Postado 20 de abril de 201313 anos comment_545022 Estou tentando copiar arquivos do meu MacBook Air para meu HD externo (WD My Passport 1 Tera). Contudo, não estou conseguindo. Usava este HD no meu notebook anterior, com sistema operacional WIndows. Consigo copiar os arquivos (músicas, fotos, documentos) do HD para o Mac, mas não o contrário. Acredito que seja algo com as permissões do HD. Como faço para ter acesso total e irrestrito ao meu HD externo a partir do meu Mac???? Denunciar
Postado 20 de abril de 201313 anos comment_545058 Se você usava este HD com Windows, antes de usa-lo no Mac você tem que formata-lo no OS X. Denunciar
Postado 20 de abril de 201313 anos comment_545090 Tem um programa chamado NTFS for mac que possibilita a utilização de dispositivos formatados no Windows. Denunciar
Postado 20 de abril de 201313 anos comment_545162 Você pode formatar este HD no próprio MacBook Air, no utilitário de disco. Denunciar
Postado 22 de abril de 201313 anos Autor comment_546382 Entendi. Formato no Mac e depois passo tudo de volta pelo próprio Mac que as autorizações voltam direitinho, né? Denunciar
Postado 22 de abril de 201313 anos comment_547030 Entendi. Formato no Mac e depois passo tudo de volta pelo próprio Mac que as autorizações voltam direitinho, né? Na realidade o MAC OS não grava nativamente em NTFS, por isso vc não consegue gravar no seu HD externo.Se vc formatar no mac, ele vai criar a partição padrão dele e assim poderá gravar, não é questão de permissionamento. Editado 22 de abril de 201313 anos por Malagoli Denunciar
Postado 22 de abril de 201313 anos comment_547046 Entendi. Formato no Mac e depois passo tudo de volta pelo próprio Mac que as autorizações voltam direitinho, né? Esqueça autorizações e permissões. Apenas formate no Mac e use-o normalmente. Tenho dois iguais a este. Denunciar
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.