Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como compartilhar pasta para fora da rede interna?


Posts Recomendados

Trabalho em casa e minhas sócias trabalham numa sala alugada. Elas utilizam o material que produzo e atualizo constantemente, além de as vezes preciso deixar arquivos grandes e tal. Queria disponibilizar uma pasta no meu iMac Mountain Lion para elas acessarem pela internet lá da sala. A pasta seria protegida (somente leitura) e teria senha. É possível?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

https://www.dropbox.com/ é a solução mais fácil. Vc configura uma pasta na sua máquina e elas conseguem acessar de lá após o dropbox sincronizar.



outra opção é criar uma VPN que extende a sua rede para a delas via internet mas aí é mais complicado...

 

Editado por Willy
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, já tentei de tudo aqui e o problema é a velocidade de UPLOAD que é muito baixa dos provedores aqui.

Esse link: http://www.afreevpn.com funciona mas é um PORRE acessar os arquivos porque no seu caso as suas sócias estarão fazendo um download da sua máquina numa velocidade muito baixa.

Já tentou o http://www.teamviewer.com/pt/index.aspx ?

Editado por Willy
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não ficou claro pra mim se nesse caso do Dropbox, a sincronia é quando o arquivo vai para algum servidor deles ou se fica só a informação que tem algo novo na pasta, mas o conteúdo fica somente em meu computador. Sabe dizer como é?

 

Eu aqui tenho velocidade de 35mb... UP de 3mb. Lá na sala onde elas ficam a velocidade é 10mb.

O teamviewer eu já usei pra comandar meu Mac com o iPad a distancia. Acho que o mode de troca de arquivos é pago. Vou dar uma olhada mais a fundo, obrigado pelas dicas :D



Gozado que no afreevpn diz que eu sou do Paraná/curitiba, região de onde é a GVT

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dropbox fica no seu iMac e no servidor deles, se compartilhar uma pasta com outro dropbox, quando atualiza um arquivo o servidor atualiza com o outro usuário, que também vai para o outro Mac/pc, todos sempre terão o mesmo arquivo, se forem arquivos grandes vai demorar para sincronizar.

VPN seria a melhor solução na minha opinião, não é muito complicado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.2k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...