de legenda a ele? E qual o formato da legenda aceito? Outra coisa, estava brincando com o iDVD e tudo foi perfeito, exceto na hora de adicionar legenda, não é possível? Se não for possível, qual programa eu poderia criar um DVD com legenda selecionável? Valeu pessoal. Denunciar
Postado 8 de setembro de 200817 anos comment_36384 Desculpe, mas acho que não entendi exatamente aonde você quer colocar legendas! Se for num DVD, pelo próprio menu do filme, basta ir em legendas e escolher! Alguns títulos como por exemplo "Minority Report" são meio que bloqueados, só permitindo que se mude a legenda pelo menu do filme e bloqueando que se mude pelo botão do DVD player (e conseqüentemente pela maioria dos softwares players de DVD) Já tentou assistir pelo VLC? Denunciar
Postado 9 de setembro de 200817 anos comment_36577 Acho que a dúvida dele é ao criar o DVD e não ao assistir. Como criar um DVD com legendas né? Se for mesmo isso, li em outros sites que isso não é possível (Tb tenho que produzir um DVD em breve) e a única alternativa simples foi o DVD Studio pro que faz parte da Suite Final Cut Studio. Tem outros métodos mas achei bem complicados. De uma olhada em http://forum.videohelp.com/topic338942.html Denunciar
Postado 9 de setembro de 200817 anos comment_36578 Também tenho essa duvida...O DVD Studio Pro é bom mesmo? É fácil de usar? Denunciar
Postado 9 de setembro de 200817 anos comment_36582 Eu tb nao entendi direito a pergunta, mas se for pra converter um filme (divx) pro formato DVD com a legenda é fácil. O próprio iDVD faz isso, mas vc não coloca explicitamente. Só tenha o Perian instalado e a legenda configurada(mesmo nome, mesma pasta). Se vc rodar ele no quicktime e tiver rolando a legenda, qndo vc gravar o filme no iDVD a legenda vai tb. Pode gravar, mas antes certifique que tá tudo certinho rodando pelo quicktime. Denunciar
Postado 9 de setembro de 200817 anos comment_36585 Olha Nickolas, se a sua dúvida é assistir filmes e adcionar legendas (.srt por exemplo) no próprio player, eu posso aconselhar dois programas... Mas são para Windows. Um deles é o BS Player, mas ele só é seguro até a versão 1.37.826 O outro, que possui uma interface mais bonitinha, é o RadLight. Me corrijam se estiver errado... e espero ter ajudado Denunciar
Postado 9 de setembro de 200817 anos comment_36586 O VLC é nativo do MAC e faz tudo isso facinho... reconhece legendas .srt, etc, e é muito melhor que o BS Player do windows. Denunciar
Postado 15 de setembro de 200817 anos comment_37439 Maior esta dica é gratuita e de um Tuga!!! Experimenta este programa aqui para juntar a legenda ao filme, "ffmpegx". Depois é só gravar com o iDVD, espero ter ajudado. É assim que eu faço com filmes que precisam de legendas Abraço Denunciar
Postado 15 de setembro de 200817 anos Autor comment_37454 Pessoal, Desculpe, a confusão, eram duas perguntas. 1 - Como criar um DVD e adicionar as legendas a ele no iDVD, pelo que eu procurei no bom e velho google, ele não permite, tentarei outro software. 2 - Como ver filmes com legendas em um arquivo separado. Eu não sabia que haviam BS Player e RadLight para Mac. Obrigado. Denunciar
Postado 15 de setembro de 200817 anos comment_37496 1 - Como criar um DVD e adicionar as legendas a ele no iDVD, pelo que eu procurei no bom e velho google, ele não permite, tentarei outro software. Obrigado. http://www.ffmpegx.com/dvd_sub.html Em inglês as legendas selecionáveis se chamam "soft subtitles". Abraço Denunciar
Postado 15 de setembro de 200817 anos comment_37509 Opa e ae galera, aproveitando o assunto, onde vcs baixam suas legendas na net? Obrigado, Pedro Denunciar
Postado 15 de setembro de 200817 anos comment_37513 Opa e ae galera, aproveitando o assunto, onde vcs baixam suas legendas na net? Obrigado, Pedro Eu baixo do www.opensubtitles.org Denunciar
Postado 16 de setembro de 200817 anos comment_37699 Uhum muito bom os dois site, obrigado Fabio Mucke e Thome. Denunciar
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.