palhano Postado 30 de abril de 2013 Denunciar Postado 30 de abril de 2013 Bom dia meus amigos, Estou com um Mac Pro meados de 2008 que fica reiniciando! Leva mais tempo ara reiniciar, fica dias sem acontecer nada, mas nos últimos, eu ligo, alguns minutos depois reinicia e fica nesse loop. Verifiquei bateria da placa, fiz testes com as memórias, fiz uma limpeza geral (tava bem empoeirado) e nada. Alguém já passou por isso? Alguma dica do que pode ser? Agradeço desde já! Citar
victorfranca Postado 30 de abril de 2013 Denunciar Postado 30 de abril de 2013 Tente formatar. Pelo visto o problema não é de Hardware, o OS X quando começa a dar problema assim o ideal é reinstalar. E se for restaurar um backup do Time Machine depois, não restaure tudo (o Macintosh HD inteiro), pois se tiver alguma incompatibilidade de app o problema persistirá. Instale o OS X Puro, e depois restaure do backup apenas os arquivos! Citar
palhano Postado 30 de abril de 2013 Autor Denunciar Postado 30 de abril de 2013 Agradeço pela dica, mas não creio que seja o OSX, pq depois que começa reiniciar, ele reinicia antes mesmo de entrar o OSX. Aparece a tela branca e reinicia! Acredito que seja hardware. Citar
Daniel Borges Quintao Postado 30 de abril de 2013 Denunciar Postado 30 de abril de 2013 Tente utilizar o Apple Hardware Test. http://support.apple.com/kb/PH11342 http://support.apple.com/kb/ht1509 []´s Citar
electro Postado 30 de abril de 2013 Denunciar Postado 30 de abril de 2013 Experimente resetar PRAM, PMU, etc. Outra coisa é desconectar periféricos USB ou FW e ver se o problema persiste. Citar
palhano Postado 1 de maio de 2013 Autor Denunciar Postado 1 de maio de 2013 Situação ta triste amigos!!! Cheguei a ficar feliz quando ele entrou na tela do teste da Apple como o amigo citou acima! Mas antes de terminar o teste o Mac reiniciou! Começo a desconfiar da fonte, existe algum método para testar a fonte do Mac pro? Com multimetro ou algo do tipo! Citar
electro Postado 2 de maio de 2013 Denunciar Postado 2 de maio de 2013 Pode ser superaquecimento em algum lugar. Já experimentou abrir e limpar os cooling fans? A placa de vídeo é uma candidata tb. Citar
palhano Postado 2 de maio de 2013 Autor Denunciar Postado 2 de maio de 2013 Primeira coisa que pensei que fosse temperatura! Desmontei todo a criança e limpei tudo! Mas não creio nessa hipótese pq mesmo com um ventilador em cima ocorre o boot! A placa de vídeo foi trocada a pouco tempo, tentarei testar com outra! Mas acho que pode ser a fonte mesmo! Citar
victorfranca Postado 3 de maio de 2013 Denunciar Postado 3 de maio de 2013 Tive um problema parecido no meu iMac. Levei na autorizada, disseram que era problema do OS X e simplesmente formataram! Funcionou, se não for hardware (o que é difícil, Mac Pro só dá problema em hardware se tiver uma queda grave, os componentes são muito fortes) pode ser isso. Citar
electro Postado 3 de maio de 2013 Denunciar Postado 3 de maio de 2013 Primeira coisa que pensei que fosse temperatura! Desmontei todo a criança e limpei tudo! Mas não creio nessa hipótese pq mesmo com um ventilador em cima ocorre o boot! A placa de vídeo foi trocada a pouco tempo, tentarei testar com outra! Mas acho que pode ser a fonte mesmo! O negocio é eliminar os suspeitos. Eu tentaria as memórias, retirando uma a uma e testando. Citar
palhano Postado 3 de maio de 2013 Autor Denunciar Postado 3 de maio de 2013 Fiz teste, com algumas ele chegou a levar mais tempo para reiniciar, mas reiniciava! Citar
palhano Postado 14 de junho de 2013 Autor Denunciar Postado 14 de junho de 2013 O bicho continua reiniciando! Testei as memórias, fonte, placa de vídeo! Me parece algo relacionado a temperatura, quando liga pela primeira vez ele liga, depois começa a reiniciar sempre com tempo menor. Testei coolers, passei pastas nos processadores e nada! =/ Citar
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.