Ir para conteúdo
Visualizar no app

Uma forma melhor de navegar. Saiba mais.

MM Fórum

Um app em tela cheia na sua Tela de Início com notificações push, avisos e mais.

Para instalar este app no iOS/iPadOS
  1. Toque no ícone de Compartilhamento no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este app no Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Como formata um macbook?

Featured Replies

Postado

Ae galera...

Bom,antes de criar esse tópico eu pesquisei nas video -aulas e vi que não tinha nada sobre como formatar macs!

Eu sinceramente num tenho a mínima noção de como se formata e estou querendo vender meu mac para comprar o novo que saiu!Ai queria formatá-lo para vender a alguem!

Gostaria de saber de voces que manjam se é difícil e o que eu preciso p formatar meu mac!

TEm algum tópico disso?Pois eu nao achei nada também...

Tenho que comprar o cd do leopard?

Tenho que manjar alguma coisa fora do comum?

Enfim...qualquer ajuda eh muito bem vinda!

• Respostas 15
  • Visualizações 22.9k
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Postado

ae brother...

cra, antes de mais nada, n que me diga respeito... mas PORQUE vc quer frmatar seu mac?? a plataforma sdo mac nao eh q nem windows cra, vc n precisa formatar de 6 em 6 meses ra tudo ficar 100%... simplesmente faça uma manutensao basica e ja eras!

massss, se ms assim vc ainda quiser formatar a maquina, ai vc vai precisar sim do Leopard (dos dvds) vc n tem??? bom, entao 'adquira-os' e reinicie o mac pelo dvd, la vc vai encontrar um passo-a-passo facinho para reinstalar e formatar seu mac...

blz? uma video aula seria legal, realmente, eu fiz UMA vez isso somente, num mac dum brother a meeeses, é foi mumu fácio, como tudo no mac...

boa sorte. abs!

Postado

claro!!!! nao esqueça de fazer BACKUP!!!!!!!!!! de tudo...

vai zerar tudo, fica esperto irmão, é obvio, sim, mas n custa reforçar...

abs!

Postado

Victor,

o procedimento de formatação é bem simples, basta pôr o disco de instalação do sistema no drive ótico e reiniciar o MB com a tecla C premida!

Postado
  • Autor

Valeu pela ajuda!

Então,eu queria formatar p entregar ele zerado!Quando nós compramos e ligamos ele pela primeira vez,temos que fazer uns cadastros e tls e fica tudo no nosso nome neh!?Qdo vamos instalar alguma coisa as vezes ele pede a senha que criamos e tals!Isso que eh fogo...

Enqto ao cd eu não tenho mesmo!Achei até que vinha junto!Agora ,vender o mac mas ter que comprar o cd antes eh zuado,vai ficar caro!

Estava pensando...se eu criar outra conta de usuário e apagar a que eu uso agora,ele não fica como se estivesse zerado???

• 7 meses depois...
Postado

E o que fazer quando se dá boot pelo DVD do MacBook e uma mensagem dizendo que você não pode instalar o Mac OS é exibida?

Isso não funciona para versões diferentes? Atualmente estou com o 10.5.6 e a versão do DVD é 10.5.2

Postado

Uso o Leopard 10.5.7. Quando precisei reinstalar o sistema, usei os dvds 10.5.4 que vieram com o MB sem problemas.

• 7 meses depois...
Postado

Ps: desculpa eu tinha escrito em reportar ao invez de responder...

queria tirar uma dúvida, eu peguei um mac a pouco tempo, e tenho os 2 cds de instalação, so que quando eu coloco ele no drive e fico apertando o "c"para entrar no instalador, ele chega a parte onde aparece a maça e fica por ai, depois de um tempo ele reinicia, isso é norma?

Postado

Quando eu compro o Macbook vem o dvd do sistema operacional junto caso precise formatar?

(eu sei que o mac eh bom e talz e que quase nao precisa formatar mas mesmo assim quero saber :D)

Postado

Nossa, ressucitaram o tópico.

Sim, se você comprar um mac novo vem o DVD do Snow Leopard (e se comprar um usado espera-se que o antigo dono também entregue o DVD).

O pior é que enquanto isso tem notebook Windows que não vem com o DVD do sistema.....

Editado por wafi

Postado
Quando eu compro o Macbook vem o dvd do sistema operacional junto caso precise formatar?

(eu sei que o mac eh bom e talz e que quase nao precisa formatar mas mesmo assim quero saber ^_^)

Sim quando vc compra vem o DVD com programa! É muito facil utilizar!

(eu sei que o mac eh bom e talz e que quase nao precisa formatar mas mesmo assim quero saber :mellow:)

Sim quando vc compra vem o DVD com programa! É muito facil utilizar!

• 7 meses depois...
Postado

Tive o mesmo prob.

Comprei MacBook usado e 100 DVD, liguei na Apple passei o numero de serie e me mandaram pelo correio.

Facil

Vlw

Postado

eu comprei o DVD do Snow Leopard e deu certinho.

quando você coloca ele tem a opção de formatar ou manter os dados

Postado

estou tentando formatar meu macbook pro mid 2010 e n consigo almg pode me ajudar??

n diz nada de formatacao

fala pra ir no utilitarios..

mais dps n sei aonde ir

eu tenho que apagar a particao HD MAC eh isso?

Postado

fui em utilitarios de disco

HD MAC / APAGAR

dai apagou..

e botei pra instala o mac osx denovo

ta certo?

Postado

fui em utilitarios de disco

HD MAC / APAGAR

dai apagou..

e botei pra instala o mac osx denovo

ta certo?

Acho que não... o correto era inserir o dvd do MAC OS, e desligar o note. Aí você ligaria ele, com a tecla "c" apertada.

E daí em diante, era formatar e instalar o MAC OS.

Conta pra gente o que aconteceu!

PS...eita tópico velho de guerra!!!!

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.