4 posts neste tópico

Boa tarde galera.

Alguém saberia me dizer se é possível configurar a tecla FN para alternar entre a Touchbar "Control Strip Expandida" e "Mostrar controle de Aplicativos".

Hoje se voce deixar essas configs da imagem abaixo quando se pressiona a tecla fn, ele alterna momentaneamente entre essas 2 configurações, mas assim que solto o fn ele volta para a configuração principal.

Eu acho que seria muito mais util, se fosse possível essa troca de configurações a cada clique. Em alguns programas é muito bom ter essa troca fixas da touch bar.

Abraços

Captura de Tela 2017-08-12 às 16.38.37.png

Só explicando, hoje eu sinto que a maior parte dos apps ainda não tem um suporte bom ao touch bar.... e acaba que a barra fica quase sem uso, ou seja é muito melhor a configuração padrão expandida, a onde eu consigo muitos atalhos de teclado de iluminação, expansão de tela, mission control, som, play e essas coisas. Mas ai tem aplicativos em que a touch bar personalizada com funções dos apps é util (Por enquanto poucos casos)...

ai nesses casos precisa ficar apertando o fn para usar os atalhos, e no final das contas vc acaba nem usando por esquecer... ou trocar nas configurações do mac toda vez que for usar esses apps. 

Esse atalho seria util nesse caso. evitando ter que trocar de config toda hora nos ajustes

Eu faço da suas palavras as minhas eu uso dessa forma tb. 

A propósito vc usando dessa forma, como faz para usar  os F1...F12 ??

Att

Gabbao

12 horas atrás, gabbao disse:

Eu faço da suas palavras as minhas eu uso dessa forma tb. 

A propósito vc usando dessa forma, como faz para usar  os F1...F12 ??

Att

Gabbao

Não utilizo F1-F12.. Acho que é mais para programação hoje em dia.

Mas seria interessante se a tecla FN tivesse um comportamento igual "Caps lock" em travar em um modo de digitação.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por cariocabmx
      Pessoal, 
      Estou saindo do mundo Apple, voltando novamente para PC e o macbook é o ultimo item da lista, seguem configurações: 
      Macbook Pro 13" Early 2011 Core i5 2,3Ghz, 6GB de memória e 240GB SSD, com bateria segurando umas 3h, tem riscos bem leves na carcaça, e a tela esta impecavel sempre utilizado com pelicula!
      R$2.800,00
      Estou em SP capital e aceito propostas (decentes é claro)

Postarei fotos a noite!
      Abraço!
    • Por iDesign
      Olá amigos!
      Estou vendendo um MacBook Aluminium Late 2008. Máquina impecável toda revisada e com pasta térmica nova. 
      Detalhes, dúvidas e negociações por MP.
      OBS. Entrega somente em mãos para o Rio de Janeiro (Jacarepaguá ou Barra da Tijuca).
    • Por Fabiano Melo
      R$ 3.000,00
      https://support.apple.com/kb/SP619?locale=pt_BR&viewlocale=pt_BR

• Por Mariana Rocha
      Pessoal, comprei um MacBook Pro (Mid 2010), porém está sem carregador. Estou pesquisando sobre os carregadores genéricos e os comentários são os mais distintos possíveis. Alguns relatam sobre aquecimento, outros em relação à "queima" da placa mãe, etc. Sou leigo em eletrônica, porém acredito que o fato de usar um carregador genérico não chegará ao ponto de queimar uma placa lógica, se devidamente utilizando com filtro de linha e o devido cuidado. Bom, o fato é que uma máquina tão antiga não vale a pena investir em um carregador original, a bateria já está danificada,  iria utilizar conectado no carregador e adquirir uma bateria nova pelo Aliexpress (cerca de 30 doláres), sendo assim, não queria investir num carregador original (o mais indicado). Pesquisando pelo Mercado Livre, fiquei em dúvida entre 2 modelos:
      1 - Mais em conta, bastante vendido, e os comentários na grande maioria são positivo, preço R$59,90 
      https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-712966024-fonte-carregador-apple-macbook-air-pro-magsafe-45w-60w-85w-_JM

