Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Saiu o novo comercial da Microsoft! É uma mer**!


alex2008

Posts Recomendados

Saiu o novo comercial da Microsoft. Mostrando várias pessoas dizendo que usam PCS (adivinham quem colocaram também?! Bill Gates :o Lógico!!!). Assistam e vcs vão concordar comigo... É uma mer**! e olha que eu já fui publicitário... :)

http://gizmodo.com/5052051/microsofts-im-a...but-not-hodgman

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 7
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Humm, vou discordar de você Alex2008, não achei que a campanha seja ruim ao ponto de ser chamada de me**a. Pelo contrário, a estratégia é muito boa: colocar pessoas do "mundo real" dizendo que "são um PC", ou seja, que utlizam um PC no seu dia-a-dia, seja pra trabalhar, seja pra se divertir, faz com que o público se identifique com elas, pelo menos vejo dessa forma, e mais...

... esses consumidores ao verem pessoas iguais a eles assumindo publicamente que adotam o PC vão concluir que ter um PC não ruim como a Apple tenta convencê-los. No final das contas esses consumidores vão conlcuir que ter um PC é legal e eles não precisam "Get a Mac" pra se tornarem legais ou seja lá o que for.

Eu, na primeira impressão que tive dos comerciais, penso assim.

Mas não gostei do "PC" que a Microsoft arrumou, ela poderia ter "comprado" o da Apple, iria ficar mais provocante. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vale lembrar que a campanha é da Crispin Porter + Bogusky, tenho certeza que os caras não iriam fazer qualquer coisa, são uma das agências mais premiadas de Cannes, e o comercial tem mais de 4 minutos, não tem um formato normal, além do custo de veiculação ser muito alto.

A conta publicitária da Microsoft é milhonária e com certeza esse peça é só o começo. Isso tem cara de ser uma longa série.

Mais uma coisa que podemos levar em conta, o humor americano é um pouco diferente do nosso.

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei fraca.

Acho também que se colocar na posição de vítima é uma coisa que eu esperaria de qualquer empresa, menos da Microsoft.

Por incrível que pareça, a segunda propaganda com o Seinfeld eu até achei bacaninha (o da família), mas o problema é que pra grande maioria das pessoas a linguagem é complexa demais. A grande massa não entendeu a mensagem, o que fez com que a Microsoft fizesse essa nova leva de comerciais diretos e um tanto quanto previsivelmente babaquinhas.

Os caras ainda não sabem o que fazer com o dinheiro deles em termos de marketing, essa é a minha impressão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...