kkjf Postado 11 de abril de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 11 de abril de 2013 (editado) Fala pessoal! Fiz um upgrade no meu Macbook Pro 13 i5 (Mid 2012) e achei legal compartilhar pra galera poder tirar algumas dúvidas se quiser. Tirei o superdrive e coloquei o HD original de 500gb no lugar e na baia do HD eu coloquei o SSD. Num primeiro momento eu tentei colocar o SSD no lugar do superdrive visto que nos Macbooks 2012 as 2 portas (HD e Superdrive) são SATA 3 mas não deu certo, na hora de formatar dava um erro no utilitário de disco e depois de pesquisar muito em forums internacionais eu descobri que o SSD tinha que ficar na baia principal. Dá um trabalho bom tirar o superdrive pois tem um parafuso que é dificil de acessar e eu quase o estraguei. No final das conta a máquina ficou absurdamente rápida e tá iniciando em menos de 20 segundos, parece que eu troquei de computador. Vale muito a pena! As memórias e o SSD eu comprei na amazon.com e um amigo meu trouxe dos EUA pra mim. Como trocar o superdrive pelo HD? O video tutorial que usei foi esse: http://eshop.macsales.com/installvideos/macbookpro_13_unibody_mid12_dd/ Samsung SSD 250gb 840 series: http://www.amazon.com/Samsung-MZ-7TD250BW-Series-Solid-2-5-Inch/dp/B009NHAEXE/ref=sr_1_2?ie=UTF8&qid=1365682626&sr=8-2&keywords=SSD+samsung+250gb Crucial 2x 4gb DDR3 1600mhz 1.35v http://www.amazon.com/Crucial-PC3-12800-204-Pin-Notebook-CT2C4G3S160BM/dp/B008LTBITY/ref=sr_1_2?ie=UTF8&qid=1365682813&sr=8-2&keywords=crucial+8gb+mac+memory O adaptador pro segundo HD eu comprei no Ebay (demorou 45 dias pra chegar e o frete foi grátis): http://www.ebay.com/itm/Light-weight-2nd-HDD-SDD-hard-drive-caddy-for-MacBook-Pro-2011-2010-2009-/221002963557?pt=US_Drive_Bay_Caddies&hash=item3374cd9a65 Editado 11 de abril de 2013 por kkjf Andre Martinhago Aguiar 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Felipe Trigueiro Postado 11 de abril de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 11 de abril de 2013 Ativou o Fusion Drive? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
kkjf Postado 11 de abril de 2013 Autor Denunciar Compartilhar Postado 11 de abril de 2013 Ativou o Fusion Drive? Decidi não ativar pois meu SSD é de 250gb (tá com 80gb livre ainda) e coube tudo que eu tinha inclusive minha biblioteca do itunes. Deixei o segundo HD só pra backup, filmes e etc. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
kkjf Postado 11 de abril de 2013 Autor Denunciar Compartilhar Postado 11 de abril de 2013 Outra coisa que eu esqueci de falar foi sobre a duração da bateria. Com HD + SSD a máquina consome mais e diminui a duração da bateria não tem jeito. No meu caso como o sistema e praticamente tudo q eu uso diariamente estão no SSD eu desmonto o segundo HD quando estou na bateria e maquina fica como se estivesse só com SSD o que faz a bateria durar quase 1h a mais do que antes. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
rhfa Postado 11 de abril de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 11 de abril de 2013 Desculpa se a pergunta for idiota, mas como você 'desmonta' o segundo hd ficando só com o ssd ligado quando está usando o MacBook na bateria? Quando tempo sua bateria dura nesse modo de uso? Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
R2CWB Postado 11 de abril de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 11 de abril de 2013 Legal o seu relato...estou pensando em fazer o mesmo no meu Early 20111. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
kkjf Postado 11 de abril de 2013 Autor Denunciar Compartilhar Postado 11 de abril de 2013 Desculpa se a pergunta for idiota, mas como você 'desmonta' o segundo hd ficando só com o ssd ligado quando está usando o MacBook na bateria? Quando tempo sua bateria dura nesse modo de uso? Abraço! No menu lateral do finder ou na área de trabalho clicando no ícone com botão direito e depois em ejetar. Para montar o drive de novo só entrar no utilitário de disco selecionar o HD e clicar em montar. (se reiniciar a máquina ele monta sozinho de novo tbm) A duração da bateria varia de acordo com o uso. Usando pra navegar na internet e com o brilho da tela baixo dura entre 6 e 7hs. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.