Postado 29 de outubro de 200817 anos comment_44249 Pessoal, estou tentando alterar a porta default do ssh(22) para 443 e não está rolando....ja alterei nos arquivos de config sshd e ssh_config e nada.... o que rola é o seguinte, eu quero fazer um tunnel no meu mac para acessar do meu trabalho, porem aqui só sai pela porta 443...a porta 22 é bloqueada...alguem pode me dar um help? Denunciar
Postado 29 de outubro de 200817 anos comment_44256 Porque você não coloca seu Mac com um DynDNS, então para acessar do trabalho bastaria usar o endereço do DynDns. Exemplo: Admitindo que sua conta do DynDns seja Stuff.dyndns.info. Basta digitar no terminal: ssh usuário@stuff.dyndns.info, colocar a senha do usuário e pronto. Não sei se isso quebra seu ganho... Abraços Denunciar
Postado 29 de outubro de 200817 anos Autor comment_44259 joão, eu até tenho um registro lá.....o problema é q ele sai pela porta 443 e chega no meu server na porta 443... o q tenho q fazer eh escutar a porta 443 e mandar pra 22 ou senao, mudar o meu ssh para escutar a 443...entendeu!? Denunciar
Postado 29 de outubro de 200817 anos comment_44322 No MacOS X as configurações são um pouco diferentes do que Linux e outros Unix, olha só, não adianta nada você alterar a porta no /etc/sshd_config Siga esses passos: service ssh stop vi /etc/services Procure por: ssh 22/tcp # SSH Remote Login Protocol Alterando porta: ssh 443/tcp # SSH Remote Login Protocol launchctl unload /System/Library/LaunchDaemons/ssh.plist launchctl load /System/Library/LaunchDaemons/ssh.plist service ssh start Testando: root@MacBook /System/Library/LaunchDaemons$ telnet localhost 443 Trying ::1... Connected to localhost. Escape character is '^]'. SSH-2.0-OpenSSH_5.1 Sim, mais complicado do você está acostumado, mas probrema resorvido... Denunciar
Postado 30 de outubro de 200817 anos Autor comment_44400 Show de bola!! Foi só alterar dentro de services msm =) obrigado Denunciar
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.