Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tempo de inicialização


marcosdd

Posts Recomendados

Bom dia pessoal,

 

Tenho um macbook pro do início de 2011:

Processador  2,3 GHz Intel Core i5

Memória  8 GB 1333 MHz DDR3

 

Estou achando o tempo de inicialização do sistema muito demorado. Não tenho SSD e quando eu ligo ele está demorando 1 minuto e meio até chegar na tela de login do sistema. É normal isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Não é normal não. Formata ele, faz uma instalação do zero, limpa. E quando for instalar os apps, fique atento àqueles que teimam em querer carregar junto com sistema, desabilite essa função neles ou no painel de preferências. 

O normal pra essa máquina ai seria boot em 35 segundos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já olhou os aplicativos que iniciam juntos? ou tentou reparar as permissões no utilitário de disco?

 

Sim, já fiz tudo isso... tenho aplicativos que iniciam junto porque uso sempre, como é o caso do dropbox. Mas acredito que eles só iniciam depois de fazer o login, então não influenciaria nesse tempo que eu citei.

 

Não é normal não. Formata ele, faz uma instalação do zero, limpa. E quando for instalar os apps, fique atento àqueles que teimam em querer carregar junto com sistema, desabilite essa função neles ou no painel de preferências. 

O normal pra essa máquina ai seria boot em 35 segundos. 

 

O meu medo era receber essa resposta rsrs.

Pra mim vai ser meio tenso fazer uma instalação do zero porque sou programador e utilizo o note pra trabalhar. Vai ser um inferno montar o ambiente de desenvolvimento pra todos os projetos que desenvolvo... não tem alguma outra coisa que eu possa tentar além de reparar as permissões do disco? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, já fiz tudo isso... tenho aplicativos que iniciam junto porque uso sempre, como é o caso do dropbox. Mas acredito que eles só iniciam depois de fazer o login, então não influenciaria nesse tempo que eu citei.

 

 

O meu medo era receber essa resposta rsrs.

Pra mim vai ser meio tenso fazer uma instalação do zero porque sou programador e utilizo o note pra trabalhar. Vai ser um inferno montar o ambiente de desenvolvimento pra todos os projetos que desenvolvo... não tem alguma outra coisa que eu possa tentar além de reparar as permissões do disco? 

 

 

 

...vai dar trabalho mas creio que não terá como fugir disso. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal,

 

Tenho um macbook pro do início de 2011:

Processador  2,3 GHz Intel Core i5

Memória  8 GB 1333 MHz DDR3

 

Estou achando o tempo de inicialização do sistema muito demorado. Não tenho SSD e quando eu ligo ele está demorando 1 minuto e meio até chegar na tela de login do sistema. É normal isso?

 

Tenho um MBW com  Mountain Lion , 4GB de RAM e demora para seu deleite mais de 7 minutos até aparecer a tela com a dock <_<

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um MBW com  Mountain Lion , 4GB de RAM e demora para seu deleite mais de 7 minutos até aparecer a tela com a dock <_<

 

É cara, você ganhou haha! Utilizei o Maintenance (https://www.macupdate.com/app/mac/16790/maintenance) pra dar uma geral no sistema e até que deu resultado! Cronometrei a inicialização depois de usar ele e agora demorou 45 segundos... acho que vale a pena você tentar usar aí!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...