2 - Uma genérica mais rebuscada, que divide opiniões, porém, acho que o vendendor colocou em algum anúncio antigo de um cabo, enfim, preço R$166,56
      https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-698286888-fonte-carregador-apple-macbook-air-e-pro-magsafe-45w-60w-85w-_JM
      Qual modelo vocês julgam a melhor opção?
    • Por Denysvolpe
      Galera segue as fotos!!! Eu não sei editar os anúncios!!! 
      iMac modelo final 2008 com 4 GB / 320 HD / Tela de 20 polegas / Teclado com fio e magicmouse primeira geração R$ 2.000,00
      Macbook modelo final 2012 com 8 GB / 500 HD / Tela de 13 polegadas R$ 2.500.00
      Se vender os 2 juntos faço R$ 4.000.00 retirada na Vila Mariana São Paulo.

• Por iDesign
      Olá amigos!
      Estou com uma situação estranha no MacBook Pro MID 2009. A máquina funciona perfeitamente, porém só liga na segunda tentativa. Sempre que pressiono o botão power a primeira vez, ela não emite o som, não acende a tela e só acende o led do sleep. Daí, desligo e ao ligar pela segunda vez seguida, ela funciona normalmente.
      Fiz a manutenção completa da máquina, inclusive a troca da pasta térmica.
      Efetuei também o reset do SMC e PRAM.
      O MacBook Pro está com o Mountain Lion instalado.

Alguém têm alguma ideia do que possa estar acontecendo?
      Muito obrigado!
    • Por Daniel Zupo
      Modelo top de linha, o mais potente da geração. Mid 2014 fabricado em 2015.
      Perfeito estado de conservação, incluindo do carregador, comprado nos EUA, possuo nota fiscal digital em pdf (Invoice).
      Apple Care até 2018 (tem vários vendendo com preço similar com garantia expirada faz mais de um ano).
      Bateria com poucos ciclos.
      Valor: 7.800
      Troquei o anúncio no mercado livre porque o outro já estava cheio de golpistas.
      Utilizava para trabalho com programação de software, mas comprei o modelo 2017 e estou me desfazendo desse.
      Aceito mercado pago e faço entrega em mãos a combinar no Rio de Janeiro - Capital ou envio pelo mercado envios.
      Anúncio lá no mercado livre: https://goo.gl/YeGQx9
      2.5 GHz Quad-Core Intel Core i7 Processor (Turbo Boost up to 3.7 GHz, 6 MB shared L3 cache) 16 GB 1600 MHz DDR3L RAM; 512 GB PCIe-based Flash Storage 15.4-inch IPS Retina Display, 2880-by-1800 resolution Intel Iris Pro e NVIDIA GeForce GT 750M Graphics

• Por phileto
      Tenho um Macbook air ele não esta reconhecendo um monitor externo 
    • Por Frazaord
      Macbook Pro Touch Bar 13” - 8Gb RAM - 512GB SSD – Modelo A1706 – Space Gray
      Macbook (Late 2016) com menos de 40 ciclos de bateria, caixa original e carregador. 
      Estou vendendo pois já tenho outro Macbook e preciso de grana para custear um curso. Sou do Rio de Janeiro.

• Por DavidSiqueira
      Comprei um iPad Pro 10.5 e um Apple Pencil no mês passado e estou tendo um comportamento inesperado do lápis mágico da Apple.
      Toda linha diagonal que faço sai ondulada, não é problema da minha mão pois testei linhas retas e depois testei linhas como se fossem retas mas com o iPad na diagonal e continuaram onduladas.
      Também re-pareei o Pencil, removi a ponta para verificar se estava solta ou com sujeira e testei em vários apps. Alguns suavizam o comportamento por software, mas ainda é possível ver as ondulações.
      Alguém que tenha o Pencil nota o mesmo comportamento? 
      Estou colocando uma imagem de teste que fiz pra exemplificar o problema.

• Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      43.545
    • Total de Posts
      379.990