stuff Postado 29 de outubro de 2008 Denunciar Postado 29 de outubro de 2008 Pessoal, estou tentando alterar a porta default do ssh(22) para 443 e não está rolando....ja alterei nos arquivos de config sshd e ssh_config e nada.... o que rola é o seguinte, eu quero fazer um tunnel no meu mac para acessar do meu trabalho, porem aqui só sai pela porta 443...a porta 22 é bloqueada...alguem pode me dar um help? Citar
João Marcelo Postado 29 de outubro de 2008 Denunciar Postado 29 de outubro de 2008 Porque você não coloca seu Mac com um DynDNS, então para acessar do trabalho bastaria usar o endereço do DynDns. Exemplo: Admitindo que sua conta do DynDns seja Stuff.dyndns.info. Basta digitar no terminal: ssh usuário@stuff.dyndns.info, colocar a senha do usuário e pronto. Não sei se isso quebra seu ganho... Abraços Citar
stuff Postado 29 de outubro de 2008 Autor Denunciar Postado 29 de outubro de 2008 joão, eu até tenho um registro lá.....o problema é q ele sai pela porta 443 e chega no meu server na porta 443... o q tenho q fazer eh escutar a porta 443 e mandar pra 22 ou senao, mudar o meu ssh para escutar a 443...entendeu!? Citar
felipeng Postado 29 de outubro de 2008 Denunciar Postado 29 de outubro de 2008 No MacOS X as configurações são um pouco diferentes do que Linux e outros Unix, olha só, não adianta nada você alterar a porta no /etc/sshd_config Siga esses passos: service ssh stop vi /etc/services Procure por: ssh 22/tcp # SSH Remote Login Protocol Alterando porta: ssh 443/tcp # SSH Remote Login Protocol launchctl unload /System/Library/LaunchDaemons/ssh.plist launchctl load /System/Library/LaunchDaemons/ssh.plist service ssh start Testando: root@MacBook /System/Library/LaunchDaemons$ telnet localhost 443 Trying ::1... Connected to localhost. Escape character is '^]'. SSH-2.0-OpenSSH_5.1 Sim, mais complicado do você está acostumado, mas probrema resorvido... Jim Nadab 1 Citar
stuff Postado 30 de outubro de 2008 Autor Denunciar Postado 30 de outubro de 2008 Show de bola!! Foi só alterar dentro de services msm =) obrigado Citar
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.