Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

game trava o macbook


mbya

Posts Recomendados

Bateu desespero!!!!

Instalei agora o game prá Mac FREE SOLITAIRE 3D(da página da apple mesmo...), estava jogando e o danado travou. Não saio do jogo (tela inteira) e não consigo acessar nada (nem finder/safari/apple)

Já tentei desligar a máquina, tb travada, só fica em repouso...

Como não sei resetar, o que faço? :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

O desespero foi tão grande que liguei para a Assitencia técnica! Dei sorte, peguei um técnico gente boa da apple, que explicou o que fazer...Há duas formas: uma via sistema - porém complicado de explicar por telefone, e outra - mais radical e para ser usada apenas em casos extremos (o meu, é claro!!!!!), que é desligar o aparelho tirar da fonte, se estiver, e retirar TODA A BATERIA, colocá-la de volta e depois ligar....

O jogo não estava instalado no Aplicativo, apenas na área de transferência, que foi transferido direto para a lixeira.

O técnico explicou que apesar dos downloads de games, estarem na página da Apple não significa que sejam dela, e a mesma não garante nada, apenas a compatibilidade. No meu caso, o que ocorreu é que o jogo interferiu no sistema Finder e travou toda a máquina.

Vivendo e aprendendo... O mesmo técnico diz que dá aula sobre como usar a máquina, mas achei o preço, meio salgado...porém, vou arriscar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai tentando:

1 - Tenta um Cmd+Q pra sair do programa.

2 - Cmd+Option+Esc pra abrir o gerenciador de programas. Se abrir clica no jogo e aperta "forçar encerrar"

3 - Deixa o botão Power apertado até desligar (na tora). Assim ele não entra em modo sleep, ele desliga mesmo.

4 - Desespero total: Se for Desktop tira da tomada. Se for macbook tira a bateria ahueeahhae

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pow, respondi tarde demais...

Eu queria saber essas coisas avançadas do mac. Tem hora que o meu trava que eu não sei o que fazer. No linux tem um atalho que vc abre outro prompt e pode dar um kill no x11 e ele encerra tudo na tora. Mas no mac eu acho que não tem isso. Alguem tem uma dica super hyper mega tron que consegue destravar o mac de forma mais eficiente?

ps: Vc é de que cidade? (consequentemente o técnico que diz que dá aula deve ser da mesma rs)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu dfonte! Apelei para o desespero total: tirei a bateria....

Desculpa, mas sou muito 'verde' com Macbook/Appple (há uma semana atrás só conhecia universo Windows!).

Deixa te perguntar: o que é Cmd??

Desculpa a ignorancia, mas é aquela tecla de command?

Presumo que sim.....

Valeu!

Respondi e não olhei a outra...

Sou de Florianopolis....

O cara é tranquilão e percebeu meu desespero...mas o custo de uma aula de 3 horas é de 150 paus....

o que posso fazer é faz uma listinha dos teus problemas e quando eu tiver a aula pergunto depois repasso...

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se não tiver, crie uma conta no ichat que a gente pode conversar. o meu é danilodelafonte (aim)

Cmd é abreviação de Command mesmo. Também é conhecida como tecla "maçã" pq antes vinha uma maça desenhada nessa tecla. A apple aboliu a maçanzinha :(

Depois vou ver uma lista de dúvidas pra vc pergunrtar ao cara.

Flw e bem vindo ao mundo da maçã :blink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi dfonte

ainda nem configurei a minha conta do ichat, aliás, nem sei como se faz....

quando conseguir te adiciono...

eu consegui instalar foi o msn p/ Mac, é a mesma coisa?

se for meu msn é celttas@hotmail.com

fico esperando tua lista...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.3k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...