Postado 28 de outubro de 200817 anos comment_43944 Ae galera... Bom,antes de criar esse tópico eu pesquisei nas video -aulas e vi que não tinha nada sobre como formatar macs! Eu sinceramente num tenho a mínima noção de como se formata e estou querendo vender meu mac para comprar o novo que saiu!Ai queria formatá-lo para vender a alguem! Gostaria de saber de voces que manjam se é difícil e o que eu preciso p formatar meu mac! TEm algum tópico disso?Pois eu nao achei nada também... Tenho que comprar o cd do leopard? Tenho que manjar alguma coisa fora do comum? Enfim...qualquer ajuda eh muito bem vinda! Denunciar
Postado 28 de outubro de 200817 anos comment_43945 ae brother... cra, antes de mais nada, n que me diga respeito... mas PORQUE vc quer frmatar seu mac?? a plataforma sdo mac nao eh q nem windows cra, vc n precisa formatar de 6 em 6 meses ra tudo ficar 100%... simplesmente faça uma manutensao basica e ja eras! massss, se ms assim vc ainda quiser formatar a maquina, ai vc vai precisar sim do Leopard (dos dvds) vc n tem??? bom, entao 'adquira-os' e reinicie o mac pelo dvd, la vc vai encontrar um passo-a-passo facinho para reinstalar e formatar seu mac... blz? uma video aula seria legal, realmente, eu fiz UMA vez isso somente, num mac dum brother a meeeses, é foi mumu fácio, como tudo no mac... boa sorte. abs! Denunciar
Postado 28 de outubro de 200817 anos comment_43946 claro!!!! nao esqueça de fazer BACKUP!!!!!!!!!! de tudo... vai zerar tudo, fica esperto irmão, é obvio, sim, mas n custa reforçar... abs! Denunciar
Postado 28 de outubro de 200817 anos comment_43948 Victor, o procedimento de formatação é bem simples, basta pôr o disco de instalação do sistema no drive ótico e reiniciar o MB com a tecla C premida! Denunciar
Postado 29 de outubro de 200817 anos Autor comment_44116 Valeu pela ajuda! Então,eu queria formatar p entregar ele zerado!Quando nós compramos e ligamos ele pela primeira vez,temos que fazer uns cadastros e tls e fica tudo no nosso nome neh!?Qdo vamos instalar alguma coisa as vezes ele pede a senha que criamos e tals!Isso que eh fogo... Enqto ao cd eu não tenho mesmo!Achei até que vinha junto!Agora ,vender o mac mas ter que comprar o cd antes eh zuado,vai ficar caro! Estava pensando...se eu criar outra conta de usuário e apagar a que eu uso agora,ele não fica como se estivesse zerado??? Denunciar
Postado 19 de junho de 200916 anos comment_77661 E o que fazer quando se dá boot pelo DVD do MacBook e uma mensagem dizendo que você não pode instalar o Mac OS é exibida? Isso não funciona para versões diferentes? Atualmente estou com o 10.5.6 e a versão do DVD é 10.5.2 Denunciar
Postado 20 de junho de 200916 anos comment_77878 Uso o Leopard 10.5.7. Quando precisei reinstalar o sistema, usei os dvds 10.5.4 que vieram com o MB sem problemas. Denunciar
Postado 19 de fevereiro de 201016 anos comment_118518 Ps: desculpa eu tinha escrito em reportar ao invez de responder... queria tirar uma dúvida, eu peguei um mac a pouco tempo, e tenho os 2 cds de instalação, so que quando eu coloco ele no drive e fico apertando o "c"para entrar no instalador, ele chega a parte onde aparece a maça e fica por ai, depois de um tempo ele reinicia, isso é norma? Denunciar
Postado 19 de fevereiro de 201016 anos comment_118615 Quando eu compro o Macbook vem o dvd do sistema operacional junto caso precise formatar? (eu sei que o mac eh bom e talz e que quase nao precisa formatar mas mesmo assim quero saber ) Denunciar
Postado 19 de fevereiro de 201016 anos comment_118646 Nossa, ressucitaram o tópico. Sim, se você comprar um mac novo vem o DVD do Snow Leopard (e se comprar um usado espera-se que o antigo dono também entregue o DVD). O pior é que enquanto isso tem notebook Windows que não vem com o DVD do sistema..... Editado 19 de fevereiro de 201016 anos por wafi Denunciar
Postado 21 de fevereiro de 201016 anos comment_118947 Quando eu compro o Macbook vem o dvd do sistema operacional junto caso precise formatar?(eu sei que o mac eh bom e talz e que quase nao precisa formatar mas mesmo assim quero saber ) Sim quando vc compra vem o DVD com programa! É muito facil utilizar! Quando eu compro o Macbook vem o dvd do sistema operacional junto caso precise formatar?(eu sei que o mac eh bom e talz e que quase nao precisa formatar mas mesmo assim quero saber ) Sim quando vc compra vem o DVD com programa! É muito facil utilizar! Denunciar
Postado 13 de outubro de 201015 anos comment_158278 Tive o mesmo prob. Comprei MacBook usado e 100 DVD, liguei na Apple passei o numero de serie e me mandaram pelo correio. Facil Vlw Denunciar
Postado 20 de outubro de 201015 anos comment_159462 eu comprei o DVD do Snow Leopard e deu certinho. quando você coloca ele tem a opção de formatar ou manter os dados Denunciar
Postado 28 de outubro de 201015 anos comment_161196 estou tentando formatar meu macbook pro mid 2010 e n consigo almg pode me ajudar?? n diz nada de formatacao fala pra ir no utilitarios.. mais dps n sei aonde ir eu tenho que apagar a particao HD MAC eh isso? Denunciar
Postado 28 de outubro de 201015 anos comment_161197 fui em utilitarios de disco HD MAC / APAGAR dai apagou.. e botei pra instala o mac osx denovo ta certo? Denunciar
Postado 28 de outubro de 201015 anos comment_161441 fui em utilitarios de disco HD MAC / APAGAR dai apagou.. e botei pra instala o mac osx denovo ta certo? Acho que não... o correto era inserir o dvd do MAC OS, e desligar o note. Aí você ligaria ele, com a tecla "c" apertada. E daí em diante, era formatar e instalar o MAC OS. Conta pra gente o que aconteceu! PS...eita tópico velho de guerra!!!! Denunciar
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.