Ir para conteúdo
Visualizar no app

Uma forma melhor de navegar. Saiba mais.

MM Fórum

Um app em tela cheia na sua Tela de Início com notificações push, avisos e mais.

Para instalar este app no iOS/iPadOS
  1. Toque no ícone de Compartilhamento no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este app no Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Problema nunca visto com teclado wireless

Featured Replies

Postado

Olá pessoal, tudo bom? Após muito pesquisar no google não achei nada parecido com o problema que estou enfrentando.

Ontem liguei meu iMac (tenho o Snow Leopard instalado nele) e comecei a usá-lo.

Derrepente ele começou a fazer um som como se eu estivesse mantendo pressionado uma tecla do teclado.

Reiniciei o iMac, e ao tentar colocar minha senha de login o OSX falava que a senha estava errada. Tentei várias vezes, mas várias mesmo (umas 20) aí ele logou.

Ao logar, comecei a testar o teclado, e percebi que ele não estava funcionando corretamente. O enter não funciona, o backspace não funciona, quando aperto a tecla shift ele selecina todo o texto da tela.

Inicialmente achei que fosse problema no teclado, mas peguei ele e testei no macbook de um colega, está funcionando perfeitamente.

Logo, suspeitei que fosse problema de software.

Abri o teclado virtual e ele funciona em partes. Percebi que no teclado virtual, as teclas ~ e ` (ao lado do 1) e a tecla " e ´ (ao lado do enter) ficam pintadas de amarela no teclado virtual. E quando tento usar caracteres especiais com shift, não funciona também.

Voltei pra casa, peguei o DVD de instalação do Snow Leopard e tentei dar o boot pelo DVD segurando a tecla C ao ligar o Mac. Não vai nem a pau. Não dá boot pelo DVD. Também tentei com a tecla option, sem sucesso.

E agora, como faço para reconfigurar o OSX se ele não me deixa dar o boot pelo DVD?

Alguém já viu esse tipo de problema?

Desde já, agradeço as respostas.

• Respostas 5
  • Visualizações 609
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Postado

Se não me engano o conjunto de teclas é Coomand + R, ao iniciar o mac.

Pergunta boba, mas já tentou ver se o layout selecionado para o teclado está correto?

Postado
  • Autor

O layout esta internacional pc. É command+R pra bootar do DVD? No site da Apple diz pra segurar C. Cmd+R não tentei

Postado

Command C funciona aqui para mostrar as opções na inicialização: utilitário de disco, restaurar o OS, entre outras.

Postado
  • Autor

Mas isso que é estranho. O teclado não funciona no meu iMac para iniciar, mas funciona perfeitamente em outro Mac. O bizonho é que para colocar a senha de login, o C funciona. Mas ao ser pressionado ao ligar o Mac, não dá em nada. Tipo de dor de cabeça que costumava ter no Windows. Pqp!!! Hejejehheehhehe

Postado
  • Autor

Simplesmente voltou a funcionar. Não faço a mínima idéia do que pode ter sido ou se vai voltar a acontecer. Que bizonho!

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.